01462nam a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001910000220006024501000008226001460018230000120032849000660034050000190040652006760042565000150110165000120111665000110112865000300113965300240116970000190119370000200121221636182024-04-15 2024 bl uuuu u00u1 u #d1 aGUIMARÃES, Y. M. aAnálise dos preços de iogurte orgânico em diferentes canais de venda.h[electronic resource] aIn: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 28., 2023, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leitec2024 ap. 6-9. a(Embrapa Gado de Leite. Eventos Técnicos & Científicos, 1). aPibic/Fapemig. aO consumo de alimentos orgânicos tem aumentado nos últimos anos. Contudo, fatores como preço e disponibilidade dos produtos podem afetar o consumo desses produtos. Nesse sentido, o presente artigo analisou a diferença entre os preços praticados nos canais curtos e longos de comercialização para iogurte orgânico. Para isso, foram coletados 110 preços entre os dois canais analisados. Os resultados indicaram que houve diferença significativa entre os preços, sendo os valores cobrados em média no canal longo 12% superiores aos preços do canal curto. Dessa forma, o iogurte orgânico é mais acessível economicamente em canais de comercialização menores. aConsumidor aConsumo aPreço aProduto Derivado do Leite aLácteos orgânicos1 aMACHADO, F. S.1 aSIQUEIRA, K. B.