Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 6
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoTEIXEIRA, R. F. F. T. de P. Sugestoes para a organizacao funcional do Laboratorio de Fotografia Tecnica. Cariacica: EMCAPA, 1981. nao paginado.

Biblioteca(s): Embrapa Florestas.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoTEIXEIRA, R. F. F.; HAMMES, V. S. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. In: HAMMES, V. S.; RACHWAL, M. F. G. (Ed.). Meio ambiente e a escola. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 7, pt. 2, p. 171-191. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 7).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoTEIXEIRA, R. F. F. T. de P. O produtor rural e os meios de comunicação na difusão de inovações: levantamento da realidade em Marilândia, Espírito Santo. 1987 . 180 p. Dissertação (Mestrado)- IMES, São Bernardo do Campo- SP.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoTEIXEIRA, R. F. F.; HAMMES, V. S.; RAMOS, R. F.; TOMITA, J. L. C.; COGHI, E. Escolas técnicas agrícolas desenvolvendo as ciências agroambientais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 2005, Recife/PE. Anais... Recife/PE: IAC, 2005. p. 1-4.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoTEIXEIRA, R. F. F.; HAMMES, V. S.; POLETINE, M. R.; CALEGARIO, F. F.; SCANAVACA JUNIOR, L. Formação do professor pesquisador no ensino técnico agrícola e a sustentabilidade ambiental como motivação. CONGRESSO INTERNACIONAL PBL 2010, São Paulo. Aprendizagem baseada em problemas e metodologias ativas de aprendizagem. São Paulo: USP, 2010. 1 CD-ROM. R0149-2. 11 p.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoCALEGARIO, F. F.; TEIXEIRA, R. F. F.; HAMMES, V. S.; ANDRIGUETO, J. R.; MANZATTO, C. V. Uma escola que começa pelo fim potencializando a transferência de tecnologia na produção integrada. In: SIMPÓSIO SOBRE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE CIENTÍFICA NA EMBRAPA, 2., 2010, Brasília, DF. Resumos... Brasília: Embrapa, 2010. 1 CD-ROM. Poster 035.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 6
Primeira ... 1 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  31/07/2015
Data da última atualização:  19/08/2015
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  TEIXEIRA, R. F. F.; HAMMES, V. S.; RAMOS, R. F.; TOMITA, J. L. C.; COGHI, E.
Afiliação:  R. F. F. TEIXEIRA, Coordenadoria de Ensino Técnico do Centro Paula Souza /Área de Meio Ambiente, Professor da Escola Técnica Estadual "João Jorge Geraissate" de Penápolis, SP; VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA; R. F. RAMOS, Assistente Técnico da Coordenadoria do Ensino Técnico do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza; J. L. C. TOMITA, Coordenador do Centro de Pesquisa Mokiti Okada, São Paulo; E. COGHI, Técnico Extensionista da Fundação Mokiti Okada.
Título:  Escolas técnicas agrícolas desenvolvendo as ciências agroambientais.
Ano de publicação:  2005
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 2005, Recife/PE. Anais... Recife/PE: IAC, 2005. p. 1-4.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Sendo as atividades agropecuárias grandes responsáveis pela poluição difusa no planeta, com práticas que utilizam agrotóxicos, manejo de solos incorreto, adubos químicos, irrigação, criação de animais próxima a nascentes e outras, há necessidade imediata de reflexões sobre o modelo de agropecuária que vem sendo desenvolvida, como também planejamento de utilização dos recursos naturais envolvidos. No Centro Paula Souza existe cursos nas áreas de Agricultura e de Pecuária, ou correlacionados, como os de Técnico Florestal, de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, nos quais há a necessidade de se reciclar os professores que, adquirindo novos conhecimentos, possam formar alunos em sintonia com a nova realidade que se apresenta. Dessa forma, o Centro Paula Souza, a Embrapa e o Centro de Pesquisa Mokiti Okada buscaram formalizar parceria no sentido de fortalecer um arranjo institucional de apoio, ao desenvolvimento e à transferência de tecnologia, às unidades escolares. Pretende-se assim, a cooperação técnica e metodológica com conhecimentos que contribuam para o processo de formação dos técnicos por práticas agrícolas e pecuárias sustentáveis e pela gestão ambiental das unidades envolvidas. No ano de 2003 a coordenação do projeto fez convite às 34 escolas agropecuárias do Centro Paula Souza para que pudessem desenvolvê-lo com o envolvimento de professores e da direção e disponibilizando área para tanto. Algumas das escolas já estavam engajadas de alguma forma e sensibilizadas para... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Escola técnica agrícolas.
Categoria do assunto:  B Sociologia Rural
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/127309/1/2005AA-091.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio Ambiente (CNPMA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPMA14231 - 1UPCAA - DD2005AA_091
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional