01083naa a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000170006024500810007726000090015852005830016765000120075065000140076265000150077665300160079165300160080765300120082377300540083511311262023-01-11 1998 bl uuuu u00u1 u #d1 aSILVA, L. F. aDestinacao social da mercadoriabo conflito sobre o conceito de necessudade. c1998 aO texto discute o conceito de necessidade que vem permeando sempre as questoes sobre consumo. Este trabalho faz parte do desenvolvimento de tese de doutorado intitulada - O gosto da embalagem - que trata da construcao social do objeto tecnico embalagem, sua importancia e as implicacoes socioeconomicas desde a construcao deste objeto tecnico, sua participacao no processo de diferenciacao do produto e a sua influencia na distribuicao de mercadorias. O tema de tese preocupa-se em tratar especificamente de embalagens destinadas a conter alimentos e que sao vendidas no varejo. aConsumo aEmbalagem aMercadoria aConsumption aMerchandise aPacking tCadernos de Debate, Campinasgv.6, p.59-70, 1998.