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Registros recuperados : 155 | |
63. | | SOUSA, D. N. de; AMODEO, N. B. P.; MACEDO, A. dos S.; MILAGRES, C. S. F. A comunicação na articulação agroindustrial entre uma cooperativa central, suas cooperativas singulares e cooperados. Revista de Economia e Sociologia Rural, Brasília, DF, v. 52, n. 3, p. 495-514, Jul./set. 2014. Biblioteca(s): Embrapa Pesca e Aquicultura. |
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69. | | SOUSA, D. N. de; MILAGRES, C. S. F.; COSTA, M. S.; MACEDO, A. dos S. Entre o social e o econômico, uma gestão cooperativa é possível? Estudo sobre as estratégias de comunicação nas cooperativas agropecuárias. Revista de Extensão e Estudos Rurais, Viçosa, MG, v. 6, n. 2, p. 62-80, jul./dez. 2017. Biblioteca(s): Embrapa Pesca e Aquicultura. |
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70. | | SOUSA, D. N. de; NIEDERLE, P. A.; CHARÃO-MARQUES, F.; FREITAS, A. A. Os desafios da inclusão produtiva: o caso do programa nacional de inovação e sustentabilidade na agricultura familiar no Tocantins. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 55., 2017, Santa Maria, RS. Inovação, extensão e cooperação para o desenvolvimento. Brasília, DF: SOBER, 2017. Biblioteca(s): Embrapa Pesca e Aquicultura. |
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72. | | SOUSA, D. N. de; FERREIRA NETO, J. A.; CARDOSO, P. O.; MILAGRES, C. S. F. A dinamização dos assentamentos rurais para o desenvolvimento econômico do Noroeste de Minas Gerais. Revista de Ciências Humanas, Viçosa, MG, v. 11, n. 1, p. 87-97, jan./jun. 2011. Biblioteca(s): Embrapa Pesca e Aquicultura. |
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79. | | SOUSA, D. N. de; ALMEIDA, H. C. G. de; MILAGRES, C. S. F.; NIEDERLE, P. A. Transferência de tecnologia e estratégias de comercialização do pescado da agricultura familiar para a alimentação escolar: a experiência da Embrapa no Estado do Tocantins. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 54., 2016, Maceió. Desenvolvimento, território e biodiversidade. MAceió: UFAL: SOBER, 2016. Biblioteca(s): Embrapa Pesca e Aquicultura. |
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Registros recuperados : 155 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pesca e Aquicultura. |
Data corrente: |
25/10/2013 |
Data da última atualização: |
21/11/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
C - 0 |
Autoria: |
ROSA, P. F.; AMODEO, N. B. P.; SOUSA, D. N. de. |
Afiliação: |
PALLOMA FERREIRA ROSA, UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ; NORA BEATRIZ PRESNO AMODEO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA. |
Título: |
A importância dos trabalhos de educação cooperativista para a extensão rural. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Cooperativismo y Desarrollo, Bogotá, v. 20, n . 101, p. 11-27, jul./dic. 2012. |
Idioma: |
Espanhol |
Conteúdo: |
A educação cooperativista é o processo de aprendizagem que vai além de meros discursos e explanações e valoriza de igual modo o lado social, empresarial e as demandas específicas de formação das organizações e dos associados. No caso das cooperativas agrárias, as demandas de formação correspondem às ações direcionadas aos produtores rurais. Este estudo objetiva analisar a contribuição dos instrumentos de educação cooperativista à extensão rural e descrever a relação da educação cooperativista junto à atuação da Empresa de Assistência e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais. Metodologicamente, utilizou-se da pesquisa exploratória e da técnica do questionário enviado a 452 cooperativas agrárias durante 2011 e 2012. Entre os resultados, evidencia que o desenvolvimento de trabalhos de educação cooperativista realizado pelas organizações tem se revelado como trabalhos extensionista, proporcionando benefícios às cooperativas que buscam viabilizar em seu cotidiano as orientações e capacitações recebidas. |
Thesagro: |
Educação cooperativa; Extensão rural. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/91479/1/rosa.pdf
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Marc: |
LEADER 01610naa a2200169 a 4500 001 1969415 005 2013-11-21 008 2012 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aROSA, P. F. 245 $aA importância dos trabalhos de educação cooperativista para a extensão rural.$h[electronic resource] 260 $c2012 520 $aA educação cooperativista é o processo de aprendizagem que vai além de meros discursos e explanações e valoriza de igual modo o lado social, empresarial e as demandas específicas de formação das organizações e dos associados. No caso das cooperativas agrárias, as demandas de formação correspondem às ações direcionadas aos produtores rurais. Este estudo objetiva analisar a contribuição dos instrumentos de educação cooperativista à extensão rural e descrever a relação da educação cooperativista junto à atuação da Empresa de Assistência e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais. Metodologicamente, utilizou-se da pesquisa exploratória e da técnica do questionário enviado a 452 cooperativas agrárias durante 2011 e 2012. Entre os resultados, evidencia que o desenvolvimento de trabalhos de educação cooperativista realizado pelas organizações tem se revelado como trabalhos extensionista, proporcionando benefícios às cooperativas que buscam viabilizar em seu cotidiano as orientações e capacitações recebidas. 650 $aEducação cooperativa 650 $aExtensão rural 700 1 $aAMODEO, N. B. P. 700 1 $aSOUSA, D. N. de 773 $tRevista Cooperativismo y Desarrollo, Bogotá$gv. 20, n . 101, p. 11-27, jul./dic. 2012.
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Registro original: |
Embrapa Pesca e Aquicultura (CNPASA) |
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