01968naa a2200301 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000230007424501450009726000090024252010210025165000220127265000230129465000170131765000220133465000250135665000150138165000260139665300240142265300260144665300140147270000190148670000230150570000240152870000200155277300940157221483612022-11-16 2022 bl uuuu u00u1 u #d a2318-180X1 aJESUS, M. E. R. de aEstudo de mercado para as cestas de alimentos da agricultura familiar no Tocantins em tempos de pandemia da Covid-19.h[electronic resource] c2022 aEste trabalho tem como objetivo compreender a emergência do mercado de delivery para produtos da agricultura familiar durante a pandemia da Covid-19. Nos procedimentos metodológicos utilizou-se de técnicas quali-quantitativas com análise descritiva dos dados, pesquisa bibliográfica e documental em relatórios de pesquisa, observações participativas em visitas técnicas e aplicação de questionário on-line para coleta de dados do consumidor. Os resultados apontam que os consumidores estão propensos a adquirir produtos orgânicos e agroecológicos no formato de delivery, que têm se mostrado um mercado promissor em ascensão com espaço para agricultura familiar na região de Palmas, Tocantins. Conclui-se, portanto, que no decorrer da pandemia aumentou significativamente à comercialização de alimentos através de aplicativos de compras virtuais e, com isso, emergiu a necessidade dos agricultores se adaptarem a este canal de comercialização com a finalidade de se incluírem produtivamente. aConsumer behavior aConsumers (people) aFamily farms aRural development aAgricultura Familiar aConsumidor aDesenvolvimento Rural aInclusão produtiva aMercados alternativos aTocantins1 aBERALDO, K. A.1 aBEQUIMAM, L. P. N.1 aMENDONÇA, R. M. G.1 aSOUSA, D. N. de tColóquio - Revista do Desenvolvimento Regionalgv. 19, n. 4, p. 132-148, out./dez. 2022.