01904naa a2200289 a 450000100080000000500110000800800410001902000220006002400340008210000200011624501780013626000090031449000400032352008630036365000220122665000240124865000310127265000330130365300320133665300240136865300170139270000180140970000190142770000270144670000290147377301120150220933342020-01-07 2018 bl uuuu u00u1 u #d a978-85-93243-91-27 a10.22533/at.ed.9121816052DOI1 aSOUZA, M. I. F. aEstratégias comunicacionais para soluções de tecnologia da informação aplicadas à adequação da paisagem rural ao Código Florestal Brasileiro.h[electronic resource] c2018 a(Comunicação e educação; v. 1). aRESUMO: A comunicação voltada à popularização da ciência contribui para aumentar o acesso da sociedade aos resultados e benefícios oriundos da pesquisa. Estratégias de comunicação para divulgação científica são necessárias em instituições de pesquisa, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O capítulo apresenta estratégias comunicacionais para divulgação de soluções de tecnologia da informação (TI), em especial, de software para o domínio de interesse da temática ambiental e florestal, produzidos pela Embrapa. A estratégia desenvolvida consistiu na produção de conteúdos digitais em novas mídias, que resultou em onze microvídeos. Assim, a Embrapa amplia as possibilidades de melhoria no relacionamento com a sociedade, em busca de maior aproximação, visibilidade e legitimação institucional. aComputer software aTechnology transfer aTecnologia da Informação aTransferência de Tecnologia aComunicação institucional aConteúdos digitais aMicrovídeos1 aTORRES, T. Z.1 aPEREIRA, N. R.1 aSILVA, J. dos S. V. da1 aAPOLINÁRIO, D. R. de F. tIn: COMUNICAÇÃO e educação: laces e desenlaces. Ponta Grossa: Atena Editora, 2018. cap. 11, p. 134-148.