|
|
Registros recuperados : 69 | |
17. | | ROSA NETO, C.; MARCOLAN, A. L. Estudo exploratório acerca do comportamento de consumo de mandioca e derivados no Brasil, com ênfase na Região Norte. In: CONGRESSO SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 48., 2010, Campo Grande, MS. Tecnologias, desenvolvimento e integração social. Campo Grande, MS: Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2010. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Rondônia. |
| |
Registros recuperados : 69 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Rondônia. |
Data corrente: |
13/09/2010 |
Data da última atualização: |
15/09/2010 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ROSA NETO, C. |
Afiliação: |
CALIXTO ROSA NETO, CPAF-RO. |
Título: |
Marketing & agribusiness: estudo exploratório acerca dos fatores de produção intervenientes no processo de criação da marca "café de Rondônia". |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA E SOCIOLOGIA RURAL, 43., 2005, Ribeirão Preto. Instituições, eficiência, gestão e contratos no sistema agroindustrial: anais. Ribeirão Preto: SOBER, 2005. 1 CD-ROM. 1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Estudou-se os fatores de produção enquanto intervenientes no processo de criação da marca “Café de Rondônia”, mostrando a utilidade do marketing para a competitividade do agronegócio café em Rondônia. A revisão de literatura aborda, principalmente, a importância das estratégias de marketing, do marketing no agribusiness e do processo de construção de uma marca, fazendo também referência à importância do negócio café no contexto sócioeconômico do estado. Utilizando-se o método do estudo exploratório foram realizadas entrevistas com 122 produtores dos principais municípios produtores de café e com cinco especialistas no assunto, atuando em diferentes segmentos do setor. Os resultados mostram que a atividade cafeeira no estado se caracteriza por apresentar baixos níveis tecnológicos que redundam na baixa qualidade do produto, constituindo-se em fator crítico de sucesso para a construção e consolidação da marca, fazendo-se necessário estabelecer ações articuladas entre todos os atores envolvidos no negócio café (pesquisa, extensão, órgãos de financiamento, produtores, empresários etc), visando garantir que o produto possa atingir os padrões de qualidade requeridos, de forma a ser competitivo tanto no mercado interno como externo. |
Palavras-Chave: |
Marca. |
Thesagro: |
Café. |
Thesaurus NAL: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://www.sober.org.br/palestra/2/130.pdf
|
Marc: |
LEADER 01966naa a2200157 a 4500 001 1862195 005 2010-09-15 008 2005 bl --- 0-- u #d 100 1 $aROSA NETO, C. 245 $aMarketing & agribusiness$bestudo exploratório acerca dos fatores de produção intervenientes no processo de criação da marca "café de Rondônia". 260 $c2005 520 $aEstudou-se os fatores de produção enquanto intervenientes no processo de criação da marca “Café de Rondônia”, mostrando a utilidade do marketing para a competitividade do agronegócio café em Rondônia. A revisão de literatura aborda, principalmente, a importância das estratégias de marketing, do marketing no agribusiness e do processo de construção de uma marca, fazendo também referência à importância do negócio café no contexto sócioeconômico do estado. Utilizando-se o método do estudo exploratório foram realizadas entrevistas com 122 produtores dos principais municípios produtores de café e com cinco especialistas no assunto, atuando em diferentes segmentos do setor. Os resultados mostram que a atividade cafeeira no estado se caracteriza por apresentar baixos níveis tecnológicos que redundam na baixa qualidade do produto, constituindo-se em fator crítico de sucesso para a construção e consolidação da marca, fazendo-se necessário estabelecer ações articuladas entre todos os atores envolvidos no negócio café (pesquisa, extensão, órgãos de financiamento, produtores, empresários etc), visando garantir que o produto possa atingir os padrões de qualidade requeridos, de forma a ser competitivo tanto no mercado interno como externo. 650 $amarketing 650 $aCafé 653 $aMarca 773 $tIn: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA E SOCIOLOGIA RURAL, 43., 2005, Ribeirão Preto. Instituições, eficiência, gestão e contratos no sistema agroindustrial: anais. Ribeirão Preto: SOBER, 2005. 1 CD-ROM. 1 CD-ROM.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Rondônia (CPAF-RO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|