Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 576
Primeira ... 123456789 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Setor lácteo: o que podemos aprender com o mercado de café? MilkPoint, 26 fev. 2021.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. SIMLEITE - RELATÓRIO DE PREÇOS, n. 242. Brasília, DF: CEPEA / Embrapa Gado de Leite / OCB / CBCL, 13 jan. 2015. 14 p.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. SIMLEITE - RELATÓRIO DE PREÇOS, n. 243. Brasília, DF: CEPEA / Embrapa Gado de Leite / OCB / CBCL, 21 jan. 2015. 17 p.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. SIMLEITE - RELATÓRIO DE PREÇOS, n. 244. Brasília, DF: CEPEA / Embrapa Gado de Leite / OCB / CBCL, 30 jan. 2015. 11 p.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Dia mundial do leite: custo benefício dos nutrientes dos produtos lácteos. Nuvlac, maio 2017.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. O efeito renda no consumo de lácteos no Brasil: uma análise do período da pandemia. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 163-166.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Alimentos lácteos funcionais. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 123-126.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Tomar leite faz bem para o bolso e para a saúde. MilkPoint, jul. 2017.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Leite e derivados: novas tendências. In: Anuário Leite 2019. Juiz de Fora-MG: Texto Comunicação Corporativa. 74-75. 2019.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Leite e derivados: tendências de consumo. In: Anuário Leite 2018. São Paulo-SP: Embrapa. 58-59. 2018.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Leites especiais: oportunidade de mercado. In: Anuário Leite 2019. Juiz de Fora-MG: Texto Comunicação Corporativa. 76-77. 2019.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Inflação e indulgência: oportunidade para os lácteos fora de casa. MilkPoint Mercado, 21 jun. 2022.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Espaço Embrapa: o perfil do consumidor de lácteos. Leite & Derivados, São Paulo, n. 154, p. 36-41, 2015.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. 220 p.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. O empoderamento do consumidor. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 127-129.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. O consumo de leite e a Copa do Mundo. MilkPoint, jun. 2018.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Consumo de leite e derivados no Brasil. In: Anuário Leite 2019. Juiz de Fora-MG: Texto Comunicação Corporativa. 24-25. 2019.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Cresce o consumo de manteiga. Balde Branco v. 52, n. 631, p. 76, 2017.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. Consumidor consciente: uma nova realidade para a indústria. Balde Branco, v. 52, n. 635. p. 41-42, 2017.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B. O desempenho do leite longa vida no Brasil. MilkPoint Mercado, 9 ago. 2019.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 576
Primeira ... 123456789 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Gado de Leite. Para informações adicionais entre em contato com cnpgl.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Gado de Leite.
Data corrente:  23/04/2024
Data da última atualização:  23/04/2024
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  A - 2
Autoria:  NOGUEIRA, T. da S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C.
Afiliação:  THALLYS DA SILVA NOGUEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; PRISCILA VANESSA ZABALA CAPRILES GOLIATT, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA.
Título:  Construction of a training dataset for a sentiment analysis model of dairy products tweets in Brazil.
Ano de publicação:  2024
Fonte/Imprenta:  Social Network Analysis and Mining, v. 14, 85, 2024.
DOI:  https://doi.org/10.1007/s13278-024-01254-5
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  Creating specific datasets for machine learning models is a frequent and challenging task, requiring considerable effort in sample collection and maintaining a balanced representation of each class. In this study, our objective was to create a training dataset for a sentiment analysis model by combining results obtained from 5 natural language processing tools through 3 distinct approaches, aiming to automatically label various tweets in the negative, neutral, and positive classes. Additionally, we applied data balancing techniques to assess different methods' impacts on the sentiment analysis models' ability to generalize classes to previously unseen samples. The results demonstrated that the three approaches used to combine tool results and apply balancing techniques provided significantly superior outcomes compared to models with imbalanced datasets. These advancements enabled sentiment analysis models to achieve greater precision and generalization capacity for novel samples. These findings underscore the importance of considering effective data balancing strategies when creating training datasets for machine learning applications, especially in tasks sensitive to class imbalance, such as sentiment analysis. This enhanced approach is crucial to improving the performance and applicability of sentiment analysis models in real-world scenarios, providing more precise data analyses that unveil valuable insights in digital marketing.
Palavras-Chave:  Artifcial intelligence; Business intelligence; Digital marketing; Inteligência artificial; Market digital; Market research; Sentiment analysis.
Thesagro:  Laticínio; Pesquisa de Mercado; Produto Derivado do Leite.
Categoria do assunto:  L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Gado de Leite (CNPGL)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPGL26353 - 1UPCAP - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional