| |
|
|
 | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
|
Registro Completo |
|
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Maranhão; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sudeste; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite... Mostrar Todas |
|
Data corrente: |
26/06/2012 |
|
Data da última atualização: |
27/12/2012 |
|
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
|
Autoria: |
HAMMES, V. S. (ed.). |
|
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA. |
|
Título: |
Construção da proposta pedagógica. |
|
Edição: |
3.ed.rev. e ampl. |
|
Ano de publicação: |
2012 |
|
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
|
Volume: |
v. 1 |
|
Páginas: |
349 p. |
|
Descrição Física: |
il. |
|
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). |
|
ISBN: |
978-85-7035-107-6 |
|
Idioma: |
Português |
|
Notas: |
Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v. |
|
Conteúdo: |
Relação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Construção pedagógica no registro do diário de classe-série. Oficina de elaboração de projetos. Projeto leitura e vida: relato de experiência com alunos. Lendo o contexto. Diversidade textual. Jogo de letras. Projeto Âncora. Um projeto-padrão para internet na escola. Fiscal do meio ambiente: um relato de experiências. MenosRelação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o dese... Mostrar Tudo |
|
Palavras-Chave: |
Agenda 21; Carta da terra; Desenvolvimento sustetável; Educacional policies; Espaço geográfico; Informação ambiental; Legislação ambiental; Leitura; Macroeducação; ONG; Organização não governamental; Orientação pedagógica; Pedagogia; Recreação; Social development; Terceiro setor; The environmental policy. |
|
Thesagro: |
Biodiversidade; Comunicação; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Escola; Impacto ambiental; Meio ambiente; Política Ambiental. |
|
Thesaurus Nal: |
Agricultural education; Educational policy; Environment; Environmental education; Environmental policy; Environmental protection; Socioeconomic development; Sustainable development. |
|
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
|
Marc: |
LEADER 03628nam a2200565 a 4500 001 1943604 005 2012-12-27 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-107-6 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aConstrução da proposta pedagógica. 250 $a3.ed.rev. e ampl. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a349 p. v. 1$cil. 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).$vv. 1 500 $aPrimeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v. 520 $aRelação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Construção pedagógica no registro do diário de classe-série. Oficina de elaboração de projetos. Projeto leitura e vida: relato de experiência com alunos. Lendo o contexto. Diversidade textual. Jogo de letras. Projeto Âncora. Um projeto-padrão para internet na escola. Fiscal do meio ambiente: um relato de experiências. 650 $aAgricultural education 650 $aEducational policy 650 $aEnvironment 650 $aEnvironmental education 650 $aEnvironmental policy 650 $aEnvironmental protection 650 $aSocioeconomic development 650 $aSustainable development 650 $aBiodiversidade 650 $aComunicação 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 650 $aEscola 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio ambiente 650 $aPolítica Ambiental 653 $aAgenda 21 653 $aCarta da terra 653 $aDesenvolvimento sustetável 653 $aEducacional policies 653 $aEspaço geográfico 653 $aInformação ambiental 653 $aLegislação ambiental 653 $aLeitura 653 $aMacroeducação 653 $aONG 653 $aOrganização não governamental 653 $aOrientação pedagógica 653 $aPedagogia 653 $aRecreação 653 $aSocial development 653 $aTerceiro setor 653 $aThe environmental policy
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
|
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
|
| Registros recuperados : 134 | |
| 7. |  | CARNEVALLI, R. A.; LOPES, L. B.; LULU, J.; PITTA, R. M.; RODRIGUES, R. de A. R. Planejamento Forrageiro em Sistemas integrados de Produção de Leite, Lavoura e Floresta. IN: SIMPÓSIO DE MANEJO DE PASTAGEM DO SUL DO PARÁ, 3.; SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ZOOTECNIA DA FESAR, 4., 2011, Redenção, PA. Anais... Redenção, PA: FESAR, 2011. p. 1-22| Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Agrossilvipastoril. |
|   |
| 10. |  | NASCIMENTO, A. F. do; DANIEL, V. de C.; SEGATTO, E. R.; RODRIGUES, R. de A. R. Emissão de gases de efeito estufa do solo de sistemas integrados de produção. In: FARIAS NETO, A. L. de; NASCIMENTO, A. F. do; ROSSONI, A. L.; MAGALHÃES, C. A. de S.; ITUASSU, D. R.; HOOGERHEIDE, E. S. S.; IKEDA, F. S.; FERNANDES JUNIOR, F.; FARIA, G. R.; ISERNHAGEN, I.; VENDRUSCULO, L. G.; MORALES, M. M.; CARNEVALLI, R. A. (Ed.). Embrapa Agrossilvipastoril: primeiras contribuições para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável. Brasília, DF: Embrapa, 2019. pt. 4, cap. 15, p. 260-263.| Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
| Biblioteca(s): Embrapa Agrossilvipastoril; Embrapa Solos. |
|    |
| 11. |  | CECATTO, I. M.; SILVA, J. J. N. da; BOTIN, A. A.; RODRIGUES, R. de A. R. Emissões de gases de efeito estufa e estoque de carbono em um sistema agroflorestal, EM SINOP/MT In: JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA AGROSSILVIPASTORIL, 2.,2013, Sinop. Anais... Sinop, MT: Embrapa Agrossilvipastoril, 2013. 1 CD.| Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Agrossilvipastoril. |
|   |
| 14. |  | ASSAD, E. D.; RODRIGUES, R. de A. R.; MAIA, S.; COSTA, L. C. Segurança alimentar. In: NOBRE, C. A.; MARENGO, J. A. (Org.). Mudanças climáticas em rede: um olhar interdisciplinar: contribuições do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas. Bauru: Canal6 Editora, 2017. cap. 2, p. 97-124.| Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
| Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Solos. |
|    |
| 15. |  | RODRIGUES, R. de A. R.; ALVES, B. J. R.; MOMBACH, M. A.; ZANATTA, J. A. Medição de fluxos de gases de efeito estufa e de variáveis acessórias. In: MENDONÇA, E. de S.; MATOS, E. da S. (Ed.). Matéria orgânica do solo: métodos de análises. 2. ed. rev. e atual. Viçosa, MG: UFV, Gefert, 2017. cap. 6, p. 171-214.| Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
| Biblioteca(s): Embrapa Agrossilvipastoril; Embrapa Florestas; Embrapa Solos. |
|    |
| 18. |  | BOTIN, A. A.; RODRIGUES, R. de A. R.; FERREIRA, A.; BEHLING, M. Desempenho agronômico da cultura do milho em resposta a diferentes doses de nitrogênio e à inoculação das sementes com azospirillum brasilense, em Sinop/MT. IN: Semana Acadêmica - Sinop/2014, 1., 2014,Sinop, MT. Resumos... I Semana Acadêmica ? Sinop/2014, III Jornada Científica da Embrapa Agrossilvipastoril, Seminário Integrador PIBID e Tutoria, Mostra de Ensino e Extensão. ? Brasília, DF : Embrapa, 2014. p. 126 1| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Agrossilvipastoril. |
|    |
| 19. |  | LOPES, S. de O. R.; RODRIGUES, R. de A. R.; PEDREIRA, B. C. e; PEREIRA, D. H.; MOMBACH, M. A. Oxide nitrous emissions in Marandu palisadegrass in function of doses nitrogen fertilizer. In: INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON GREENHOUSE GASES IN AGRICULTURE, 2., 2016, Campo Grande, MS. Proceedings... Brasília, DF: Embrapa, 2016. p. 443-444. (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 216). Coordenador Roberto Giolo de Almeida. II SIGEE.| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Agrossilvipastoril; Embrapa Solos. |
|    |
| Registros recuperados : 134 | |
|
| Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|