|
|
Registros recuperados : 13 | |
13. | | OLIVEIRA, N. T.; ANDRADE, J. G. M.; MANDARINO, J. M. G.; SILVA, I. C.; BORDINGNON, J. R.; GIORDANO, G. S. M.; DOMIT, L. A.; ZAMBUDIO, S. T. Difusao da soja e seus derivados para o uso na alimentacao humana. In: REUNIAO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIAO CENTRAL DO BRASIL, 18., 1996, Uberlandia. Ata e resumos. Uberlandia: UFU / DEAGRO, 1997. p.266. Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
Registros recuperados : 13 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
02/09/2013 |
Data da última atualização: |
23/08/2018 |
Autoria: |
ZAMBUDIO, S. T. |
Afiliação: |
SANDRA TEREZINHA ZAMBUDIO, SECOM. |
Título: |
Comunicação integrada na Embrapa: um estudo acerca de sua implantação. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
2012. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Assim como não se pode conceber comunicação sem integração e sem um planejamento estratégico, não se pode pensar em implantação de mudanças na área sem levar em conta as pessoas envolvidas no processo a ser modificado. A literatura que trata a respeito desse assunto é vasta e envolve muito mais que as técnicas e práticas de comunicação. O tema tem ganhado relevância em áreas como administração, psicologia, gestão de pessoas, dentre outras. Como enfrentar o desafio de uma mudança organizacional? Qual o papel dos gerentes de todos os níveis e como comprometer as equipes com os resultados institucionais? Como envolver áreas e departamentos da organização para desenvolverem um trabalho integrado? Esta é a abordagem pretendida por esta monografia, que contém depoimentos das pessoas envolvidas na mudança do papel de uma assessoria de comunicação social para uma secretaria de comunicação. Novas atribuições vieram com a mudança e somaram-se àquelas tradicionais executadas pela equipe, que se viu tendo que assumir nova postura e ainda mostrar a todos os públicos da organização a importância das mudanças e o que elas significam do ponto de vista estratégico para a organização como um todo. O que dizem os pesquisadores sobre esse importante tema? Qual o sentimento dos gerentes que estão promovendo mudanças que incluem um jeito novo de trabalhar? Como estão reagindo as equipes? Que contribuições esta monografia pode deixar à organização? Essas questões são tratadas em quatro capítulos escritos depois de uma extensa pesquisa bibliográfica sobre o que pensam os pesquisadores; o que diz a história da comunicação da Embrapa (história contada nas publicações escritas e editadas por aqueles que fizeram e continuam fazendo a história da organização; e entrevistas presenciais e feitas por meio eletrônico com os profissionais que fazem a comunicação na empresa em questão. MenosAssim como não se pode conceber comunicação sem integração e sem um planejamento estratégico, não se pode pensar em implantação de mudanças na área sem levar em conta as pessoas envolvidas no processo a ser modificado. A literatura que trata a respeito desse assunto é vasta e envolve muito mais que as técnicas e práticas de comunicação. O tema tem ganhado relevância em áreas como administração, psicologia, gestão de pessoas, dentre outras. Como enfrentar o desafio de uma mudança organizacional? Qual o papel dos gerentes de todos os níveis e como comprometer as equipes com os resultados institucionais? Como envolver áreas e departamentos da organização para desenvolverem um trabalho integrado? Esta é a abordagem pretendida por esta monografia, que contém depoimentos das pessoas envolvidas na mudança do papel de uma assessoria de comunicação social para uma secretaria de comunicação. Novas atribuições vieram com a mudança e somaram-se àquelas tradicionais executadas pela equipe, que se viu tendo que assumir nova postura e ainda mostrar a todos os públicos da organização a importância das mudanças e o que elas significam do ponto de vista estratégico para a organização como um todo. O que dizem os pesquisadores sobre esse importante tema? Qual o sentimento dos gerentes que estão promovendo mudanças que incluem um jeito novo de trabalhar? Como estão reagindo as equipes? Que contribuições esta monografia pode deixar à organização? Essas questões são tratadas em quatro capítulos e... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Comunicação integrada; Comunicação interna; Mudança organizacional. |
Thesagro: |
Planejamento estratégico. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/181830/1/ZAMBUDIO-S.-T..pdf
|
Marc: |
LEADER 02548nam a2200169 a 4500 001 1965438 005 2018-08-23 008 2012 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aZAMBUDIO, S. T. 245 $aComunicação integrada na Embrapa$bum estudo acerca de sua implantação. 260 $a2012.$c2012 500 $aMonografia (Especialização) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF. 520 $aAssim como não se pode conceber comunicação sem integração e sem um planejamento estratégico, não se pode pensar em implantação de mudanças na área sem levar em conta as pessoas envolvidas no processo a ser modificado. A literatura que trata a respeito desse assunto é vasta e envolve muito mais que as técnicas e práticas de comunicação. O tema tem ganhado relevância em áreas como administração, psicologia, gestão de pessoas, dentre outras. Como enfrentar o desafio de uma mudança organizacional? Qual o papel dos gerentes de todos os níveis e como comprometer as equipes com os resultados institucionais? Como envolver áreas e departamentos da organização para desenvolverem um trabalho integrado? Esta é a abordagem pretendida por esta monografia, que contém depoimentos das pessoas envolvidas na mudança do papel de uma assessoria de comunicação social para uma secretaria de comunicação. Novas atribuições vieram com a mudança e somaram-se àquelas tradicionais executadas pela equipe, que se viu tendo que assumir nova postura e ainda mostrar a todos os públicos da organização a importância das mudanças e o que elas significam do ponto de vista estratégico para a organização como um todo. O que dizem os pesquisadores sobre esse importante tema? Qual o sentimento dos gerentes que estão promovendo mudanças que incluem um jeito novo de trabalhar? Como estão reagindo as equipes? Que contribuições esta monografia pode deixar à organização? Essas questões são tratadas em quatro capítulos escritos depois de uma extensa pesquisa bibliográfica sobre o que pensam os pesquisadores; o que diz a história da comunicação da Embrapa (história contada nas publicações escritas e editadas por aqueles que fizeram e continuam fazendo a história da organização; e entrevistas presenciais e feitas por meio eletrônico com os profissionais que fazem a comunicação na empresa em questão. 650 $aPlanejamento estratégico 653 $aComunicação integrada 653 $aComunicação interna 653 $aMudança organizacional
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|