01355naa a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000200007424501750009426000090026952005610027865000190083965000200085865300300087865300350090865300260094370000230096970000170099270000220100977300940103120821392017-12-18 2017 bl uuuu u00u1 u #d a2359-51161 aSOUSA, D. N. de aEntre o social e o econômico, uma gestão cooperativa é possível? Estudo sobre as estratégias de comunicação nas cooperativas agropecuárias.h[electronic resource] c2017 aEste artigo tem como objetivo analisar as estratégias de comunicação nas cooperativas agropecuárias, localizadas no estado de Minas Gerais, no contexto do modelo federado de cooperativas. A pesquisa é qualitativa que contou com o apoio da técnica de entrevista semiestruturada. Entre os resultados, postula-se que exista nesta articulação diferentes processos de comunicação simultâneos e relacionados que precisam harmonizar interesses, demandas e exigências desses três níveis de instâncias, numa adequada escolha de canais e de mensagens. aCooperativismo aExtensão rural aEducação cooperativista aOrganização do quadro social aProcesso comunicativo1 aMILAGRES, C. S. F.1 aCOSTA, M. S.1 aMACEDO, A. dos S. tRevista de Extensão e Estudos Rurais, Viçosa, MGgv. 6, n. 2, p. 62-80, jul./dez. 2017.