|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
27/11/1995 |
Data da última atualização: |
12/02/2019 |
Autoria: |
ARAUJO FILHO, J. A. de; GADELHA, J. A.; TORRES, S. M. de S.; CATUNDA, A. G. |
Título: |
Introducao de gramineas forrageiras em terra seca. |
Ano de publicação: |
1982 |
Fonte/Imprenta: |
In: Universidade Federal do Ceara. Centro de Ciencias Agrarias. Estudos de Pastagem Nativa do Ceara. Fortaleza: BNB, 1982. |
Páginas: |
p. 47-67. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Estudo da capacidade de adaptacao de gramineas exoticas perenes as condicoes ecologicas dos sertoes cearenses, bem como avaliar a viabilidade economica de semear as pastagens nativas cearenses com forrageiras perenes. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Ceará; Forrageira; Gramínea exótica; Irauçuba; Quixadá; Recursos naturais; Terra seca; Viabilidade econômica. |
Thesagro: |
Forragem; Pastagem nativa; Recurso natural; Vegetação nativa. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
LEADER 01129naa a2200325 a 4500 001 1128711 005 2019-02-12 008 1982 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aARAUJO FILHO, J. A. de 245 $aIntroducao de gramineas forrageiras em terra seca. 260 $c1982 300 $ap. 47-67. 520 $aEstudo da capacidade de adaptacao de gramineas exoticas perenes as condicoes ecologicas dos sertoes cearenses, bem como avaliar a viabilidade economica de semear as pastagens nativas cearenses com forrageiras perenes. 650 $aForragem 650 $aPastagem nativa 650 $aRecurso natural 650 $aVegetação nativa 653 $aBrasil 653 $aCeará 653 $aForrageira 653 $aGramínea exótica 653 $aIrauçuba 653 $aQuixadá 653 $aRecursos naturais 653 $aTerra seca 653 $aViabilidade econômica 700 1 $aGADELHA, J. A. 700 1 $aTORRES, S. M. de S. 700 1 $aCATUNDA, A. G. 773 $tIn: Universidade Federal do Ceara. Centro de Ciencias Agrarias. Estudos de Pastagem Nativa do Ceara. Fortaleza: BNB, 1982.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
04/07/2020 |
Data da última atualização: |
12/02/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
JATOBÁ, L.; SILVA, A. F. |
Afiliação: |
Lucivânio Jatobá, UFPE; ALINEAUREA FLORENTINO SILVA, CPATSA. |
Título: |
A excursão linear como instrumento do processo ensino-aprendizagem em geografia física. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Ciência Geográfica, v. 24, n. 1, p. 171-190, 2020. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No presente artigo, objetivou-se analisar a importância da excursão linear como instrumento didático no ensino de Geografia, para análise interdisciplinar das paisagens, fornecer material didático à preparação e realização de uma excursão linear, enfatizando dimensões conceituais de Geologia, Geomorfologia, Climatologia e Pedologia, de maneira integrada, apresentar um exemplo de excursão linear, realizada pelos autores, abrangendo uma ampla área da parte oriental do Estado de Pernambuco, e mostrar exemplos da possibilidade de se estabelecer, no campo, as bases da interdisciplinaridade na interpretação de elementos do quadro natural. São sugeridas diversas estratégias de ensino empregadas numa excursão linear realizada no Estado de Pernambuco. |
Palavras-Chave: |
Ensino de geografia Física; Excursão didático-pedagógica; Interdisciplinaridade; Paisagens naturais; Quadro natural. |
Thesagro: |
Climatologia; Geografia; Geologia; Geomorfologia; Pedologia; Recurso Natural. |
Thesaurus NAL: |
Landscapes; Natural resources. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/214373/1/A-excursao-linear-como-instrumento-do-processo-ensino-aprendizagem-em-geografia-fisica-2020.pdf
|
Marc: |
LEADER 01611naa a2200289 a 4500 001 2123621 005 2021-02-12 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aJATOBÁ, L. 245 $aA excursão linear como instrumento do processo ensino-aprendizagem em geografia física.$h[electronic resource] 260 $c2020 520 $aNo presente artigo, objetivou-se analisar a importância da excursão linear como instrumento didático no ensino de Geografia, para análise interdisciplinar das paisagens, fornecer material didático à preparação e realização de uma excursão linear, enfatizando dimensões conceituais de Geologia, Geomorfologia, Climatologia e Pedologia, de maneira integrada, apresentar um exemplo de excursão linear, realizada pelos autores, abrangendo uma ampla área da parte oriental do Estado de Pernambuco, e mostrar exemplos da possibilidade de se estabelecer, no campo, as bases da interdisciplinaridade na interpretação de elementos do quadro natural. São sugeridas diversas estratégias de ensino empregadas numa excursão linear realizada no Estado de Pernambuco. 650 $aLandscapes 650 $aNatural resources 650 $aClimatologia 650 $aGeografia 650 $aGeologia 650 $aGeomorfologia 650 $aPedologia 650 $aRecurso Natural 653 $aEnsino de geografia Física 653 $aExcursão didático-pedagógica 653 $aInterdisciplinaridade 653 $aPaisagens naturais 653 $aQuadro natural 700 1 $aSILVA, A. F. 773 $tCiência Geográfica$gv. 24, n. 1, p. 171-190, 2020.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|