|
|
Registros recuperados : 794 | |
404. | | GOMIDE, G. L. A.; SANQUETTA, C. R.; ARCE, J. E.; SILVA, J. N. M.; CORAIOLA, M. Dinámica de un bosque tropical primario en la Región Amazónica, Brasil. In: INTERNATIONAL CONGRESS AND EXHIBITION ON FOREST, 5., 1999, Curitiba. Forest 99: [resumos]. Rio de Janeiro: BIOSFERA, 1999. 1 CD-ROM. Autoria bilíngue: CONGRESSO E EXPOSICAO INTERNACIONAL SOBRE FLORESTAS, 5., 1999, Curitiba. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
405. | | BATISTA FILHO, A.; RAGA, A.; BUENO, C. J.; FURTADO, E. L.; ALMEIDA, J. E. M. de; CARVALHO, J. L. de; LEITE, L. G.; SANTOS, R. S. Doenças e pragas em seringueira. São Paulo, SP: Instituto Biológico, 2011. 79 p. (Instituto Biológico. Boletim técnico, 25). Biblioteca(s): Embrapa Acre. |
| |
408. | | ALMEIDA, A. F.; DÁRIO, F. R.; CAMPOS, A. G. P.; LOBO, P. Diagnóstico, monitoramento e conservação ambiental do empreendimento florestal da Celmar S/A. In: INTERNATIONAL CONGRESS AND EXHIBITION ON FOREST, 5., 1999, Curitiba. Forest 99: [resumos]. Rio de Janeiro: BIOSFERA, 1999. 1 CD-ROM. Autoria bilíngue: CONGRESSO E EXPOSICAO INTERNACIONAL SOBRE FLORESTAS, 5., 1999, Curitiba. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
409. | | ZUIN, L. F. S.; NOVO, A. L. M.; CAMARGO, A. C. de; GREGORI, F.; VALLE, L. R. do; ARROYO, G.; VAZ, J. do A. M. C.; FRAGALLE, C. V. P.; BARELLI, C.; ZUIN, P. B.; LEE, D. A.; DÍAZ MANRIQUE, M. A.; CANEPPELE, F. de L.; SILVA, H. V. V. da. Díálogos para prevenção da Covid-19 nos territórios rurais. São Carlos: Pedro & João, 2020. 103 p. Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste. |
| |
410. | | MEDEIROS, A. M.; ASSUNÇÃO FILHO, J. R.; DAMASCENO-SILVA, K. J.; ROCHA, M. M.; FREIRE FILHO, F. R. Diversidade genética em feijão-caupi fundamentada em descritores morfoagronômicos e análise multivariada. In: CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI, 2., 2009, Belém, PA. Da agricultura de subsistência ao agronegócio: anais. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2009. p. 517-521. 1 CD-ROM. Autoria: DAMASCENO-SILVA, K. J. [i.e. SILVA, K. J. D. e] Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| |
411. | | ASSUNÇÃO FILHO, J. R. de; SILVA, B. B. da; MEDEIROS, A. M.; RODRIGUES, E. V.; DAMASCENO-SILVA, K. J.; ROCHA, M. M.; FREIRE FILHO, F. R. Divergência genética entre linhagens de feijão-caupi de porte prostrado. In: CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI, 2., 2009, Belém, PA. Da agricultura de subsistência ao agronegócio: anais. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2009. p. 502-506. 1 CD-ROM. Autoria: DAMASCENO-SILVA, K. J. [i.e. SILVA, K. J. D. e] Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| |
412. | | ASSUNÇÃO FILHO, J. R. de; MEDEIROS, A. M.; SILVA, B. B. da; RODRIGUES, E. V.; DAMASCENO-SILVA, K. J.; ROCHA, M. M.; FREIRE FILHO, F. R. Divergência genética em feijão-caupi. In: CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI, 2., 2009, Belém, PA. Da agricultura de subsistência ao agronegócio: anais. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2009. p. 481-485. 1 CD-ROM. Autoria: DAMASCENO-SILVA, K. J. [i.e. SILVA, K. J. D. e] Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| |
414. | | COSTA, E. M. R.; ANUNCIAÇÃO FILHO, C. J.; RESENDE, L. V.; SILVA, K. J. D. e; ANDRADE, M. C. Divergência genética entre acessos de feijão-caupi através de marcadores SSR. In: CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI, 2., 2009, Belém, PA. Da agricultura de subsistência ao agronegócio: anais. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2009. p. 486-490. 1 CD-ROM. Autoria: DAMASCENO-SILVA, K. J. [i.e. SILVA, K. J. D. e] Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| |
415. | | SILVA, B. B. da; ASSUNÇÃO FILHO, J. R.; MEDEIROS, A. M.; DAMASCENO-SILVA, K. J.; ROCHA, M. M.; FREIRE FILHO, F. R. Divergência genética entre acessos de feijão-caupi de porte semi-ereto e ereto do BAG da Embrapa Meio-Norte. In: CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI, 2., 2009, Belém, PA. Da agricultura de subsistência ao agronegócio: anais. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2009. p. 491-495. 1 CD-ROM. Autoria: DAMASCENO-SILVA, K. J. [i.e. SILVA, K. J. D. e] Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| |
419. | | MENDONÇA, M. A. F.; SOUZA, L. A. G. Plantios e enriquecimento florestal em capoeiras em pousio na Amazônia, nos sistemas de plena abertura e/ou semi-sombreado utilizando leguminosas arbóreas. In: INTERNATIONAL CONGRESS AND EXHIBITION ON FOREST, 5., 1999, Curitiba. Forest 99: [resumos]. Rio de Janeiro: BIOSFERA, 1999. 1 CD-ROM. Autoria bilíngue: CONGRESSO E EXPOSICAO INTERNACIONAL SOBRE FLORESTAS, 5., 1999, Curitiba. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
Registros recuperados : 794 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
26/06/2012 |
Data da última atualização: |
10/07/2014 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S.; RACHWAL, M. F. G. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA; MARCOS FERNANDO GLUCK RACHWAL, CNPF. |
Título: |
Meio ambiente e a escola. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
Páginas: |
490 p. |
Descrição Física: |
il. |
Série: |
(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 7). |
ISBN: |
978-85-7035-025-1 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Educação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgânica: desenvolvendo uma proposta de avaliação. Qitanda "Es'cológica": uma estratégia mercadológica educativa e empreendedora. Projetos temáticos. Parada ecológica: a sensibilização e o embrião de um processo. Cuidando do meio ambiente e do patrimônio escolar. Água, fonte de vida: procedimentos pedagógicos de educação infantil. Recursos hídricos no meio rural. Sementes de hoje, cidadãos do amanhã. Monitoramento da qualidade das águas. Projeto pequeninos e perigosos: sucesso da educação ambiental. Horta e voluntariado. Alimentação saudável. Horta orgânica e conscientização ambiental. Coleta seletiva e reciclagem. Atividades didático-pedagógicas. Diagnóstico ambiental rápido e participativo. Imagens de satélites na escola: projeto outros olhares de Campinas. Solo, mata e rio: ver-julgar-agir. Música matança: reflexões sobre a biodiversidade florestal. Educação ambiental por meio de materiais naturais. Matemática aplicada à reciclagem. Rótulos e embalagens. Dengue interdisciplinaridade. Água e óleo: mistura que deu certo. MenosEducação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgân... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Cidadania; Coleta seletiva; Diagnóstico ambiental; Educação alimentar; Gestão participativa; Horta escolar; horta orgânica; Macroeducação; Metodologia pedagógica; Projeto de educação ambiental; Projeto horta orgânica; Sinergia; The environmental policy. |
Thesagro: |
Água; Biodiversidade; Desenvolvimento Sustentável; Educação ambiental; Escola; Impacto ambiental; Meio Ambiente; Política Ambiental; Reciclagem; Recurso Hídrico. |
Thesaurus NAL: |
environment; environmental education; environmental policy; environmental protection; natural resources; recycling; sustainable development; water resources. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128271/1/EDUCAcaO-AMBIENTAL-vol-7-ed01-2012.pdf
|
Marc: |
LEADER 04126nam a2200529 a 4500 001 1943625 005 2014-07-10 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-025-1 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aMeio ambiente e a escola. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a490 p.$cil. 490 $a(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 7). 520 $aEducação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgânica: desenvolvendo uma proposta de avaliação. Qitanda "Es'cológica": uma estratégia mercadológica educativa e empreendedora. Projetos temáticos. Parada ecológica: a sensibilização e o embrião de um processo. Cuidando do meio ambiente e do patrimônio escolar. Água, fonte de vida: procedimentos pedagógicos de educação infantil. Recursos hídricos no meio rural. Sementes de hoje, cidadãos do amanhã. Monitoramento da qualidade das águas. Projeto pequeninos e perigosos: sucesso da educação ambiental. Horta e voluntariado. Alimentação saudável. Horta orgânica e conscientização ambiental. Coleta seletiva e reciclagem. Atividades didático-pedagógicas. Diagnóstico ambiental rápido e participativo. Imagens de satélites na escola: projeto outros olhares de Campinas. Solo, mata e rio: ver-julgar-agir. Música matança: reflexões sobre a biodiversidade florestal. Educação ambiental por meio de materiais naturais. Matemática aplicada à reciclagem. Rótulos e embalagens. Dengue interdisciplinaridade. Água e óleo: mistura que deu certo. 650 $aenvironment 650 $aenvironmental education 650 $aenvironmental policy 650 $aenvironmental protection 650 $anatural resources 650 $arecycling 650 $asustainable development 650 $awater resources 650 $aÁgua 650 $aBiodiversidade 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação ambiental 650 $aEscola 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio Ambiente 650 $aPolítica Ambiental 650 $aReciclagem 650 $aRecurso Hídrico 653 $aCidadania 653 $aColeta seletiva 653 $aDiagnóstico ambiental 653 $aEducação alimentar 653 $aGestão participativa 653 $aHorta escolar 653 $ahorta orgânica 653 $aMacroeducação 653 $aMetodologia pedagógica 653 $aProjeto de educação ambiental 653 $aProjeto horta orgânica 653 $aSinergia 653 $aThe environmental policy 700 1 $aRACHWAL, M. F. G.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|