Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Soja.
Data corrente:  28/09/2012
Data da última atualização:  15/01/2013
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  FERREIRA, P. R. S.; FORNAROLLI, D. A.; ANGHNONI, T.; OLIVEIRA, D. C.; GAZZIERO, D. L. P.
Afiliação:  Faculdade Integrado de Campo Mourão; Faculdade Integrado de Campo Mourão; Faculdade Integrado de Campo Mourão; Faculdade Integrado de Campo Mourão; DIONISIO LUIZ PISA GAZZIERO, CNPSO.
Título:  Comparativo entre controle químico, mecânico e integrado o manejo de Conyza bonariensis resistente ao glifosato.
Ano de publicação:  2012
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 28., 2012, Campo Grande. A ciência das plantas daninhas na era da biotecnologia: anais. Campo Grande: SBCPD, 2012. 5 p. Trab. 799.
Descrição Física:  1 CD-ROM.
Idioma:  Português
Notas:  CBCPD.
Conteúdo:  Avaliou-se a influência do controle químico e mecânico de diferentes intervalos entre aplicações de herbicidas à base de glifosato, 2,4-D isolados e combinados e roçadas, estas após aplicações dos mesmos herbicidas e também aplicações de herbicidas à base de paraquat, em sequencial aos herbicidas citados, além do uso de outros ativos tais como o diclosulam e chlorimuron, no município de Juranda/PR, 2010. As avaliações visuais foram realizadas aos 10, 20 e 30 DAA (Dias Após Aplicação), através da porcentagem de controle de 0 (nenhum controle) a 100% (morte completa). Os resultados aos 30DAA mostraram que o glifosato associado ao 2,4-D e posterior sequencial com paraquat, promoveu controle em torno de 80% (mínimo aceitável), glifosato+2,4-D+diclosulam ou chlorimuron e sequencial com paraquat o controle foi em 90%. Glifosato+diclosulam ou chlorimuron e mesmo com a sequencial os resultados foram abaixo de 80%. Quando ocorreu somente a roçada o controle foi55%. Roçada e glifosato imediato, 1DAR (Dias Após Roçada) 5DAR, controle de 80%. Roçada e 2,4-D imediato, 1DAR e 5DAR, controle de 85%, 78e 63% respectivamente. Roçada e glifosato+2,4-D imediato, 1DAR e 5DAR, controle de 90%, 95% e 59%, respectivamente. Glifosato+2,4-D, roçada imediata, 1DAA, 5DAA e 10DAA, controles de 65, 75, 87 e 90%, respectivamente.
Thesagro:  Controle integrado; Controle mecânico; Controle químico; Erva daninha; Herbicida.
Thesaurus Nal:  Herbicides; Integrated weed management; Weeds.
Categoria do assunto:  F Plantas e Produtos de Origem Vegetal
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/67062/1/799-XXVIIICBCPD.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Soja (CNPSO)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPSO33659 - 1UPCAA - CDCD 343
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Oriental.
Data corrente:  17/09/2018
Data da última atualização:  22/11/2018
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  MATOS, L. M. S. de; ANDRADE, J. P. de; BORGES, A. C. M. R.; AZEVEDO, C. M. B. C. de; MATOS, G. B. de; KATO, O. R.
Afiliação:  LUCILDA MARIA SOUSA DE MATOS, CPATU; JOSIELE PANTOJA DE ANDRADE, UFRA; ANNA CHRISTINA M ROFFE BORGES, CPATU; CELIA MARIA BRAGA C DE AZEVEDO, CPATU; GRIMOALDO BANDEIRA DE MATOS, CPATU; OSVALDO RYOHEI KATO, CPATU.
Título:  Construção do conhecimento agroecológico a partir das percepções dos educadores de escolas rurais da Amazônia Oriental.
Ano de publicação:  2018
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Agroecologia, Porto Alegre, v. 13, n. 1, jul. 2018.
Idioma:  Português
Notas:  Edição dos anais do VI Congresso Latino-Americano (CLAA), X Congresso Brasileiro (CBA), V Seminário do DF e Entorno (SEMDF), 12-15 setembro de 2017, a Brasília, DF, Brasil.
Conteúdo:  Este trabalho busca compreender a partir das percepções dos educadores, como a construção do conhecimento agroecológico está sendo trabalhado na perspectiva da educação do campo. A pesquisa foi realizada com 21 professores de escolas rurais da rede pública de ensino, de municípios do Nordeste Paraense. Na coleta de dados utilizou-se a observação direta. A partir da análise das narrativas provenientes das rodas de conversa, compreendeu-se que os educadores adotam nos currículos escolares os saberes e culturas locais, promovendo a construção coletiva do conhecimento agroecológico, e assim, alcançando uma educação do campo
Palavras-Chave:  Agroecologia; Educação do campo; Saber local; Tipitamba.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/183113/1/CBA-1.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Oriental (CPATU)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPATU55406 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional