01961naa a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001902400500006010000260011024500860013626000090022252012540023165000180148565000330150365300210153665300120155770000230156970000200159270000200161270000190163277300800165120395652023-06-13 2015 bl uuuu u00u1 u #d7 ahttp://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/20412DOI1 aBERNARDI, A. C. de C. aEstratégias de comunicação em agricultura de precisão.h[electronic resource] c2015 aA popularização do conhecimento científico é a ponte de acesso da sociedade aos avanços técnico-científicos. O desafio está em ampliar os meios, canais e processos de relacionamento e informação com a sociedade e decodificar os assuntos científicos para um formato que torne o conhecimento acessível. A Rede Agricultura de Precisão da Embrapa tem utilizado estratégias de comunicação nas tradicionais e novas mídias, como forma de buscar a aproximação com diversos públicos, contribuindo com a construção de uma consciência crítica da sociedade brasileira. O objetivo deste artigo é o de apresentar e avaliar os resultados destas estratégias. Estratégias de comunicação em agricultura de precisão como a homepage, vídeos didáticos e reportagens na mídia. A divulgação dos resultados da pesquisa tem sido uma forma eficiente da equipe do projeto aproximar-se da sociedade, mostrando a geração de conhecimento em AP feita no País pela Embrapa e seus parceiros. Contribuindo com o fortalecimento e divulgação do conceito de AP como ferramenta gerencial para produtores e provedores de serviços. Também é uma forma de prestação de contas à sociedade, indicando o destino dos recursos alocados para pesquisa. aComunicação aTransferência de Tecnologia aGoogle Analytics aYoutube1 aFRAGALLE, C. V. P.1 aFRAGALLE, E. P.1 aSILVA, J. C. da1 aINAMASU, R. Y. tPerspectivas em Ciência da Informaçãogv.20, p. 189-200, jan./mar. 2015.