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Registros recuperados : 238 | |
163. | | CARDOSO, E. L.; SANTOS, S. A.; CRISPIM, S. M. A.; SOUZA, G. da S. e. Propriedades químicas do solo inundado periodicamente pelo Riozinho, Pantanal da Nhecolândia. In: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM). Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
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164. | | PEREIRA, V. da F.; GAZZOLA, R.; SOUZA, G. da S. e; GUIDUCCI, R. do C. N. Riscos agropecuários no Brasil: prioridade e grau de atendimento das políticas públicas. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 53., 2015, João Pessoa. Agropecuária, meio ambiente e desenvolvimento: anais. João Pessoa: Sober, 2015. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite; Embrapa Unidades Centrais. |
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165. | | GAZZOLA, R.; PEREIRA, V. da F.; SOUZA, G. da S. e; GUIDUCCI, R. do C. N. Riscos agropecuários: eventos com alta perda econômica. Revista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 25, n. 2, p. 67-73, abr./maio/jun. 2016. Biblioteca(s): Embrapa Solos / UEP-Recife; Embrapa Unidades Centrais. |
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167. | | SOUZA, G. da S. e; ALVES, E.; GOMES, E. G.; GAZZOLA, R.; MARRA, R. Substituição de culturas: Uma abordagem empírica envolvendo cana-de-açúcar, soja, carne bovina e milho. Revista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 16, n. 2, p. 5-13, abr./jun. 2007. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
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168. | | SANTOS, S. A.; SOUZA, G. da S. e; OLIVEIRA, M. R.; SERENO, J. R. Using nonlinear models to describe height growth curves in Pantaneiro horses. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 34, n. 7, p. 1133-38, jul. 1999 Título em inglês: Uso de modelos não-lineares para o ajuste de curvas de crescimento de cavalos pantaneiros. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
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175. | | ALVES, E. R. de A.; SOUZA, G. da S. e; GARACORRY, F. L.; MELLO, P. F. O sonho de produzir assentados da reforma agrária da Bahia e do Rio Grande do Sul. Revista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 24, n. 3, p. 1114-133, jul./ago./set. 2015. Na publicação: Eliseu Alves. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
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176. | | ROCHA, D. de P.; SOUZA, G. da S. e; LOPES, M. de R.; LOPES, I. V. Tipificação dos estabelecimentos rurais de produtores assentados: Análise de conglomerados, Revista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 15, n. 4, p. 98-108, out./dez. 2006. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Semiárido; Embrapa Unidades Centrais. |
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Registros recuperados : 238 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
15/09/2009 |
Data da última atualização: |
10/07/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
ONOYAMA, S. S.; REIFSCHNEIDER, F. J. B.; MOITA, A. W.; SOUZA, G. da S. e; VILELA, N. J. |
Afiliação: |
SILVIA SATIKO ONOYAMA, CNPH; FRANCISCO JOSÉ BECKER REIFSCHNEIDER, CNPH; ANTONIO WILLIAMS MOITA, CNPH; GERALDO DA SILVA E SOUZA, SIRE; NIRLENE JUNQUEIRA VILELA, CNPH. |
Título: |
Programa de melhoramento de Capsicum na Embrapa: principais atributos do pimentão sob a ótica de consumidores do Distrito Federal. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO [da] SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 47., 2009, Porto Alegre. Desenvolvimento rural e sistemas agroalimentares: os agronegócios no contexto de integração das nações. Porto Alegre: SOBER, 2009. |
Páginas: |
14 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Conhecer as necessidades dos consumidores, sejam intermediários e ou finais aumentam as chances de sucesso no lançamento de um novo produto no mercado. Face a esse cenário, pesquisadores do programa de melhoramento de Capsicum (pimentão e pimentas) da Embrapa Hortaliças estão buscando orientar parte de seus esforços sob a ótica dos consumidores intermediários e final, dada a importância do agronegócio de pimentas e pimentões no Brasil. Neste sentido, iniciou-se um estudo de prospecção de demandas e este trabalho ilustra uma pesquisa com consumidores de pimentão com objetivo de conhecer suas principais características que são levadas em consideração no ato da compra. Para tanto, realizou-se um survey com 500 consumidores finais de pimentão in natura de cinco supermercados distintos de Brasília Utilizou-se o procedimento CATMOD do SAS para verificar a ordenação de importância dos atributos, os contrastes das médias bem como a influência do perfil do comprador na avaliação dos atributos envolvidos na compra. Em complemento, usou-se a análise de correspondência para a para a representação gráfica das relações multidimensionais das distâncias do grau de importância dos atributos do pimentão. Foram detectadas diferenças de percepção entre gênero, idade, grau de escolaridade, estado civil e localização do supermercado. Observou-se que grau de escolaridade explica melhor os segmentos de renda do que a localização do supermercado. Os consumidores enfatizam a textura e as características relacionadas ao aspecto visual quando vão comprar o pimentão, tendo similaridade com os dados obtidos na primeira pesquisa realizada em 2008. MenosConhecer as necessidades dos consumidores, sejam intermediários e ou finais aumentam as chances de sucesso no lançamento de um novo produto no mercado. Face a esse cenário, pesquisadores do programa de melhoramento de Capsicum (pimentão e pimentas) da Embrapa Hortaliças estão buscando orientar parte de seus esforços sob a ótica dos consumidores intermediários e final, dada a importância do agronegócio de pimentas e pimentões no Brasil. Neste sentido, iniciou-se um estudo de prospecção de demandas e este trabalho ilustra uma pesquisa com consumidores de pimentão com objetivo de conhecer suas principais características que são levadas em consideração no ato da compra. Para tanto, realizou-se um survey com 500 consumidores finais de pimentão in natura de cinco supermercados distintos de Brasília Utilizou-se o procedimento CATMOD do SAS para verificar a ordenação de importância dos atributos, os contrastes das médias bem como a influência do perfil do comprador na avaliação dos atributos envolvidos na compra. Em complemento, usou-se a análise de correspondência para a para a representação gráfica das relações multidimensionais das distâncias do grau de importância dos atributos do pimentão. Foram detectadas diferenças de percepção entre gênero, idade, grau de escolaridade, estado civil e localização do supermercado. Observou-se que grau de escolaridade explica melhor os segmentos de renda do que a localização do supermercado. Os consumidores enfatizam a textura e as característi... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Brasil. |
Thesagro: |
Capsicum Annuum; Consumidor; Consumo; Pesquisa de Mercado; Pimentão. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/782454/1/AA-CNPH-Sober47.pdf
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Marc: |
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Embrapa Hortaliças (CNPH) |
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