01600nam a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001910000260006024500850008626001720017150000570034352007680040065000200116865000270118865300140121565300290122965300480125865300190130670000170132570000130134270000150135520814482018-05-02 2017 bl uuuu u00u1 u #d1 aGONÇALVES, R. A. dos aPercepção do consumidor em relação à nanotecnologia.h[electronic resource] aIn: SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS , 12., 2017, Campinas. Ciência de Alimentos e seu Impacto no Mundo em Transformação. Campinas: UNICAMPc2017 aSLACA, 12. De 4 a 7 de Novembro de 2017. Ref. 71744. aA nanotecnologia é considerada por muitos autores a base para a próxima revolução industrial. A manipulação na escala nanométrica pode modificar propriedades como cor, condutividade, reatividade, entre outras, criando novas aplicações para os materiais. Entretanto, a população ainda não está familiarizada com esta tecnologia. O consumidor tem importante papel na consolidação de tecnologias através do julgamento e da aceitação dos novos produtos, determinando, dessa forma, o sucesso ou fracasso comercial dos mesmos. Portanto, a percepção pública é crucial para os avanços tecnológicos. O objetivo deste estudo foi investigar a percepção do consumidor em relação à nanotecnologia utilizando a metodologia Associação de Palavras. aFood technology aTecnologia de Alimento aAlimentos aAssociação de palavras aCiências sensoriais e perfil do consumidor aNanotecnologia1 aOLIVEIRA, D.1 aLIMA, M.1 aDELIZA, R.