BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Uva e Vinho. Para informações adicionais entre em contato com cnpuv.biblioteca@embrapa.br.
Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Uva e Vinho.
Data corrente:  22/01/2019
Data da última atualização:  13/03/2019
Autoria:  WAGNER, L.
Afiliação:  Letícia Wagner, MBA em Comunicação e Marketing de Turismo.
Título:  O papel do Marketing como desenvolvedor de um destino turístico: um olhar sobre o Vale dos Vinhedos.
Ano de publicação:  2015
Fonte/Imprenta:  2015.
Idioma:  Português
Notas:  Especialização (Especialista em Comunicação e Marketing de Turismo). Universidade Estácio de Sá. APROVALE
Conteúdo:  O Turismo como atividade econômica tem ganhado destaque no mundo todo, e da mesma forma acontece no Brasil. O país conta com uma grande extensão de praias e de natureza exuberante. Diferente da maior parte do Brasil o Rio Grande do Sul estado mais ao Sul do país, tem baixas temperaturas durante metade do ano, parte do estado foi colonizado por imigrantes europeus que cultivam até hoje as suas tradições. Uma delas é o plantio da uva e a produção do vinho e espumantes na Serra Gaúcha, o que, além do turismo em Gramado e Canela que são os destinos mais procurados por casais em lua de mel e famílias, movimenta a região com a prática do Enoturismo [turismo voltado aos apreciadores de vinho]. Em um mercado cada vez mais concorrido o planejamento marketing tem tido cada vez mais importância para o sucesso da empresa, ou no caso, do destino turístico. Este trabalho objetiva, através de uma breve pesquisa bibliográfica e o contato com envolvidos no trabalho da Aprovale - Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, verificar qual a importância do Planejamento de Marketing e suas ações no desenvolvimento do turismo da região do Vale dos Vinhedos e na transformação do vale em um dos roteiros mais procurados no Sul do Brasil. Introdução 1. Turismo 1.1 Turismos no Brasil 1.2 Turismos no Rio Grande do Sul 1.3 Enoturismo 1.4 Enoturismo no Brasil 2.Marketing 2.1 Marketing de Turismo 2.2 Marketing de Lugares 2.3 Estratégias de Marketing de Turismo 3. O Vale dos Vinhedos 3.... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  City Marketing; Enoturismo; Marketing de lugares; Vale dos Vinhedos; Valley of the Vineyards; Wine tourism.
Thesaurus Nal:  Tourism.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Uva e Vinho (CNPUV)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPUV - APROVALE18128 - 1ADMTS - DDAPROVALE0033APR0033
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoKASPARY, T. E.; LAMEGO, F. P.; BELLÉ, C.; KULCZYNSKI, S. M.; PITTOL, D. Regulador de crescimento na produtividade e qualidade de sementes de aveia-branca. Planta Daninha, Viçosa, MG, v. 33, n. 4, p. 739-750, out./dez. 2015.
Tipo: Artigo em Periódico IndexadoCirculação/Nível: B - 1
Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sul.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional