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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Solos. |
Data corrente: |
08/07/2011 |
Data da última atualização: |
04/12/2023 |
Autoria: |
SANTOS, E. R. dos. |
Afiliação: |
ELISANGELA ROQUE DOS SANTOS, CNPS. |
Título: |
Comunicação empresarial, interatividade e redes sociais: estudo de caso da Embrapa Solos. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
2011. |
Páginas: |
148 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo. Orientador: Wilson da Costa Bueno. |
Conteúdo: |
Esta pesquisa tem o objetivo de analisar como a interatividade e a transparência passaram a ser os novos paradigmas da comunicação empresarial e a forma como as empresas estão lidando com esta nova realidade, manifestada com o surgimento e proliferação das redes sociais. Não apenas a comunicação corporativa, mas o marketing e o atendimento ao cliente foram profundamente afetados pela Web 2.0 e este trabalho procura fazer uma reflexão deste novo momento, ao optar por um estudo qualitativo, onde foram aplicados questionários estruturados e semi-estruturados, além da observação participante. Trata-se de um estudo de caso na Embrapa Solos, o primeiro centro de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária a implantar blogs corporativos quando pouco se falava no assunto. Nos últimos cinco anos, desde que os primeiros posts foram publicados, muita coisa mudou na delicada balança de poder x informação/ empresa x consumidor. Este estudo conclui que apesar dos avanços que os blogs proporcionaram não só à Embrapa Solos, mas em outras empresas que adotaram esta e outras redes sociais, ainda há um longo caminho a ser percorrido, de horizontalização de estruturas e real democratização da informação. |
Palavras-Chave: |
Comunicação empresarial; Novo marketing; Redes sociais; Web 2 0. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 01868nam a2200181 a 4500 001 1895395 005 2023-12-04 008 2011 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aSANTOS, E. R. dos 245 $aComunicação empresarial, interatividade e redes sociais$bestudo de caso da Embrapa Solos. 260 $a2011.$c2011 300 $a148 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo. Orientador: Wilson da Costa Bueno. 520 $aEsta pesquisa tem o objetivo de analisar como a interatividade e a transparência passaram a ser os novos paradigmas da comunicação empresarial e a forma como as empresas estão lidando com esta nova realidade, manifestada com o surgimento e proliferação das redes sociais. Não apenas a comunicação corporativa, mas o marketing e o atendimento ao cliente foram profundamente afetados pela Web 2.0 e este trabalho procura fazer uma reflexão deste novo momento, ao optar por um estudo qualitativo, onde foram aplicados questionários estruturados e semi-estruturados, além da observação participante. Trata-se de um estudo de caso na Embrapa Solos, o primeiro centro de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária a implantar blogs corporativos quando pouco se falava no assunto. Nos últimos cinco anos, desde que os primeiros posts foram publicados, muita coisa mudou na delicada balança de poder x informação/ empresa x consumidor. Este estudo conclui que apesar dos avanços que os blogs proporcionaram não só à Embrapa Solos, mas em outras empresas que adotaram esta e outras redes sociais, ainda há um longo caminho a ser percorrido, de horizontalização de estruturas e real democratização da informação. 653 $aComunicação empresarial 653 $aNovo marketing 653 $aRedes sociais 653 $aWeb 2 0
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Registro original: |
Embrapa Solos (CNPS) |
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Biblioteca |
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Origem |
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Classificação |
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Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite. |
Data corrente: |
19/01/2011 |
Data da última atualização: |
02/07/2025 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
COSTA, I. de A.; GOMIDE, C. A. de M.; CAMPANA, L. L.; CHAVES, C. S.; PACIULLO, D. S. C.; CASTRO, C. R. T. de. |
Afiliação: |
IGOR DE ALMEIDA COSTA, CNPQ; CARLOS AUGUSTO DE MIRANDA GOMIDE, CNPGL; LUDMILA LACERDA CAMPANA, CNPQ; CARLA SILVA CHAVES, UFV; DOMINGOS SAVIO CAMPOS PACIULLO, CNPGL; CARLOS RENATO TAVARES DE CASTRO, CNPGL. |
Título: |
Características estruturais de clones de capim-elefante de porte baixo sob estratégias de manejo. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 47., 2010, Salvador. Empreendedorismo e progresso científico na zootecnia brasileira: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O estudo foi desenvolvido em parcelas de 5 X 4 m, segundo esquema fatorial 2 X 2 X 3 sendo, dois clones de capim-elefante anão, um verde e um roxo, duas alturas de resíduo, 25 e 45 cm, e três freqüências de corte baseadas na interceptação luminosa (IL) de 90, 95 e 100%. O delineamento foi o de blocos casualizados com três repetições. As avaliações se estenderam de outubro de 2008 a março de 2009. As características avaliadas foram: altura do dossel no momento do corte, intervalo entre cortes, índice de área foliar e a relação folha/colmo da forragem colhida. A altura do dossel aumentou com a IL e foi maior no clone roxo em todas as freqüências de corte. Sob IL de 95% as alturas médias foram 110,3 e 79,3 cm, respectivamente para o clone roxo e verde. O intervalo médio entre cortes foi maior no clone roxo em relação ao verde (41,6 x 22,3 dias). Obviamente o intervalo entre cortes aumentou com a IL com valores médios de 24,8, 30,6 e 40,4 dias, respectivamente às IL de 90, 05 e 100%. Tal fato contribuiu para redução da relação folha/colmo que passou de 13,2 para 10,2 e 5,5. Maior relação folha/colmo foi observada para o clone verde em relação roxo (11,8 x 7,8), assim como para o resíduo de 45 cm relativamente ao resíduo de 25 cm (11,6 x 7,7). |
Palavras-Chave: |
Altura do dossel; Índice de área foliar; Interceptação luminosa; Intervalo entre desfolhas. |
Categoria do assunto: |
G Melhoramento Genético |
URL: |
https://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/bitstream/doc/873583/1/Caracteristicas-estruturais-de-clones-de-capim-elefante.pdf
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Marc: |
LEADER 02148nam a2200217 a 4500 001 1873583 005 2025-07-02 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCOSTA, I. de A. 245 $aCaracterísticas estruturais de clones de capim-elefante de porte baixo sob estratégias de manejo.$h[electronic resource] 260 $aIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 47., 2010, Salvador. Empreendedorismo e progresso científico na zootecnia brasileira: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia$c2010 520 $aO estudo foi desenvolvido em parcelas de 5 X 4 m, segundo esquema fatorial 2 X 2 X 3 sendo, dois clones de capim-elefante anão, um verde e um roxo, duas alturas de resíduo, 25 e 45 cm, e três freqüências de corte baseadas na interceptação luminosa (IL) de 90, 95 e 100%. O delineamento foi o de blocos casualizados com três repetições. As avaliações se estenderam de outubro de 2008 a março de 2009. As características avaliadas foram: altura do dossel no momento do corte, intervalo entre cortes, índice de área foliar e a relação folha/colmo da forragem colhida. A altura do dossel aumentou com a IL e foi maior no clone roxo em todas as freqüências de corte. Sob IL de 95% as alturas médias foram 110,3 e 79,3 cm, respectivamente para o clone roxo e verde. O intervalo médio entre cortes foi maior no clone roxo em relação ao verde (41,6 x 22,3 dias). Obviamente o intervalo entre cortes aumentou com a IL com valores médios de 24,8, 30,6 e 40,4 dias, respectivamente às IL de 90, 05 e 100%. Tal fato contribuiu para redução da relação folha/colmo que passou de 13,2 para 10,2 e 5,5. Maior relação folha/colmo foi observada para o clone verde em relação roxo (11,8 x 7,8), assim como para o resíduo de 45 cm relativamente ao resíduo de 25 cm (11,6 x 7,7). 653 $aAltura do dossel 653 $aÍndice de área foliar 653 $aInterceptação luminosa 653 $aIntervalo entre desfolhas 700 1 $aGOMIDE, C. A. de M. 700 1 $aCAMPANA, L. L. 700 1 $aCHAVES, C. S. 700 1 $aPACIULLO, D. S. C. 700 1 $aCASTRO, C. R. T. de
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Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
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