|
|
Registros recuperados : 29 | |
Registros recuperados : 29 | |
|
|
![](/consulta/web/img/deny.png) | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
14/07/1999 |
Data da última atualização: |
21/12/2007 |
Autoria: |
FONSECA, M. da C. P. da; SILVA, M. A. A. P. da; SALAY, E. |
Título: |
Atitudes dos consumidores com relacao a compra de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas-SP. |
Ano de publicação: |
1999 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciencia & Tecnologia, Brasilia, v.16, n.1, p.87-113, jan/abr. 1999. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Foi analisada a atitude dos consumidores em relacao as compras de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas. Um apesquisa qualitativa embasou a producao da escala Likert que continha 60 itens de opinioes sobre preco, qualidade e outros aspectos. Entrevistaram-se 51 consumidores de hipermercados e 50 de feiras livres. Os entrevistados relataram o quanto concordavam ou discordavam de cada item, usando uma escala de sete pontos. A analise foi baseada no levantamento de medias, desvio padrao, coeficiente de correlacao de Pearson, t-teste (p & 0.005) e frequencia simples. Os resultados indicam que os motivos que levaram os consumidores entrevistados em feiras a preferirem adquirir os hortifruticolas nesses varejistas sao: atratividade, frescor, variedade e integridade dos produtos, tranquilidade das compras e rapidez no atendimento dos fundionarios e nas compras. Ja os que preferem os hipermercados optam por esses varejistas devidos aos itens: localizacao, estacionamento, preco, apresentacao do produto limpo, limpeza, seguranca pessoal, rapidez das compras e varidade de outros produtos alem dos hortifruticolas. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Campinas; Comercio varejista; Consumers; Postharvest; Provisioning; Retail trade; Sao Paulo; Supermarket; Supermercado. |
Thesagro: |
Abastecimento; Compra; Consumidor; Fruta; Hortaliça; Mercado; Pós-Colheita. |
Thesaurus NAL: |
Brazil; fruits; marketing; supermarkets; supply; vegetables. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
null Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|