|
|
Registros recuperados : 12 | |
2. | | ZICA, K. D. N.; SILVA, W. H. de; MENDONÇA, A. P. B.; SOUZA, S. V.; GASTAL, M. L. A construção social de mercados: a implantação da Feira dos Agricultores Familiares de Unaí, MG e seus impactos na renda das famílias. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO, 10., 2014, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção, 2014. p. 879-885. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
3. | | GASTAL, M. L.; XAVIER, J. H. V.; ROCHA, J. C. C. G.; MENDONÇA, A. P. B.; SILVA, W. H. da. Construção social de mercados pela agricultura familiar em Unaí, MG: potencialidades e limitações. Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF, v. 31, n.2, p. 315-348, maio/ago. 2014. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
4. | | GASTAL, M. L.; XAVIER, J. H. V.; ROCHA, J. C. C. G.; MENDONÇA, A. P. B.; SILVA, W. H. da. Construção social de mercados pela agricultura familiar em Unaí, MG: potencialidades e limitações. Cadernos de Ciência e Tecnologia, Brasília, DF, v. 31, n. 2, maio/ago. 2014. p. 315-348 Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
5. | | MENDONÇA, A. P. B.; XAVIER, J. H. V.; SILVA, W. H. da; SOUZA, S. V.; ZICA, K. D. N. A construção social de mercados: a venda para Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Unaí, MG e seus impactos na renda das famílias. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO, 10., 2014, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção, 2014. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
9. | | SILVA, W. H. da; GUIMARAES, T. G.; ROCHA, J. C. C. G.; XAVIER, J. H. V.; GASTAL, M. L. Validação de tecnologia na agricultura familiar: estudo de caso acerca de cultivo de frutas, hortaliças e cultivos anuais em consórcios irrigados. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO, 10., 2014, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção, 2014. p. 231-236. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
10. | | GASTAL, M. L.; XAVIER, J. H. V.; ALMEIDA, S. C. R. de; ZICA, K. D. N.; SILVA, W. H. da; MENDONÇA, A. P. B.; SILVA, M. A. da. A construção social da feira da agricultura familiar de Unaí, MG: referência sobre a conquista do mercado. Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2016. 64 p. (Embrapa Cerrados. Documentos, 332). Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
11. | | GASTAL, M. L.; XAVIER, J. H. V.; ALMEIDA, S. C. R. de; SILVA, W. H. da; MENDONÇA, A. P. B.; ZICA, K. D. N.; SILVA, M. A. da. A venda de produtos da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar: referência construída em Unaí, MG. Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2016. 75 p. (Embrapa Cerrados. Documentos, 333). Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
12. | | PORTO, A. J.; ALMEIDA, A. M. de; SOUSA, C. G. de; OKAMOTO, F.; OKAWA, H.; ALMEIDA, J. E.; TAKAHASHI, J. N.; MARGATHO, L. F. F.; TAKAHASHI, R.; FONSECA, T. C.; UCHINO, T.; HIGASHIKAWA, T.; SILVA, W. H. da. Manual de sericicultura. Campinas: CATI, 2000. 71p. (CATI. Manual Tecnico, 75) Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| |
Registros recuperados : 12 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
07/06/2018 |
Data da última atualização: |
07/06/2018 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
GASTAL, M. L.; XAVIER, J. H. V.; ALMEIDA, S. C. R. de; ZICA, K. D. N.; SILVA, W. H. da; MENDONÇA, A. P. B.; SILVA, M. A. da. |
Afiliação: |
MARCELO LEITE GASTAL, CPAC; JOSE HUMBERTO VALADARES XAVIER, CPAC; SUENIA CIBELI RAMOS DE ALMEIDA, DTT. |
Título: |
A construção social da feira da agricultura familiar de Unaí, MG: referência sobre a conquista do mercado. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2016. |
Páginas: |
64 p. |
Série: |
(Embrapa Cerrados. Documentos, 332). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Introdução ................................................................................. 11 Conceitos, Implantação, Método de Coleta e Tratamento dos Dados . 15 Os conceitos utilizados ............................................................. 15 Material e Métodos .................................................................. 20 A pesquisa de mercado para apoiar o processo de instalação da feira ....................................................................................... 23 Perfil dos consumidores das feiras livres .................................. 25 Parcerias estabelecidas: a disponibilização de crédito para aquisição de barracas ............................................................................. 36 Resultados ................................................................................ 37 Resultados da feira .................................................................. 37 O impacto das vendas nos sistemas de produção ......................... 41 Considerações Finais .................................................................. 48 Referências ............................................................................... 49 Anexos ..................................................................................... 53 Abstract ................................................................................... 64 |
Thesagro: |
Agricultura Familiar; Desenvolvimento Rural; Mercado Produtor. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/178287/1/Doc-332-Marcelo-Gastal.pdf
|
Marc: |
LEADER 02135nam a2200241 a 4500 001 2092304 005 2018-06-07 008 2016 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aGASTAL, M. L. 245 $aA construção social da feira da agricultura familiar de Unaí, MG$breferência sobre a conquista do mercado. 260 $aPlanaltina, DF: Embrapa Cerrados$c2016 300 $a64 p. 490 $a(Embrapa Cerrados. Documentos, 332). 520 $aIntrodução ................................................................................. 11 Conceitos, Implantação, Método de Coleta e Tratamento dos Dados . 15 Os conceitos utilizados ............................................................. 15 Material e Métodos .................................................................. 20 A pesquisa de mercado para apoiar o processo de instalação da feira ....................................................................................... 23 Perfil dos consumidores das feiras livres .................................. 25 Parcerias estabelecidas: a disponibilização de crédito para aquisição de barracas ............................................................................. 36 Resultados ................................................................................ 37 Resultados da feira .................................................................. 37 O impacto das vendas nos sistemas de produção ......................... 41 Considerações Finais .................................................................. 48 Referências ............................................................................... 49 Anexos ..................................................................................... 53 Abstract ................................................................................... 64 650 $aAgricultura Familiar 650 $aDesenvolvimento Rural 650 $aMercado Produtor 700 1 $aXAVIER, J. H. V. 700 1 $aALMEIDA, S. C. R. de 700 1 $aZICA, K. D. N. 700 1 $aSILVA, W. H. da 700 1 $aMENDONÇA, A. P. B. 700 1 $aSILVA, M. A. da
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Cerrados (CPAC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|