01554naa a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000200006024500630008026000090014352009690015265000270112165000130114865300260116165300240118765300310121170000200124277300980126211079312002-08-07 2002 bl uuuu u00u1 u #d1 aALBERTIN, A. L. aComércio eletrônicobmais evolução, menos revolução. c2002 aO Comércio Eletrônico, tanto no Brasil como no mundo, passou pela fase de euforia e em seguida pela de ceticismo exagerado. Atualmente, está na sua fase de consolidação por meio da realização de evolução dos processos que já eram realizados num ambiente com menor apoio da infra-estrutura de tecnologia de informação e comunicação pública. A grande promessa de revolução, oferecida pelo uso amplo e intenso das tecnologias de informação e comunicação, por meio de um ambiente público como a Internet, ainda não se confirmou, mas isto não significa que a promessa era falsa. A assimilação deste novo ambiente digital pelas empresas e indivíduos não é trivial e exige um modelo evolutivo, como preparação para as revoluções a serem realizadas no futuro. Este artigo explora exatamente este contexto, onde temos mais evolução e menos revolução, tendo como base os resultados de diversas pesquisas realizadas no mercado brasileiro. ainformation technology aInternet aComércio eletrônico aElectronic commerce atecnologia de Informação1 aMOURA, R. M. de tRevista de Administração de Empresas, São Paulogv. 42, nº 3, p. 114-117, jul./set. 2002.