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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre. |
Data corrente: |
28/08/1996 |
Data da última atualização: |
20/11/2023 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
RITZINGER, C. H. S. P.; MCSORLEY, R. |
Afiliação: |
CECILIA HELENA S PRATA RITZINGER, CPAF-AC; University of Florida. |
Título: |
Effect of Meloidogyne arenaria population level and mulch type on okra. |
Ano de publicação: |
1995 |
Fonte/Imprenta: |
Journal of Nematology, Florida, v. 27, n. 4, p.517-518, Dec. 1995. |
ISSN: |
0022-300X |
Idioma: |
Inglês |
Notas: |
Abstracts of Annual Meeting of the Society of Nematologists, 34., 1995, Little Rock, Arkansas. |
Palavras-Chave: |
Controle de pragas; Métodos de control; Nemátodo parasitario de las plantas; Okra cv Clemson Spineless. |
Thesagro: |
Hibiscus esculentus; Meloidogyne arenaria; Nematóide; Parasito de planta; Quiabo. |
Thesaurus Nal: |
Arachis glabrata; Control methods; Plant parasitic nematodes. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/153871/1/913.pdf
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Marc: |
LEADER 00958nam a2200277 a 4500 001 1492159 005 2023-11-20 008 1995 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a0022-300X 100 1 $aRITZINGER, C. H. S. P. 245 $aEffect of Meloidogyne arenaria population level and mulch type on okra.$h[electronic resource] 260 $aJournal of Nematology, Florida, v. 27, n. 4, p.517-518, Dec. 1995.$c1995 500 $aAbstracts of Annual Meeting of the Society of Nematologists, 34., 1995, Little Rock, Arkansas. 650 $aArachis glabrata 650 $aControl methods 650 $aPlant parasitic nematodes 650 $aHibiscus esculentus 650 $aMeloidogyne arenaria 650 $aNematóide 650 $aParasito de planta 650 $aQuiabo 653 $aControle de pragas 653 $aMétodos de control 653 $aNemátodo parasitario de las plantas 653 $aOkra cv Clemson Spineless 700 1 $aMCSORLEY, R.
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Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
23/10/2012 |
Data da última atualização: |
22/02/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
COSTA, J. R. da; SOARES, J. E. C.; TÁPIA-CORAL, S.; MOTA, A. M. DA. |
Afiliação: |
JOANNE REGIS DA COSTA, CPAA. |
Título: |
A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas). |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grande, v. 7, n. 1, p. 63-67, 2012. |
ISSN: |
1981-1764 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Escola; Meio Ambiente. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/68520/1/EDUCACAOAMBIENTAL2012.pdf
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Marc: |
LEADER 01266naa a2200205 a 4500 001 1937529 005 2013-02-22 008 2012 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a1981-1764 100 1 $aCOSTA, J. R. da 245 $aA percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas). 260 $c2012 520 $aO presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. 650 $aEducação Ambiental 650 $aEscola 650 $aMeio Ambiente 700 1 $aSOARES, J. E. C. 700 1 $aTÁPIA-CORAL, S. 700 1 $aMOTA, A. M. DA 773 $tRevista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grande$gv. 7, n. 1, p. 63-67, 2012.
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
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