|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
09/11/2021 |
Data da última atualização: |
09/11/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
BRANDÃO, C. P.; OLIVEIRA, M. do S. P. de; SANTOS, J. C. dos; OLIVEIRA JUNIOR, M. C. M. de. |
Afiliação: |
CAMILA PINTO BRANDÃO, UFRA; MARIA DO SOCORRO P DE OLIVEIRA, CPATU; JAIR CARVALHO DOS SANTOS, CPATU; MOISES CORDEIRO MOURAO DE OLIVEIRA, CPATU. |
Título: |
Perfil e preferências do consumidor de frutos de pupunha da cidade de Belém, Pará. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
Research, Society and Development, v. 10, n. 7, e28810716502, 2021. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Os frutos de pupunheira (Bactris gasipaes Khunt.) apresentam grande diversidade de características e estrutura de comercialização em fase de desenvolvimento, fazendo-se necessário estudos que abordem o comportamento do consumidor, do que o leva a aceitação e a decisão pela compra do produto. O objetivo do trabalho foi caracterizar o perfil do consumidor de frutos dessa palmeira na cidade de Belém, PA, bem como suas preferências em relação às características mais relevantes do fruto. Foram aplicados questionários constituídos por três conjuntos de perguntas: perfil social, consumo e atributos no ato da compra em frequentadores de quatro feiras mais populares de Belém, totalizando uma amostra de 100 entrevistados. Os dados foram submetidos às análises estatísticas de frequência, além da análise global das categorias para obtenção do grau de importância dada pelos entrevistados. A maioria dos entrevistados preferiu adquirir frutos em cacho. A preferência na periodicidade de compra foi semanal (31%) e mensal (26%). O hábito de consumo mais frequente foi registrado em pessoas com nível médio de escolaridade e renda, caracterizando como consumidor de mercado popular. Pode-se considerar que o consumidor de frutos de Belém, PA, prefere a compra de frutos in natura, em cachos, de tamanhos médios, casca vermelha e polpa amarela, assim como de textura macia, oleosa e pouco fibrosa. O fator determinante de compra está na sanidade e na boa aparência dos frutos. |
Thesagro: |
Bactris Gasipaes; Comercio; Consumidor; Feira; Pesquisa de Mercado; Pupunha. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/227559/1/16502-Article-211633-1-10-20210622.pdf
|
Marc: |
LEADER 02194naa a2200229 a 4500 001 2135937 005 2021-11-09 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBRANDÃO, C. P. 245 $aPerfil e preferências do consumidor de frutos de pupunha da cidade de Belém, Pará.$h[electronic resource] 260 $c2021 520 $aOs frutos de pupunheira (Bactris gasipaes Khunt.) apresentam grande diversidade de características e estrutura de comercialização em fase de desenvolvimento, fazendo-se necessário estudos que abordem o comportamento do consumidor, do que o leva a aceitação e a decisão pela compra do produto. O objetivo do trabalho foi caracterizar o perfil do consumidor de frutos dessa palmeira na cidade de Belém, PA, bem como suas preferências em relação às características mais relevantes do fruto. Foram aplicados questionários constituídos por três conjuntos de perguntas: perfil social, consumo e atributos no ato da compra em frequentadores de quatro feiras mais populares de Belém, totalizando uma amostra de 100 entrevistados. Os dados foram submetidos às análises estatísticas de frequência, além da análise global das categorias para obtenção do grau de importância dada pelos entrevistados. A maioria dos entrevistados preferiu adquirir frutos em cacho. A preferência na periodicidade de compra foi semanal (31%) e mensal (26%). O hábito de consumo mais frequente foi registrado em pessoas com nível médio de escolaridade e renda, caracterizando como consumidor de mercado popular. Pode-se considerar que o consumidor de frutos de Belém, PA, prefere a compra de frutos in natura, em cachos, de tamanhos médios, casca vermelha e polpa amarela, assim como de textura macia, oleosa e pouco fibrosa. O fator determinante de compra está na sanidade e na boa aparência dos frutos. 650 $aBactris Gasipaes 650 $aComercio 650 $aConsumidor 650 $aFeira 650 $aPesquisa de Mercado 650 $aPupunha 700 1 $aOLIVEIRA, M. do S. P. de 700 1 $aSANTOS, J. C. dos 700 1 $aOLIVEIRA JUNIOR, M. C. M. de 773 $tResearch, Society and Development$gv. 10, n. 7, e28810716502, 2021.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
22/09/2008 |
Data da última atualização: |
31/05/2017 |
Tipo da produção científica: |
Folder/Folheto/Cartilha |
Autoria: |
SANTOS, S. A.; SERENO, J. R. B.; COMASTRI FILHO, J. A. |
Afiliação: |
SANDRA APARECIDA SANTOS, CPAP; JOSE ROBSON BEZERRA SERENO, CPAC; JOSE ANIBAL COMASTRI FILHO, CPAP. |
Título: |
Conservação e expansão do cavalo pantaneiro. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Corumbá: Embrapa Pantanal, 2005. |
Páginas: |
1 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Folder Formato eletrônico. |
Palavras-Chave: |
Desempenho funcional; Resistência dos cascos; Tolerância a doenças; Tolerância ao calor. |
Thesagro: |
Fertilidade. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CPAP/56648/1/FOL31.pdf
|
Marc: |
LEADER 00605nam a2200205 a 4500 001 1812871 005 2017-05-31 008 2005 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aSANTOS, S. A. 245 $aConservação e expansão do cavalo pantaneiro.$h[electronic resource] 260 $aCorumbá: Embrapa Pantanal$c2005 300 $a1 p. 500 $aFolder Formato eletrônico. 650 $aFertilidade 653 $aDesempenho funcional 653 $aResistência dos cascos 653 $aTolerância a doenças 653 $aTolerância ao calor 700 1 $aSERENO, J. R. B. 700 1 $aCOMASTRI FILHO, J. A.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|