01405naa a2200253 a 450000100080000000500110000800800410001910000280006024501450008826000090023330000140024249000430025652004530029965000280075265000150078065000250079565000110082065000180083165300260084965300310087570000260090670000190093277302000095120219722015-08-14 2015 bl uuuu u00u1 u #d1 aPACHECO, C. S. G. R. P. aEducação ambiental e formação continuada de docente nos territórios Semiáridosbuma proposta em discussão no IF Sertão Pernambucano. c2015 c1 CD-ROM. a(Embrapa Semiárido. Documentos, 262). aEste trabalho teve como objetivo diagnosticar a situação atual de escolas da zona rural e urbana de Petrolina, PE com relação à educação ambiental, suporte teórico-metodológico de formação contínua/interdisciplinar em educação ambiental contextualizada, capazes de transformar a realidade escolar e cotidiana dos professores e alunos, propondo assim, a provocação de mudanças de atitudes relativas ao ambiente na comunidade escolar aEnvironmental education aEducação aEducação ambiental aEscola aMeio ambiente aProfessional training aSustentabilidade ambiental1 aCARVALHO, G. K. de L.1 aARAÚJO, C. S. tIn: SIMPÓSIO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E DESERTIFICAÇÃO NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO, 4., 2015, Petrolina. Experiências e oportunidades para o desenvolvimento. Petrolina: Embrapa Semiárido, 2015.