|
|
Registros recuperados : 2 | |
Registros recuperados : 2 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
23/11/2023 |
Data da última atualização: |
24/11/2023 |
Autoria: |
SOARES, C. A. L.; CREPALDE, L. T.; FERREIRA, M. A. M.; DELLA LUCIA, S. M.; MINIM, V. P. R. |
Afiliação: |
CAMILA APARECIDA LESSA SOARES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; LUDMYLLA TAMARA CREPALDE, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; MARCO AURÉLIO MARQUES FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; SUZANA MARIA DELLA LUCIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; VALÉRIA PAULA RODRIGUES MINIM, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA. |
Título: |
Fatores sociodemográficos associados à alteração do consumo de café como bebida durante a pandemia da COVID-19 no Brasil. |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 40, e27235, 2023. |
DOI: |
http://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2023.v40.27235 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: Sociodemographic factors associated with changes in the coffee beverage consumption during the COVID-19 pandemic in Brazil. |
Conteúdo: |
RESUMO - O Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior consumidor da bebida no mundo. A pandemia da COVID-19 alterou o consumo dos alimentos, entre os quais o café. O objetivo deste estudo foi compreender o consumo de café como bebida (independentemente da forma de preparo) pelos brasileiros, durante a pandemia, e contribuir com o levantamento de características sociais que influenciaram o comportamento dos consumidores naquele período. Realizou-se uma pesquisa online com 841 respondentes, no período de março a agosto de 2022. Foi possível verificar que a pandemia da COVID-19 desencadeou uma alteração de comportamento e, consequentemente, do consumo de café. Encontraram-se efeitos significativos das variáveis idade, região e escolaridade sobre o consumo da bebida na pandemia (p<0,05). Para que a indústria cafeeira e os produtores rurais possam gerar estratégias de marketing, observou-se que é necessário compreender que o aumento do consumo de café como bebida está associado a fatores sociais e vai além dos atributos sensoriais. Como resultado desta pesquisa, um perfil de consumidor foi levantado, o qual pode vir a contribuir para o direcionamento das estratégias de marketing. ABSTRACT - Brazil is the largest producer and exporter of coffee and the second largest consumer of the beverage in the world. COVID-19 pandemic changed the consumption of food, including coffee. The objective of this study was to understand the consumption of coffee beverage (regardless of its preparation) by Brazilian people, during the pandemic, and to contribute to the survey of social characteristics that influenced the behavior of consumers during that period. An online survey was carried out with 841 respondents, in the period from March to August 2022. It was possible to verify that the COVID-19 pandemic triggered a change of behavior and, consequently, of coffee consumption. Significant effects were found for the variables age, region, and education on the consumption of the beverage during the pandemic (p<0.05). For the coffee industry and rural producers to generate marketing strategies, it is necessary to understand that the increase of consumption of coffee is associated with social factors and that such increase explaining goes beyond the beverage sensory attributes. As a result of this research, a consumer profile was surveyed, which can contribute to direct marketing strategies. MenosRESUMO - O Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior consumidor da bebida no mundo. A pandemia da COVID-19 alterou o consumo dos alimentos, entre os quais o café. O objetivo deste estudo foi compreender o consumo de café como bebida (independentemente da forma de preparo) pelos brasileiros, durante a pandemia, e contribuir com o levantamento de características sociais que influenciaram o comportamento dos consumidores naquele período. Realizou-se uma pesquisa online com 841 respondentes, no período de março a agosto de 2022. Foi possível verificar que a pandemia da COVID-19 desencadeou uma alteração de comportamento e, consequentemente, do consumo de café. Encontraram-se efeitos significativos das variáveis idade, região e escolaridade sobre o consumo da bebida na pandemia (p<0,05). Para que a indústria cafeeira e os produtores rurais possam gerar estratégias de marketing, observou-se que é necessário compreender que o aumento do consumo de café como bebida está associado a fatores sociais e vai além dos atributos sensoriais. Como resultado desta pesquisa, um perfil de consumidor foi levantado, o qual pode vir a contribuir para o direcionamento das estratégias de marketing. ABSTRACT - Brazil is the largest producer and exporter of coffee and the second largest consumer of the beverage in the world. COVID-19 pandemic changed the consumption of food, including coffee. The objective of this study was to understand the consumption of coffee beverage (regar... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
COVID 19. |
Thesagro: |
Café; Consumidor; Produtor. |
Thesaurus NAL: |
Consumer behavior; Marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1158661/1/Fatores-sociodemograficos-associados-2023.pdf
|
Marc: |
LEADER 03415naa a2200265 a 4500 001 2158661 005 2023-11-24 008 2023 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttp://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2023.v40.27235$2DOI 100 1 $aSOARES, C. A. L. 245 $aFatores sociodemográficos associados à alteração do consumo de café como bebida durante a pandemia da COVID-19 no Brasil.$h[electronic resource] 260 $c2023 500 $aTítulo em inglês: Sociodemographic factors associated with changes in the coffee beverage consumption during the COVID-19 pandemic in Brazil. 520 $aRESUMO - O Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior consumidor da bebida no mundo. A pandemia da COVID-19 alterou o consumo dos alimentos, entre os quais o café. O objetivo deste estudo foi compreender o consumo de café como bebida (independentemente da forma de preparo) pelos brasileiros, durante a pandemia, e contribuir com o levantamento de características sociais que influenciaram o comportamento dos consumidores naquele período. Realizou-se uma pesquisa online com 841 respondentes, no período de março a agosto de 2022. Foi possível verificar que a pandemia da COVID-19 desencadeou uma alteração de comportamento e, consequentemente, do consumo de café. Encontraram-se efeitos significativos das variáveis idade, região e escolaridade sobre o consumo da bebida na pandemia (p<0,05). Para que a indústria cafeeira e os produtores rurais possam gerar estratégias de marketing, observou-se que é necessário compreender que o aumento do consumo de café como bebida está associado a fatores sociais e vai além dos atributos sensoriais. Como resultado desta pesquisa, um perfil de consumidor foi levantado, o qual pode vir a contribuir para o direcionamento das estratégias de marketing. ABSTRACT - Brazil is the largest producer and exporter of coffee and the second largest consumer of the beverage in the world. COVID-19 pandemic changed the consumption of food, including coffee. The objective of this study was to understand the consumption of coffee beverage (regardless of its preparation) by Brazilian people, during the pandemic, and to contribute to the survey of social characteristics that influenced the behavior of consumers during that period. An online survey was carried out with 841 respondents, in the period from March to August 2022. It was possible to verify that the COVID-19 pandemic triggered a change of behavior and, consequently, of coffee consumption. Significant effects were found for the variables age, region, and education on the consumption of the beverage during the pandemic (p<0.05). For the coffee industry and rural producers to generate marketing strategies, it is necessary to understand that the increase of consumption of coffee is associated with social factors and that such increase explaining goes beyond the beverage sensory attributes. As a result of this research, a consumer profile was surveyed, which can contribute to direct marketing strategies. 650 $aConsumer behavior 650 $aMarketing 650 $aCafé 650 $aConsumidor 650 $aProdutor 653 $aCOVID 19 700 1 $aCREPALDE, L. T. 700 1 $aFERREIRA, M. A. M. 700 1 $aDELLA LUCIA, S. M. 700 1 $aMINIM, V. P. R. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia$gv. 40, e27235, 2023.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|