01776naa a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001910000170006024500900007726000090016752007590017665000180093565000170095365000150097065300270098565300280101265300110104065300230105165300200107470000220109477304300111621041622019-08-21 2019 bl uuuu u00u1 u #d1 aFARIA, G. R. aComunicação para o público externobinformação e eventos.h[electronic resource] c2019 aA comunicação com a sociedade foi importante desde o momento em que começaram as negociações para instalar a Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop. A chegada do centro de pesquisa despertou o interesse da imprensa que acompanhou de perto todo o processo de escolha do terreno, lançamento da pedra fundamental e início das obras. Porém, somente um ano após o início efetivo dos trabalhos em Sinop a área de comunicação começou a ser estruturada e com ela as estratégias de comunicação para o público externo passaram a ser feitas. Nesse trabalho entram ações de assessoria de imprensa, de relacionamento com jornalistas, atualização do portal, realização de eventos e presença institucional no maior evento do município, a Exponop. aComunicação aDia de Campo aJornalismo aAssessoria de imprensa aComunicacao corporativa aEvento aImagem corporativa aPublico externo1 aSANTOS, A. C. dos tIn: FARIAS NETO, A. L. de; NASCIMENTO, A. F. do; ROSSONI, A. L.; MAGALHÃES, C. A. de S.; ITUASSU, D. R.; HOOGERHEIDE, E. S. S.; IKEDA, F. S.; FERNANDES JUNIOR, F.; FARIA, G. R.; ISERNHAGEN, I.; VENDRUSCULO, L. G.; MORALES, M. M.; CARNEVALLI, R. A. (Ed.). Embrapa Agrossilvipastoril: primeiras contribuições para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável. Brasília, DF: Embrapa, 2019. pt. 10, cap. 1, p. 723-727.