Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 10
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoSANTIAGO, S. L. T. Doenças bacterianas. In: CAMPOS, A. C. N. (Coord.). Do campus para o campo: tecnologias para produção de ovinos e caprinos. Fortaleza: Gráfica Nacional, 2005. Cap. 10, p. 113-126.

Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoSANTIAGO, S. L. T. Doenças víricas. In: CAMPOS, A. C. N. (Coord.). Do campus para o campo: tecnologias para produção de ovinos e caprinos. Fortaleza: Gráfica Nacional, 2005. Cap. 9, p. 101-112.

Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoOLIVEIRA, V. B. V. de; SIMÕES, A. F.; SANTIAGO, S. Contribuição do discurso literomusical amazônico para abordagens e métodos de aprendizagem sobre os "ODS" da agenda 2030. In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 8., 2022, Campina Grande. O futuro da escola: repensando políticas e práticas: anais eletrônicos. Campina Grande: Realize Eventos Científicos & Editora, 2022. p. 255-274. E-book. GT 14 Educação Ambiental. Organização: Paula Almeida de Castro; Jocielys Jovelino Rodrigues.

Biblioteca(s): Embrapa Amapá.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoOLIVEIRA, V. B. V. de; SIMÕES, A. F.; SANTIAGO, S. Contribuição do discurso literomusical amazônico para abordagens e métodos de aprendizagem sobre os "ods" da agenda 2030. In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 8., Campina Grande. O futuro da escola: repensando políticas e práticas: anais eletrônicos. Campina Grande: Realize Eventos Científicos & Editora, 2022. p. 255-274. GT 14 Educação Ambiental. E-book. Organização: Paula Almeida de Castro; Jocielys Jovelino Rodrigues.

Biblioteca(s): Embrapa Rondônia.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoBENCKISER, G.; OTTOW, J. C. G.; SANTIAGO, S.; WATANABE, I. Physicochemical characterization of iron-toxic soils in some Asian countries. Philippines: IRRI, 1982. 11 p. il. (IRRI. Research paper, 85).

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoBENCKISER, G.; OTTOW, J. C. G.; WATANABE, I.; SANTIAGO, S. The mechanism of excessive iron-uptake (iron toxicity) of wetland rice. Journal of Plant Nutrition, v.7, n.1/5, p.177-185, 1984.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoCARDOSO, R. L.; ONIGENO, A. E.; COSTA, J. A.; SANTIAGO, S. M. Influencia de diferentes temperaturas de estocagem no teor de acidez total, solidos soluveis totais e pH do jambo (Eugenia malaccensis L.) Magistra, Cruz das Almas, v.12, n.1/2, p.5-9, 2000

Biblioteca(s): Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoBENCKISER, G.; SANTIAGO, S.; NEUE, H. U.; WATANABE, I.; OTTOW, J. C. G. Effect of fertilizer on exudation, dehydrogenase activity, non-reducing populations and Fe++ formation in the rhizosphere of rice (Oryza sativa L.) in relation to relation to non toxicity. Plant Soil, v. 79, p. 305-316, 1984.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoARAÚJO, M. I. de; SOUSA, S. G. A. de; SANTIAGO, S. M. A biodiversidade amazônica do Arquipélago de Anavilhanas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS PAÍSES E COMUNIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 3., 2015, Torreia, Murtosa, Portugal. Livro de resumos: comunicações orais. Murtosa: Associação Portuguesa de Educação Ambiental, 2015. p. 546-547.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoPONTES, P. R. B.; SANTIAGO, S. S.; SZABO, T. N.; TOLEDO, L. P.; GOLLUCKE, A. P. B. Atributos sensoriais e aceitação de sucos de uva comerciais. Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, v. 30, n. 2, p. 313-318, abr./jun. 2010.

Biblioteca(s): Embrapa Semiárido.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 10
Primeira ... 1 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Rondônia.
Data corrente:  06/02/2023
Data da última atualização:  06/02/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  OLIVEIRA, V. B. V. de; SIMÕES, A. F.; SANTIAGO, S.
Afiliação:  VANIA BEATRIZ VASCONCELOS OLIVEIRA, CPAF-RO; ALINE FURTADO SIMOES BARBOSA, CPAF-AP; SILMA SANTIAGO, PROFESSORA DA EMEF. LÚCIA NEVES DENIUR / SEMED MACAPÁ -AP.
Título:  Contribuição do discurso literomusical amazônico para abordagens e métodos de aprendizagem sobre os "ods" da agenda 2030.
Ano de publicação:  2022
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 8., Campina Grande. O futuro da escola: repensando políticas e práticas: anais eletrônicos. Campina Grande: Realize Eventos Científicos & Editora, 2022.
Páginas:  p. 255-274.
Descrição Física:  GT 14 Educação Ambiental. E-book.
ISBN:  978-65-86901-89-4
DOI:  10.46943/VIII.CONEDU.2022.GT14.014
Idioma:  Português
Notas:  Organização: Paula Almeida de Castro; Jocielys Jovelino Rodrigues.
Conteúdo:  Alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 é um movimento que envolve segmentos da sociedade em nível mundial de tal forma que se caracteriza como uma mobilização planetária que tem impulsionado diversas iniciativas que buscam transformar o mundo por meio da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), esta que é considerada instrumento fundamental para o alcance dos ODS. Comprometida com este propósito a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ? Embrapa criou a Rede ODS Embrapa e, por meio do Programa Embrapa & Escola, tem trabalhado em unidades da região amazônica, uma prática educomunicativa de produção de videoclipes com o uso de músicas de artistas da região, que abordam questões ambientais que afetam o bioma Amazônia, tais como queimadas, desmatamento, uso de água na agricultura etc. Tendo como referência experiências anteriores de aplicação da prática e os objetivos de aprendizagem definidos pela Unesco para a consecução dos ODS, apresentamos neste artigo a potencial contribuição de discurso literomusical para promover a aprendizagem sobre os ODS. Trata-se de canções que, submetidas à análise textual, possibilitaram aos alunos, correlacionar o tema explícito na música com temas transversais, ampliando os conhecimentos e as possibilidade de ação cidadã. Aos educadores, o trabalho oferece sugestões para temas e objetivos de aprendizagem que podem ser adaptados em contextos similares.
Palavras-Chave:  Agenda 2030; ODS; Programa Embrapa & Escola.
Thesagro:  Educação Ambiental; Recurso Audiovisual.
Thesaurus NAL:  Amazonia; Audiovisuals; Environmental education.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1151506/1/cpafro-18919.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Rondônia (CPAF-RO)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAF-RO18919 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional