01325nam a2200205 a 450000100080000000500110000800800410001902000180006010000200007824502020009826000430030030000110034350000400035452005830039465000250097765000330100265000300103565300340106570000200109920962712018-09-26 2018 bl uuuu 00u1 u #d a97819804101331 aFROSSARD, A. C. aAplicação da pedagogia da alternância na formação de técnicos em agropecuária na formação de técnicos em agropecuária no CEFFA Rei Alberto I, em Nova Friburgo, RJ.h[electronic resource] aNova Friburgo: Edição do autorc2018 a111 p. a(Coleção Educação do Campo, 1). aO CEFFA Rei Alberto I é uma escola do campo que aplica a Pedagogia da Alternância na formação de técnico em agropecuária no município de Nova Friburgo (RJ) e que atende 12 comunidades rurais. Estas com economia agrícola, baseada na produção familiar de hortaliças. O objetivo desse artigo é conhecer como o Colégio desenvolve a formação dos Técnicos em Agropecuária para a atividade familiar, analisando a aplicação da Pedagogia da Alternância nesse processo de acordo com os pressupostos da Teoria Tripolar: autoformação, heteroformação e ecoformação. aAgricultura Familiar aDesenvolvimento Sustentável aPedagogia da Alternância aFormação técnica agrícola1 aASSIS, R. L. de