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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
10/10/2005 |
Data da última atualização: |
07/08/2013 |
Autoria: |
BATALHA, M. O.; MARCHESINI, M. M. P.; COSTA, M. A. B. da; BERGAMASCHI, M. C. M.; RINALDI, R. N.; MOURA, T. L. de (ed.). |
Título: |
Recursos humanos e agronegócio: a evolução do perfil profissional. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Jaboticabal: Editora Novos Talentos, 2005. |
Páginas: |
320 p. |
ISBN: |
85-88805-04-9 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
GEPAI - Grupo de Estudo e Pesquisa Agroindustriais. |
Conteúdo: |
Agronegócios: competitividade, recursos humano e ensino superior; Agronegócios: Conceitos e Dimensões; A competitividade no Agronegócio; Reflexões sobre o novo panorama de agronegócios; O agronegócio no Brasil; O agronegócio e a Demanda por novos profissionais; Capital intelectual como gerador de vantagens competitivas; Competência, Inteligência emocional habilidade e atitudes; O ensino superior em agronegócios no Brasil e no mundo; Análise de perfil do profissional demandado pelo agronegócio Brasileiro; Análise global para o conjunto dos segmentos pesquisados; segmentos de entidades de representação; segmentos de cooperativas agropecuárias; segmentos de distribuição; segmentos financeiro; segmentos de indústrias agroalimentares; segmentos de insumos agropecuários e agroindústrias; segmentos de pesquisa e consultoria; segmentos de Tradings e exportadoras; segmentos de produção agropecuária; Análise da formação profissional ofertada para o agronegócio brasileiro; Análise dos cursos de administração, economia e gestão; Análise dos cursos de agronomia e engenharia agrícola; Análise dos cursos de engenharia ambiental; Análise dos cursos de engenharia e ciência florestal; Análise dos cursos de engenharia de produção; Análise dos cursos de engenharia, ciência e tecnologia de alimentos; Análise dos cursos de medicina veterinária e zootecnia; Análise dos cursos de engenharia de aqüicultura e engenharia de pesca; Análise dos cursos de nutrição; Análise da grade curricular de cursos específicos de agronegócio; formação de profissionais para o agrogegócio brasileiro: Conforntação oferta x demanda; Agronomia e engenharia agrícola (Pós-graduação stricto sensu); Ciência e engenharia florestal; Engenharia aqüicultura e engenharia de pesca; Nutrição; Ajustamento dos cursos de ensino superior as segmento de indústrias agroalimentares; Agronomia e engenharia agrícola (Pós-graduação stricto sensu); Ciência e engenharia florestal; Engenharia aqüicultura e engenharia de pesca; Nutrição; Ajustamento dos cursos de ensino superior as segmento de insumos agropecuários e agroindustrias; Agronomia e engenharia agrícola (Pós-graduação stricto sensu); Ciência e engenharia florestal; Engenharia aqüicultura e engenharia de pesca; Nutrição; Ajustamento dos cursos de ensino superior ao segemento de pesquisa e consultoria; Agronomia e engenharia agrícola (Pós-graduação stricto sensu); Engenharia ambiental; Ciência e engenharia florestal; Engenharia aqüicultura e engenharia de pesca; Nutrição; Ajustamento dos cursos do ensino superior as segmento de produção agropecuária; Agronomia e engenharia agrícola (Pós-graduação stricto sensu); Ciência e engenharia florestal; Engenharia aqüicultura e engenharia de pesca; Nutrição;
Ajustamento dos cursos de ensino superior as segmento de cooperativas agropecuárias; Agronomia e engenharia agrícola (Pós-graduação stricto sensu); Engenharia ambiental; Ciência e engenharia florestal; Engenharia aqüicultura e engenharia de pesca; Nutrição;
Ajustamento dos cursos de ensino superior ao segmento de Tradings e exportados; Agronomia e engenharia agrícola (Pós-graduação stricto sensu); Engenharia ambiental; Ciência e engenharia florestal; Engenharia aqüicultura e engenharia de pesca; Nutrição; Ajustamento dos cursos de ensino superior ao segmento de entidades de representação; Agronomia e engenharia agrícola (Pós-graduação stricto sensu); Engenharia ambiental; Ciência e engenharia florestal; Engenharia aqüicultura e engenharia de pesca; Nutrição; Ajustamento dos cursos de ensino superior ao segmento de distribuição; Agronomia e engenharia agrícola (Graduação); Agronomia engenharia agrícola (StS)Ciência e engenharia florestal; Engenharia aqüicultura e engenharia de pesca; Nutrição; MenosAgronegócios: competitividade, recursos humano e ensino superior; Agronegócios: Conceitos e Dimensões; A competitividade no Agronegócio; Reflexões sobre o novo panorama de agronegócios; O agronegócio no Brasil; O agronegócio e a Demanda por novos profissionais; Capital intelectual como gerador de vantagens competitivas; Competência, Inteligência emocional habilidade e atitudes; O ensino superior em agronegócios no Brasil e no mundo; Análise de perfil do profissional demandado pelo agronegócio Brasileiro; Análise global para o conjunto dos segmentos pesquisados; segmentos de entidades de representação; segmentos de cooperativas agropecuárias; segmentos de distribuição; segmentos financeiro; segmentos de indústrias agroalimentares; segmentos de insumos agropecuários e agroindústrias; segmentos de pesquisa e consultoria; segmentos de Tradings e exportadoras; segmentos de produção agropecuária; Análise da formação profissional ofertada para o agronegócio brasileiro; Análise dos cursos de administração, economia e gestão; Análise dos cursos de agronomia e engenharia agrícola; Análise dos cursos de engenharia ambiental; Análise dos cursos de engenharia e ciência florestal; Análise dos cursos de engenharia de produção; Análise dos cursos de engenharia, ciência e tecnologia de alimentos; Análise dos cursos de medicina veterinária e zootecnia; Análise dos cursos de engenharia de aqüicultura e engenharia de pesca; Análise dos cursos de nutrição; Análise da grade curricular de cursos e... Mostrar Tudo |
Thesagro: |
Agronegócio; Formação Profissional; Recurso Humano; Recurso Natural. |
Thesaurus Nal: |
agribusiness. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
30/12/2016 |
Data da última atualização: |
29/12/2017 |
Autoria: |
BARAÚNA JÚNIOR, D.; SANTOS, C. R. O.; ALBINATI, A. C. L.; MONTEIRO, F. G. C.; TUDURY, A. |
Afiliação: |
DURVAL BARAÚNA JÚNIOR, UNIVASF; CÁSSIA REGINA O. SANTOS, UNIVASF; ANA CATARINA L. ALBINATI, UNIVASF; FERNANDA GOMES C. MONTEIRO, Clínica Privada; EDUARDO ALBERTO TUDURY, UFRPE. |
Título: |
Acidúria L2-hidroxiglutárica: circulação do gene em cães da raça Staffordshire Bull Terrier no Brasil em 2008-2015. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Pesquisa Veterinária Brasileira, Rio de Janeiro, v. 36, n. 10, p. 1021-1024, out. 2016. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo do trabalho foi identificar a presença no Brasil do gene mutante L2HGDH em cães da raça Staffordshire Bull Terrier (SBT). Para tanto foi feito o teste genético em 76 cães provenientes de diferentes regiões do Brasil, no período de 2008 a 2015, sendo encontrados 55 animais (72,37%) livres do gene mutante L2-HGDH ou homozigotos dominantes, e 21(27,63%) portadores do gene mutante ou heterozigotos. Não foi encontrado nenhum animal homozigoto recessivo (afetado), porém pode-se observar que o gene circula no Brasil e que cães afetados podem aparecer. |
Palavras-Chave: |
Circulação de gene mutante l2-HGDH; Circulation of gene mutant L2-HGDH; L2-hydroxyglutaric aciduria; Staffordshire bull terrier. |
Thesagro: |
Cao. |
Thesaurus NAL: |
Dogs. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/152596/1/Aciduria-L2-hidroxiglutarica.pdf
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Marc: |
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Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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