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Registros recuperados : 2 | |
1. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | GRAUPE, F. A.; SILVA, L. S. da; BAYER, C.; BUNDT, A. da C.; LIMA, M. A. de; POCOJESKI, E. Efluxo de metano (CH4) em dois solos do RS sob cultivo de arroz irrigado por alagamento. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO,31., 2007, Gramado.Conquistas e desafios da ciência do solo brasileira. Campinas: SBCS, 2007. 4p. Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
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2. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | POCOJESKI, E.; SILVA, L. S. da; BUNDT, A. da C.; MARCHESAN, E.; CAMARGO, E. R.; SCIVITTARO, W. B. Estimativa do teor de nitrogênio em arroz irrigado com o clorofilômetro e a cartela de cores. Ciência Rural, Santa Maria, v.42, n.11, p.1982-1988, 2012. Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
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Registros recuperados : 2 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
10/11/2011 |
Data da última atualização: |
05/01/2012 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 3 |
Autoria: |
BUAINAIN, A. M.; MENDES, C. I. C.; SILVA, A. B. de O. e.; CARVALHO, S. M. P. de. |
Afiliação: |
ANTÔNIO MÁRCIO BUAINAIN, UNICAMP; CASSIA ISABEL COSTA MENDES, CNPTIA; ANTÔNIO BRAZ DE OLIVEIRA E SILVA, UFMG; SÉRGIO MEDEIROS PAULINO DE CARVALHO, INPI. |
Título: |
Indústria criativa: direitos de autor e acesso à cultura. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
Liinc em Revista, Rio de Janeiro, v. 7, n. 2, p. 477-504, out. 2011. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O artigo tem por objetivo apresentar uma breve reflexão sobre a indústria criativa - pontuando sua gênese, evolução, delimitação de seu objeto e atividades que a compõem - e o acesso aos bens culturais. Reconhece-se a importância da lei de direitos autorais como marco básico para o funcionamento e crescimento sustentável e harmônico da indústria criativa, mas aqui se argumenta, com base no amplo levantamento feito pelo IBGE, que as dificuldades de acesso à cultura enfrentadas pela maioria da população brasileira são pouco relacionadas às falhas da legislação autoral. Para tanto, o artigo contem duas partes. Na primeira se apresenta a indústria criativa, tendo como base as metodologias que a Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) utilizam para delimitar a importância socioeconômica desta indústria. Na segunda resumem-se informações do Suplemento de Cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC-IBGE), de 2006, procurando indicar a precariedade das condições de acesso à cultura na maior parte do território nacional. As conclusões apontam que, a despeito da lei autoralista ser imperfeita e incompleta - características imanentes de leis que não conseguem acompanhar o dinamismo dos avanços sociais e tecnológicos -, ela não obsta de todo o acesso a bens culturais; fatores de ordem pessoal e material contribuem para o maior ou menor acesso a estes bens, tais como nível educacional, políticas públicas, fomento do governo na área da cultura, disponibilidade de bens culturais públicos e infraestrutura de cultura. MenosO artigo tem por objetivo apresentar uma breve reflexão sobre a indústria criativa - pontuando sua gênese, evolução, delimitação de seu objeto e atividades que a compõem - e o acesso aos bens culturais. Reconhece-se a importância da lei de direitos autorais como marco básico para o funcionamento e crescimento sustentável e harmônico da indústria criativa, mas aqui se argumenta, com base no amplo levantamento feito pelo IBGE, que as dificuldades de acesso à cultura enfrentadas pela maioria da população brasileira são pouco relacionadas às falhas da legislação autoral. Para tanto, o artigo contem duas partes. Na primeira se apresenta a indústria criativa, tendo como base as metodologias que a Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) utilizam para delimitar a importância socioeconômica desta indústria. Na segunda resumem-se informações do Suplemento de Cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC-IBGE), de 2006, procurando indicar a precariedade das condições de acesso à cultura na maior parte do território nacional. As conclusões apontam que, a despeito da lei autoralista ser imperfeita e incompleta - características imanentes de leis que não conseguem acompanhar o dinamismo dos avanços sociais e tecnológicos -, ela não obsta de todo o acesso a bens culturais; fatores de ordem pessoal e material contribuem para o maior ou menor acesso a estes bens, tais como nível educaciona... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Acesso à cultura; Indústria criativa; Lei de direito autoral. |
Thesaurus NAL: |
Industry; Intellectual property rights. |
Categoria do assunto: |
D Governo, Leis e Regulamentações |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/46080/1/industria.pdf
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Marc: |
LEADER 02346naa a2200217 a 4500 001 1905594 005 2012-01-05 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBUAINAIN, A. M. 245 $aIndústria criativa$bdireitos de autor e acesso à cultura.$h[electronic resource] 260 $c2011 520 $aO artigo tem por objetivo apresentar uma breve reflexão sobre a indústria criativa - pontuando sua gênese, evolução, delimitação de seu objeto e atividades que a compõem - e o acesso aos bens culturais. Reconhece-se a importância da lei de direitos autorais como marco básico para o funcionamento e crescimento sustentável e harmônico da indústria criativa, mas aqui se argumenta, com base no amplo levantamento feito pelo IBGE, que as dificuldades de acesso à cultura enfrentadas pela maioria da população brasileira são pouco relacionadas às falhas da legislação autoral. Para tanto, o artigo contem duas partes. Na primeira se apresenta a indústria criativa, tendo como base as metodologias que a Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) utilizam para delimitar a importância socioeconômica desta indústria. Na segunda resumem-se informações do Suplemento de Cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC-IBGE), de 2006, procurando indicar a precariedade das condições de acesso à cultura na maior parte do território nacional. As conclusões apontam que, a despeito da lei autoralista ser imperfeita e incompleta - características imanentes de leis que não conseguem acompanhar o dinamismo dos avanços sociais e tecnológicos -, ela não obsta de todo o acesso a bens culturais; fatores de ordem pessoal e material contribuem para o maior ou menor acesso a estes bens, tais como nível educacional, políticas públicas, fomento do governo na área da cultura, disponibilidade de bens culturais públicos e infraestrutura de cultura. 650 $aIndustry 650 $aIntellectual property rights 653 $aAcesso à cultura 653 $aIndústria criativa 653 $aLei de direito autoral 700 1 $aMENDES, C. I. C. 700 1 $aSILVA, A. B. de O. e. 700 1 $aCARVALHO, S. M. P. de 773 $tLiinc em Revista, Rio de Janeiro$gv. 7, n. 2, p. 477-504, out. 2011.
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