01976nam a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001902000220006010000210008224500770010325000230018026000280020330000110023150001130024252012510035565000200160665000270162665000250165365300330167865300110171165300240172220906542018-04-17 2018 bl uuuu 00u1 u #d a978-85-97-01464-81 aDUARTE, J. A. M. aAssessoria de imprensa e relacionamento com a mídiabteoria e prática. a5. ed. rev. atual. aSão Paulo: Atlasc2018 a465 p. aNa publicação: Jorge Duarte. Prefácio: Bernardo Kucinski, Cristovam Buarque. Introdução: Alberto Dines. aParte I - Caracterização - Cem anos de assessoria de imprensa; Assessoria de imprensa nos Estados Unidos; Assessoria de imprensa na Europa; Assessoria de imprensa no Brasil; Parte II - Princípios - Produção da notícia: a redação e o jornalista; Legitimação das assessorias de comunicação nas organizações; A notícia institucional; Imprensa e organizações; Um modelo de diálogo com a imprensa; Reputação corporativa: entre o digital e a ética; Agir ético dentro e fora das assessorias de imprensa; Parte III - Técnica - Implantando uma assessoria de imprensa; Planejamento estratégico em relacionamento com a imprensa e outras mídias; Produtos e serviços de uma assessoria de imprensa; Publicações jornalísticas; Release, evolução e técnica; Relacionamento de jornalistas e assessores na era digital: riscos e benefícios; Relacionamento assessor e assessorado: entre tapas e beijos; Relacionamento fonte/jornalista; Media training: capacitando fontes e porta-vozes; sala de imprensa on-line; Gestão das mídias sociais em assessoria de imprensa; Curadoria de conteúdo; Gestão da terceirização; Gestão da comunicação em situações de crise; Avaliando o relacionamento com as mídias tradicionais e sociais. aAdministração aComunicação de massa aRelações públicas aComunicação organizacional aMídia aSociedade comercial