|
|
Registros recuperados : 1.094 | |
81. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | BARROS, P. L. C. de; SILVA, J. N. M. Caracterização da estrutura de produção de madeira dos micro e pequenos produtores da região do estuário amazônico. Belém, PA: FCAP, 2002. 57 p. il. (FCAP. Informe técnico, 28). Encadernado com: BARROS, P. L. C. de; SILVA, J. N. M. Relação entre volume de arvóres em pé e volume francon. p. 23-41.; BARROS, P. L. C. de; SILVA, J. N. M.; SARMENTO, N. M. M.; KRONBAUER, W. R. Novos coeficientes para... Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
83. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | SILVA FILHO, J. L. da; PEDROSA, M. B.; SUASSUNA, N. D.; MORELLO, C. de L.; FARIAS, F. J. C.; PERINA, F. J. Avaliação de cultivares de algodoeiro no Cerrado da Bahia, safra 2015/2016. Campina Grande, PB: Embrapa Algodão, 2017. 14 p. (Embrapa Algodão. Documentos, 269). Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
86. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | GIRARDI, E. A.; POMPEU JUNIOR, J.; TEÓFILO SOBRINHO, J.; SOARES FILHO, W. dos S.; PASSOS, O. S.; CRISTOFANI-YALY, M.; SEMPIONATO, O. R.; STUCHI, E. S.; DONADIO, L. C.; MATTOS JUNIOR, D. de; BASSANEZI, R. B.; GARCIA, L. A. P.; AYRES, A. J. Guia de reconhecimento dos citros em campo: Um guia prático para o reconhecimento em campo de variedades de laranjeira-doce e outras espécies de citros cultivadas no estado de São Paulo e Triângulo Mineiro. Araraquara : Fundecitrus, 2021. 158p. il. Biblioteca(s): Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Semiárido. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso restrito ao objeto digital](/consulta/web/img/lock.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
87. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | AMORIM, L. L. B.; LEITE, N. G. A.; ONOFRE, A. V. C.; COSTA, A. F.; DAMASCENO-SILVA, K. J.; ROCHA, M. de M.; FREIRE FILHO, F. R.; KIDO, E. A.; BENKO-ISEPPON, A. M. Genetic diversity among cowpea cultivars as revealed by ISSR and DAF markers. In: FERIA CONGRESO LATINOAMERICANO DE BIOTECNOLOGIA, 9.; CONGRESO ARGENTINO DE BIOTECNOLOGIA, 4., 2010, Buenos Aires. Bioeconomia e innovación: un nuevo desafio. Buenos Aires, Argentina: FAB: FELAEB, 2010. p. 11. BIOLATINA 2010. Autoria: DAMASCENO-SILVA, K. J. [i.e. SILVA, K. J. D. e]. Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
89. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | FREIRE FILHO, F. R.; RODRIGUES, J. E. L. F.; GOMES JUNIOR, R. A.; RIBEIRO, V. Q.; BOARI, A. de J.; AZEVEDO, R. de; BENCHIMOL, R. L.; EL-HUSNY, J. C.; CARVALHO, A. V.; RODRIGUES, M. C. S. F.; AMARAL, T.; MESCOUTO, L. F. de L.; SILVA, R. C. da; SOARES, A. S. Melhoramento genético do feijão-caupi na Embrapa Amazônia Oriental: período de 2013 a 2022. Brasília, DF: Embrapa, 2023. 113 p. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Meio-Norte. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
90. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | REBOLLEDO-CID, M. C.; RAMÍREZ-VILLEGAS, J.; GRATEROL-MATUTE, E.; HERNÁNDEZ-VARELA, C. A.; RODRÍGUEZ-ESPINOZA, J.; PETRO-PÁEZ, E. H.; PINZÓN, S.; HEINEMANN, A. B.; RODRÍGUEZ-BAIDE, J. M.; VAN DEN BERG, M. Modelación del arroz en Latinoamérica: estado del arte y base de datos para parametrización. Luxembourg: Publications Office of the European Union, 2018. 62 p. (Series de Estudios Temáticos EUROCLIMA Acción de Modelación Biofísica de Cultivos). EUR 29026 ES Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
95. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | BARDALES, N. G.; ARAÚJO. E. A. de; AMARAL, E. F. do; KER, J. C.; MAIA, G. R.; ARAÚJO, D. R. de; AMARAL, E. F. do; OLIVEIRA, T. K. de; FRANKE, I. L.; LANI, J. L.; MARTORANO, L. G.; MELO, A. W. F. de; NEGREIROS, J. da S. Solos e geopaisagens do Município de Cruzeiro do Sul, Estado do Acre: potencialidades e fragilidades. Cruzeiro do Sul, AC: IPAM Amazônia, 2021. 167 p. Biblioteca(s): Embrapa Acre; Embrapa Amazônia Oriental. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
97. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | LIMA, A. T. B.; DAMASCENO-SILVA, K. J.; ROCHA, M. M.; BENKO-ISEPPON, A. M.; KIDO, E. A.; AMORIM, L. L. B.; ONOFRE, A. V. C. Seleção de primers visando identificação de marcas DAF associados a QTL'S em feijão-caupi. In: CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI, 2., 2009, Belém, PA. Da agricultura de subsistência ao agronegócio: anais. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2009. p. 831-835. 1 CD-ROM. Autoria: DAMASCENO-SILVA, K. J. [i.e. SILVA, K. J. D. e] Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
98. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | DUCA, L. de J. A. D.; LINHARES, A. G.; BARCELLOS, A. L.; ALBUQUERQUE, A. C. S.; SOUSA, C. N. A. de; IORCZESKI, E. J.; GUARIENTI, E. M.; BEVILAQUA, G. A. P.; CUNHA, G. R. da; MOREIRA, J. C. S.; COSTAMILAN, L. M.; FERNANDES, M. I. B. M.; SILVA, M. S. e; MIRANDA, M. Z. de; RODRIGUES, O.; SCHEEREN, P. L.; FONTANELI, R. S.; BRAMMER, S. P. Selecionando um ecoideotipo alternativo de trigo para a região tritícola sul-brasileira. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 1., 2001, Goiânia. Anais... Goiânia: Embrapa Arroz e Feijão, 2001. 1 CD-ROM. (Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 113). Editado por Elcio Perpetuo Guimaraes. Autoria: Ana Christina Albuquerque Zanatta. Biblioteca(s): Embrapa Trigo. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso restrito ao objeto digital](/consulta/web/img/lock.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
99. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | ESPINDULA, M. C.; DALAZEN, J. R.; ROCHA, R. B.; TEIXEIRA, A. L.; DIOCLECIANO, J. M.; DIAS, J. R. M.; SCHMIDT, R.; LIMA, P. P.; LIMA, G. M.; GAMA, W. Robustas Amazônicos: os cafeeiros cultivados em Rondônia. Brasília, DF: Embrapa, 2022. 144 9 Biblioteca(s): Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
Registros recuperados : 1.094 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
31/07/2014 |
Data da última atualização: |
23/05/2017 |
Autoria: |
BATISTA, J. A. O. |
Afiliação: |
JULIANA ANDREA OLIVEIRA BATISTA, SCT. |
Título: |
Práticas de letramentos: cartilhas das minibibliotecas na formação de educadores kalungas, na licenciatura em educação do campo, da Universidade de Brasilia. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
2014. |
Páginas: |
121 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Este estudo apresenta o uso das Cartilhas de Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável de: Buriti, Mangaba, Umbu, Pequi e Coquinho Azedo, das Minibibliotecas da Embrapa, na formação em letramentos múltiplos de educandos da Turma V, da licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Campus da Faculdade de Planaltina (FUP), da Universidade de Brasília - UnB, especialmente, os educandos com origem em comunidades Kalungas do nordeste goiano. A formação em letramentos múltiplos representa uma importante estratégia na formação integral, contribuindo com a autonomia e autoria desses educandos, na perspectiva de formar intelectuais orgânicos conforme preconizado por Gramsci. As Minibibliotecas se constituem em uma iniciativa da Embrapa Informação Tecnológica que pretende contribuir com as dinâmicas de escolarização e incentivo à leitura no meio rural, por meio do uso de mídia impressa (livros e cartilhas) e mídia eletrônica (cds e dvds). A intencionalidade de acrescentar as dinâmicas de uso dessas Cartilhas da Minibibliotecas nas estratégias de formação em letramentos múltiplos da LEdoC, aponta a perspectiva de analisar criticamente esses conteúdos, no contexto da Educação do Campo e das comunidades Kalungas e de contribuir com os letramentos múltiplos desses educandos, especialmente na produção e sistematização crítica de conhecimentos. A base teórica que fundamenta a experiência está ancorada nos conceitos de autoria e autonomia de Gramsci (2009); na constituição de um sujeito questionador de FREIRE (1996); letramentos múltiplos de ROJO (2009). Esta é uma pesquisa qualitativa sob a perspectiva da Etnografia Colaborativa, que permitiu realizar uma análise mais integrada, considerando a diversidade e complexidade social existente no ambiente pedagógico da LEdoC e nas comunidades Kalungas de origem dos educandos. As análises evidenciam a vinculação forte desses educandos com a identidade Kalunga; a perspectiva positiva do uso das Cartilhas nas atividades de produção textual (resenhas e narrativas) e, especialmente, o papel preponderante da Licenciatura em Educação do Campo na formação integral desses educandos. MenosEste estudo apresenta o uso das Cartilhas de Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável de: Buriti, Mangaba, Umbu, Pequi e Coquinho Azedo, das Minibibliotecas da Embrapa, na formação em letramentos múltiplos de educandos da Turma V, da licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Campus da Faculdade de Planaltina (FUP), da Universidade de Brasília - UnB, especialmente, os educandos com origem em comunidades Kalungas do nordeste goiano. A formação em letramentos múltiplos representa uma importante estratégia na formação integral, contribuindo com a autonomia e autoria desses educandos, na perspectiva de formar intelectuais orgânicos conforme preconizado por Gramsci. As Minibibliotecas se constituem em uma iniciativa da Embrapa Informação Tecnológica que pretende contribuir com as dinâmicas de escolarização e incentivo à leitura no meio rural, por meio do uso de mídia impressa (livros e cartilhas) e mídia eletrônica (cds e dvds). A intencionalidade de acrescentar as dinâmicas de uso dessas Cartilhas da Minibibliotecas nas estratégias de formação em letramentos múltiplos da LEdoC, aponta a perspectiva de analisar criticamente esses conteúdos, no contexto da Educação do Campo e das comunidades Kalungas e de contribuir com os letramentos múltiplos desses educandos, especialmente na produção e sistematização crítica de conhecimentos. A base teórica que fundamenta a experiência está ancorada nos conceitos de autoria e autonomia de Gramsci (2009); na constituição de um... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Comunidade Kalunga; Educação do campo; Etnografia; Letramento múltiplo; Minibiblioteca. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/105813/1/Praticas-de-letramentos-cartilhas-das-minibibliotecas-na-formacao-de-educadores-kalungas-na-licenciatura-em-educacao-do-campo-da-Universidade-de-Brasilia..pdf
|
Marc: |
LEADER 02901nam a2200193 a 4500 001 1991600 005 2017-05-23 008 2014 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aBATISTA, J. A. O. 245 $aPráticas de letramentos$bcartilhas das minibibliotecas na formação de educadores kalungas, na licenciatura em educação do campo, da Universidade de Brasilia. 260 $a2014.$c2014 300 $a121 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade de Brasília, Brasília, DF. 520 $aEste estudo apresenta o uso das Cartilhas de Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável de: Buriti, Mangaba, Umbu, Pequi e Coquinho Azedo, das Minibibliotecas da Embrapa, na formação em letramentos múltiplos de educandos da Turma V, da licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Campus da Faculdade de Planaltina (FUP), da Universidade de Brasília - UnB, especialmente, os educandos com origem em comunidades Kalungas do nordeste goiano. A formação em letramentos múltiplos representa uma importante estratégia na formação integral, contribuindo com a autonomia e autoria desses educandos, na perspectiva de formar intelectuais orgânicos conforme preconizado por Gramsci. As Minibibliotecas se constituem em uma iniciativa da Embrapa Informação Tecnológica que pretende contribuir com as dinâmicas de escolarização e incentivo à leitura no meio rural, por meio do uso de mídia impressa (livros e cartilhas) e mídia eletrônica (cds e dvds). A intencionalidade de acrescentar as dinâmicas de uso dessas Cartilhas da Minibibliotecas nas estratégias de formação em letramentos múltiplos da LEdoC, aponta a perspectiva de analisar criticamente esses conteúdos, no contexto da Educação do Campo e das comunidades Kalungas e de contribuir com os letramentos múltiplos desses educandos, especialmente na produção e sistematização crítica de conhecimentos. A base teórica que fundamenta a experiência está ancorada nos conceitos de autoria e autonomia de Gramsci (2009); na constituição de um sujeito questionador de FREIRE (1996); letramentos múltiplos de ROJO (2009). Esta é uma pesquisa qualitativa sob a perspectiva da Etnografia Colaborativa, que permitiu realizar uma análise mais integrada, considerando a diversidade e complexidade social existente no ambiente pedagógico da LEdoC e nas comunidades Kalungas de origem dos educandos. As análises evidenciam a vinculação forte desses educandos com a identidade Kalunga; a perspectiva positiva do uso das Cartilhas nas atividades de produção textual (resenhas e narrativas) e, especialmente, o papel preponderante da Licenciatura em Educação do Campo na formação integral desses educandos. 653 $aComunidade Kalunga 653 $aEducação do campo 653 $aEtnografia 653 $aLetramento múltiplo 653 $aMinibiblioteca
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|