02082nam a2200289 a 450000100080000000500110000800800410001910000240006024501040008426000560018850001400024452010620038465000270144665000110147365000140148465000220149865000190152065000190153965000250155865000210158365000250160465300420162965300470167165300270171865300230174570000240176821263022020-11-05 2020 bl uuuu u00u1 u #d1 aFERNANDES, C. de S. aRelatos de uma parceria pesquisa e ensinobcaminhos, práticas e vivências.h[electronic resource] aCadernos de Agroecologia, v. 15, n. 3, p. 1-4c2020 aEdição dos Anais do III Colóquio Internacional Feminismo e Agroecologia, Recife, PE, Brasil, no período de 8 a 11 de abril de 2019. aResumo: A experiência consiste na construção de uma parceria entre uma faculdade de ensino superior privada e uma empresa de pesquisa agropecuária. O objetivo nessa experiência foi de alinhar teoria e prática numa perspectiva de construir novos conhecimentos para discentes, docentes e agricultores (as). A vivência ocorreu na comunidade Sítio Areias no município de Sobral, CE, durante os anos de 2015 a 2019, em aulas de campo realizadas com alunos do curso de psicologia da disciplina de metodologia qualitativa de uma faculdade privada. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer modos de vida e compartilhar conhecimentos com os agricultores (as) a cerca dos assuntos estudados em sala de aula. Ao avaliar todos os momentos de vivências foi possível identificar a relevância da atividade em três pontos específicos, a interação social, a práxis na atividade e o retorno dos alunos à comunidade em outros momentos para realizar intervenções sociais. [Reports of research and teaching partnership: paths, practices and experiences]. aAgricultural education aBrazil aKnowledge aRural communities aRural families aSemiarid zones aAgricultura Familiar aComunidade Rural aEducação Agrícola aConstrução coletiva do conhecimento aConstrução participativa do conhecimento aProjeto Redinovagroeco aProjeto Sustentare1 aFERNANDES, F. E. P.