|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical. |
Data corrente: |
15/10/1997 |
Data da última atualização: |
04/09/2007 |
Autoria: |
PAVAN, M. A.; MIYAZANA, M. |
Título: |
Analises quimicas de solo: parametros para interpretacao. |
Ano de publicação: |
1996 |
Fonte/Imprenta: |
Londrina: IAPAR, 1996. |
Páginas: |
48p. |
Série: |
(IAPAR. Circular, 91). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Preparo da amostra de solo; extracao; resultados das analises de solo; calculos com os resultados das analises de solo; equilibrio ionico no solo; unidades de medidas utilizadas em analise de solo; exemplos de conversoes dos resultados de analise de solo para medidas de campo; informacoes sobre o sistema metrico para medir volume de solo. |
Palavras-Chave: |
Interpretacao; Interpretation; Solos. |
Thesagro: |
Análise; Química. |
Thesaurus Nal: |
chemistry; soil analysis. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00898nam a2200229 a 4500 001 1421475 005 2007-09-04 008 1996 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aPAVAN, M. A. 245 $aAnalises quimicas de solo$bparametros para interpretacao. 260 $aLondrina: IAPAR$c1996 300 $a48p. 490 $a(IAPAR. Circular, 91). 520 $aPreparo da amostra de solo; extracao; resultados das analises de solo; calculos com os resultados das analises de solo; equilibrio ionico no solo; unidades de medidas utilizadas em analise de solo; exemplos de conversoes dos resultados de analise de solo para medidas de campo; informacoes sobre o sistema metrico para medir volume de solo. 650 $achemistry 650 $asoil analysis 650 $aAnálise 650 $aQuímica 653 $aInterpretacao 653 $aInterpretation 653 $aSolos 700 1 $aMIYAZANA, M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agroindústria Tropical (CNPAT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
10/03/2017 |
Data da última atualização: |
13/03/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
MORGANTE, C. V.; GABRIEL, A. E.; SANTOS, T. D. |
Afiliação: |
CAROLINA VIANNA MORGANTE, CPATSA; ANE EYRE GABRIEL, UNIVASF; TARCÍSIO DOURADO SANTOS, UNIVASF. |
Título: |
Carteando com Mendel. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Genética na Escola, v. 11, n. 2, p. 372-379, 2016. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Suplemento 1. |
Conteúdo: |
Este jogo de cartas tem por objetivo mobilizar conceitos essenciais ao entendimento das Leis de Mendel. Nele são explorados conceitos, tais como fenótipo/genótipo, cromossomos homólogos, genes, alelos, ploidia e formação de gametas, recessividade/dominância e homozigose/heterozigose. Este material didático também permite a contextualização histórica dos trabalhos de Mendel e a iniciação aos fundamentos das Leis de Mendel, sem, no entanto, explorar mecanismos meióticos de recombinação gênica, assunto que deve ser trabalhado em etapa posterior. Este jogo é recomendado para estudantes que estejam cursando o Ensino Médio, quando os conceitos relacionados às Leis de Mendel e suas implicações são discutidos em maior profundidade. Assim, pretende-se que o estudante seja capaz de adquirir habilidades e competências básicas sob uma perspectiva que priorize não somente a mera reprodução do conhecimento teórico, mas também o desenvolvimento de raciocínio crítico e questionador dos conteúdos associados à hereditariedade e à transmissão dos caracteres hereditário |
Palavras-Chave: |
Caracteres hereditário; Conceito; Genetic; Leis de Mendel. |
Thesagro: |
Genética; Hereditariedade. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/bitstream/doc/1066806/1/Carolina2016.pdf
|
Marc: |
LEADER 01694naa a2200229 a 4500 001 2066806 005 2017-03-13 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMORGANTE, C. V. 245 $aCarteando com Mendel.$h[electronic resource] 260 $c2016 500 $aSuplemento 1. 520 $aEste jogo de cartas tem por objetivo mobilizar conceitos essenciais ao entendimento das Leis de Mendel. Nele são explorados conceitos, tais como fenótipo/genótipo, cromossomos homólogos, genes, alelos, ploidia e formação de gametas, recessividade/dominância e homozigose/heterozigose. Este material didático também permite a contextualização histórica dos trabalhos de Mendel e a iniciação aos fundamentos das Leis de Mendel, sem, no entanto, explorar mecanismos meióticos de recombinação gênica, assunto que deve ser trabalhado em etapa posterior. Este jogo é recomendado para estudantes que estejam cursando o Ensino Médio, quando os conceitos relacionados às Leis de Mendel e suas implicações são discutidos em maior profundidade. Assim, pretende-se que o estudante seja capaz de adquirir habilidades e competências básicas sob uma perspectiva que priorize não somente a mera reprodução do conhecimento teórico, mas também o desenvolvimento de raciocínio crítico e questionador dos conteúdos associados à hereditariedade e à transmissão dos caracteres hereditário 650 $aGenética 650 $aHereditariedade 653 $aCaracteres hereditário 653 $aConceito 653 $aGenetic 653 $aLeis de Mendel 700 1 $aGABRIEL, A. E. 700 1 $aSANTOS, T. D. 773 $tGenética na Escola$gv. 11, n. 2, p. 372-379, 2016.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|