01723nam a2200217 a 450000100080000000500110000800800410001910000230006024500880008326001570017130000160032852010070034465000120135165000100136365300250137365300160139870000230141470000230143770000200146070000250148021488232024-04-10 2022 bl uuuu u00u1 u #d1 aSILVA, D. H. da C. aAnálise exploratória do interesse por lácteos orgânicos.h[electronic resource] aIn: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE PIBIC/CNPQ, 26., 2022, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leitec2022 ap. 150-153. aAtualmente, existe uma grande demanda pelo uso das redes sociais. Com isso, as redes sociais se tornaram fonte de pesquisa de mercado. Diante disso, essa pesquisa buscou analisar o interesse por lácteos orgânicos no Brasil, utilizando do conteúdo postado na rede social Twitter. Foram coletados tweets referentes a lácteos de 28 de junho a 05 de julho de 2022, das publicações de usuários dos seguintes países Brasil, Holanda, Estados Unidos, Itália, Alemanha e França. A mesma coleta foi realizada para lácteos orgânicos buscando-se comparar o tamanho desse mercado em relação ao mercado lácteo como um todo. Apesar do curto período de tempo analisado, os resultados evidenciaram que países que já tem um mercado de lácteos orgânicos mais estabelecido, como é o caso de Estados Unidos e Holanda, apresentaram maior número de interesse pelos produtos lácteos orgânicos no Twitter. Já, no Brasil, não houve postagens sobre os produtos lácteos orgânicos no período analisado. aConsumo aLeite aMineração de dados aRede social1 aMONTEIRO, A. L. F.1 aNOGUEIRA, T. da S.1 aSIQUEIRA, K. B.1 aGOLIATT, P. V. Z. C.