01145naa a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000250006024501000008526000090018550000260019452005640022065000170078465000130080165000220081465000110083670000160084777300880086321105392019-07-10 2018 bl uuuu u00u1 u #d1 aVIEIRA JUNIOR, P. A. aReputação do agronegócio brasileiro o novo desafio das exportações.h[electronic resource] c2018 aCarta da Agricultura. aTratamos de duas formas básicas de 'reputação' para produtos do agronegócio: qualidade e diferenciação. Qualidade compreende atributos de valor relacionados à saudabilidade (nutrição e saúde), sabor, conveniência e principalmente ausência de contaminantes que comprometam a saúde dos consumidores. A diferenciação indica agregação de valor a um produto em relação a potenciais concorrentes, como denominação de origem e certificações. Um exemplo clássico é o espumante Champanhe, cujo valor de mercado é superior ao dos concorrentes. aAgronegócio aAlimento aNutrição Humana aSaúde1 aCONTINI, E. tRevista de Política Agrícola, Brasília, DFgn. 27, n. 4, p. 8-27, out./nov. 2018