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1. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | ORTIZ PENA, C. D.; CAMPOS, F. P. de; FEITOSA, J. V.; QUEIROZ, S. A. de; ALENCAR, M. M. de; ROCHA, J. C. M. C.; SIQUEIRA, R. P. G.; HELLMEISTER FILHO, P.; ROCHA, C. E. Estimativas de herdabilidade do perímetro escrotal, peso corporal e suas relações em tourinhos da raça Nelore no Paraguai. In: REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNICA, 35., 1998, Botucatu, SP. Anais...Botucatu: SBZ, 1998. p.365-367. Resumo expandido. Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste. |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
04/05/2010 |
Data da última atualização: |
14/06/2011 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 3 |
Autoria: |
SOUZA, C. C. de; PAES, E. C.; ARIAS, E. R. A.; PEREIRA, F. A. R.; COSTA, F. P. |
Afiliação: |
CELSO CORREIA DE SOUZA, ANHANGUERA/UNIDERP; ELISA CONCEIÇÃO PAES, ANHANGUERA/UNIDERP; EDISON RUBENS ARRABAL ARIAS, ANHANGUERA/UNIDERP; FRANCISCO ASSIS ROLIM PEREIRA, ANHANGUERA/UNIDERP; FERNANDO PAIM COSTA, CNPGC. |
Título: |
Análise e diagnóstico da logística de transportes do Mato Grosso do Sul - MS, no período de 1999 a 2003. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
Informe Gepec, v.12, n. 2, 139-153, jul./dez. 2008. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Com o aumento da produção agroindustrial e a ocupação de novas fronteiras cada vez mais distantes dos grandes centros consumidores do país e dos portos de exportação, cresce a preocupação de como entregar essa produção aos consumidores a preços competitivos. Este trabalho teve como objetivo apresentar uma análise e o diagnóstico da logística de transportes do Mato Grosso do Sul (MS), no período de 1999 a 2003. Uma pesquisa bibliográfica foi realizada naqueles órgãos que cuidam do transporte do MS (AGESUL, AGITRAMS, CODESUL, etc.), com a finalidade de levantar dados sobre a situação da malha de transporte do Estado no período considerado. Foi possível diagnosticar que a malha de transporte do MS não evoluiu nos últimos anos, apresentando o modal rodoviário, o mais caro dos modais presentes no Estado, como o mais utilizado, movimentando aproximadamente 81% de toda carga. A malha ferroviária, que transportava 10% dessa carga, se encontrava deteriorada, necessitando de investimentos de infra-estrutura. O transporte hidroviário que dispõe de duas grandes hidrovias, só transportava 9% de toda carga à época. Constatou-se, assim, que a malha de transporte do Mato Grosso do Sul é inadequada, penalizando o sistema produtivo do Estado, pior que a própria matriz de transporte nacional, que apresentava uma movimentação de carga de 60%, 33% e 7%, respectivamente, pelos modais rodoviário, ferroviário e hidroviário. |
Thesagro: |
Agronegócio; Logística; Transporte. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02053naa a2200205 a 4500 001 1748737 005 2011-06-14 008 2008 bl --- 0-- u #d 100 1 $aSOUZA, C. C. de 245 $aAnálise e diagnóstico da logística de transportes do Mato Grosso do Sul - MS, no período de 1999 a 2003. 260 $c2008 520 $aCom o aumento da produção agroindustrial e a ocupação de novas fronteiras cada vez mais distantes dos grandes centros consumidores do país e dos portos de exportação, cresce a preocupação de como entregar essa produção aos consumidores a preços competitivos. Este trabalho teve como objetivo apresentar uma análise e o diagnóstico da logística de transportes do Mato Grosso do Sul (MS), no período de 1999 a 2003. Uma pesquisa bibliográfica foi realizada naqueles órgãos que cuidam do transporte do MS (AGESUL, AGITRAMS, CODESUL, etc.), com a finalidade de levantar dados sobre a situação da malha de transporte do Estado no período considerado. Foi possível diagnosticar que a malha de transporte do MS não evoluiu nos últimos anos, apresentando o modal rodoviário, o mais caro dos modais presentes no Estado, como o mais utilizado, movimentando aproximadamente 81% de toda carga. A malha ferroviária, que transportava 10% dessa carga, se encontrava deteriorada, necessitando de investimentos de infra-estrutura. O transporte hidroviário que dispõe de duas grandes hidrovias, só transportava 9% de toda carga à época. Constatou-se, assim, que a malha de transporte do Mato Grosso do Sul é inadequada, penalizando o sistema produtivo do Estado, pior que a própria matriz de transporte nacional, que apresentava uma movimentação de carga de 60%, 33% e 7%, respectivamente, pelos modais rodoviário, ferroviário e hidroviário. 650 $aAgronegócio 650 $aLogística 650 $aTransporte 700 1 $aPAES, E. C. 700 1 $aARIAS, E. R. A. 700 1 $aPEREIRA, F. A. R. 700 1 $aCOSTA, F. P. 773 $tInforme Gepec$gv.12, n. 2, 139-153, jul./dez. 2008.
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Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
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