|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
18/01/2006 |
Data da última atualização: |
12/11/2019 |
Autoria: |
KUSTER, A.; MATTOS, B. H. O. de M. (org.). |
Título: |
Educação no contexto do semi-árido brasileiro. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Fortaleza: Fundação Konrad Adnauer, 2004. |
Páginas: |
212 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Editado por Klaus Hermanns. |
Conteúdo: |
Parte I - O contexto da educação no semi-árido: Educação e convivência com o semi-árido; O caminhar no sertão: a produção de saberes parceiros; Natureza e sociedade no semi-árido brasileiro: um processo de aprendizagem social?; Para onde sopram os ventos: Escola, vida e cultura dos povos do mar do Ceará. Parte II - Experiência da educação contextualizada: Educação no Brasil e a proposta de educação contextualizada; Projeto Fecundação: Construção e Desconstrução de Saberes em Coronel José Dias; Instituto Regional da Pesquena Agropecuária Apropriada (IRPAA): Educação para a convivência com o semi-árido; Jovem: ator da transformação e desenvolvimento local; Instituto Elo Amigo: experiência de formação de educadores sociais num processo de educação para o desenvolvimento local com adolescentes e jovens no semi-árido cearense; A experiência da escola família agrícola Dom Fragoso; Formação de educadores rurais: construindo uma política de educação contextualizada: Sertaneja educação - a experiência educativa da ONG CAATINGA. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem social; Condição rural; Conferências; Convivência com o semi-árido; Discursos; Educação contextualixada; Ensaios; Nordeste. |
Thesagro: |
Educação. |
Thesaurus Nal: |
Education. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
Marc: |
LEADER 01799nam a2200265 a 4500 001 1156788 005 2019-11-12 008 2004 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aKUSTER, A. 245 $aEducação no contexto do semi-árido brasileiro. 260 $aFortaleza: Fundação Konrad Adnauer$c2004 300 $a212 p. 500 $aEditado por Klaus Hermanns. 520 $aParte I - O contexto da educação no semi-árido: Educação e convivência com o semi-árido; O caminhar no sertão: a produção de saberes parceiros; Natureza e sociedade no semi-árido brasileiro: um processo de aprendizagem social?; Para onde sopram os ventos: Escola, vida e cultura dos povos do mar do Ceará. Parte II - Experiência da educação contextualizada: Educação no Brasil e a proposta de educação contextualizada; Projeto Fecundação: Construção e Desconstrução de Saberes em Coronel José Dias; Instituto Regional da Pesquena Agropecuária Apropriada (IRPAA): Educação para a convivência com o semi-árido; Jovem: ator da transformação e desenvolvimento local; Instituto Elo Amigo: experiência de formação de educadores sociais num processo de educação para o desenvolvimento local com adolescentes e jovens no semi-árido cearense; A experiência da escola família agrícola Dom Fragoso; Formação de educadores rurais: construindo uma política de educação contextualizada: Sertaneja educação - a experiência educativa da ONG CAATINGA. 650 $aEducation 650 $aEducação 653 $aAprendizagem social 653 $aCondição rural 653 $aConferências 653 $aConvivência com o semi-árido 653 $aDiscursos 653 $aEducação contextualixada 653 $aEnsaios 653 $aNordeste 700 1 $aMATTOS, B. H. O. de M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agropecuária Oeste. |
Data corrente: |
10/01/2017 |
Data da última atualização: |
30/01/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
LOURENTE, E. R. P.; SILVA, E. C. da; SALTON, J. C.; PADILHA, M. de S.; LAPERE, T. E. L. |
Afiliação: |
ELAINE REIS PINHEIRO LOURENTE, DOCENTE - UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS, MS; EVERTON CAIRES DA SILVA, INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL; JULIO CESAR SALTON, CPAO; MARCONDES DE SOUZA PADILHA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS, MS; THAIANE EVELYN LUCHET LAPERE, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS, MS. |
Título: |
Atributos físicos do solo em sistemas integrados de produção agropecuária. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO BRASILEIRA DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DO SOLO E DA ÁGUA, 20., 2016, Foz do Iguaçu. O Solo sob ameaça: conexões necessárias ao manejo e conservação do solo e água: anais. Curitiba: SBCS; Londrina: IAPAR, 2016. p. 540-542 |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Integração lavoura-pecuária; Manejo conservacionista. |
Thesagro: |
Física do Solo. |
Categoria do assunto: |
A Sistemas de Cultivo |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/153121/1/anais-rbmcsa-28-11-16.pdf
|
Marc: |
LEADER 00785nam a2200181 a 4500 001 2060390 005 2017-01-30 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aLOURENTE, E. R. P. 245 $aAtributos físicos do solo em sistemas integrados de produção agropecuária.$h[electronic resource] 260 $aIn: REUNIÃO BRASILEIRA DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DO SOLO E DA ÁGUA, 20., 2016, Foz do Iguaçu. O Solo sob ameaça: conexões necessárias ao manejo e conservação do solo e água: anais. Curitiba: SBCS; Londrina: IAPAR, 2016. p. 540-542$c2016 650 $aFísica do Solo 653 $aIntegração lavoura-pecuária 653 $aManejo conservacionista 700 1 $aSILVA, E. C. da 700 1 $aSALTON, J. C. 700 1 $aPADILHA, M. de S. 700 1 $aLAPERE, T. E. L.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agropecuária Oeste (CPAO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|