01455naa a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000230007424501670009726000090026452008190027365300250109265300270111765300280114470000200117270000250119277300440121721355922021-10-26 2021 bl uuuu u00u1 u #d a1517-49991 aBARROS NETO, L. R. aTrajetória do projeto educando com a horta escolar eixo gerador de dinâmicas alimentares, educacionais, gastronômicas e agroecológicas.h[electronic resource] c2021 aO objetivo é apresentar a trajetória de desenvolvimento do Projeto Educando com a Horta Escolar (PEHE) em Carinhanha/BA, como instrumento estratégico e multidisciplinar de desenvolvimento pedagógico/curricular na educação fundamental; dinâmicas alimentares saudáveis; gastronômicas; práticas agroecológicas (escolas/comunidades) entre 2008/2011. Utilizou-se como metodologia a abordagem qualitativa, bibliográfica e estudo de caso, para coleta de dados grupo focal, entrevista e questionário. Os resultados mostram avanço do PEHE no desenvolvimento da educação (IDEB); mudança alimentar; e o baixo impacto de práticas agroecológicas na região. Concluiu-se que houve avanços na qualidade ensino-aprendizado, diversificação do cardápio, melhoria de renda e valorização das mulheres e jovens aEducação alimentar aPráticas pedagógicas aPráticas sustentáveis1 aASSIS, R. L. de1 aAMANCIO, C. O. da G. tRevista GeoPantanalgv. 16 n. 30, 2021.