01561nam a2200145 a 450000100080000000500110000800800410001910000230006024501270008326000840021050003530029452007120064765000250135965300310138420773352017-10-13 2017 bl uuuu u00u1 u #d1 aOLIVEIRA, V. B. V. aEducomunicação na construção de conferências infanto-juvenil pelo meio ambiente, em Rondônia.h[electronic resource] aRevbea, São Paulo, v. 12, n. 3, Caderno II: Anais do IX FBEA, p. 616-617c2017 aFÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 9.; ENCONTRO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 4., 2017, Balneário Camboriú. Uma releitura crítica das políticas da Educação Ambiental brasileira: Repercussões da Política (PNEA) e Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA) "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos": anais. aO objetivo deste trabalho é analisar a aplicação dos conceitos e práticas educomunicativas em encontros e debates promovidos pela COE - Rondônia, em preparação para as III e IV Conferência Nacional Infanto-juvenil (CNIJMA) (2009 e 2014) e nas Conferências Estaduais (2008 e 2013), quando foram realizadas oficinas educomunicativas para produção coletiva de videoclipes ambientais; bem como, dar visibilidade à iniciativa de trabalhar essa prática e o seu uso na sensibilização da juventude para questões ambientais; e ainda, apontar possibilidades do emprego de outras práticas educomunicativas, que possam contribuir para fortalecer o processo de construção coletiva de ações-cidadãs. aEducação Ambiental aPráticas educomunicativas