01257naa a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000220006024501450008226000090022730000130023652005500024965000150079965000180081465000150083265300250084765300180087277301730089020442852017-05-30 2015 bl uuuu u00u1 u #d1 aMAIO, A. M. D. de aJornalismo agropecuáriobdo êxodo da grande mídia à sobrevivência no jornal local sob o comando das assessorias.h[electronic resource] c2015 ap. 9-30. aA proposta deste artigo é avaliar as circunstâncias em que esses conteúdos são produzidos, por meio de um mapeamento da autoria deles: seriam os próprios jornalistas de redação os responsáveis pelos textos publicados? Ou os releases, preparados pelas assessorias de comunicação, estariam reinando no mundo agro? Quem, afinal, elabora conteúdos de jornalismo agropecuário propagado por sites de notícias das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil? A resposta pode servir de indicador para a tendência do jornalismo agro no país. aMass media aComunicação aJornalismo aAnálise de discurso aCommunication tIn: SANTOS, M. dos.; BUENO, W. da C. Jornalismo especializado no Brasil: teoria, prática e ensino. São Bernardo do Campo : Universidade Metodista de São Paulo, 2015.