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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
16/09/1997 |
Data da última atualização: |
12/01/2012 |
Autoria: |
VACIN, G. L. |
Afiliação: |
GARY L. VACIN, University of Nebraska-Lincoln. |
Título: |
Communicating in the computer age: our experiences at the University of Nebraska. |
Ano de publicação: |
1992 |
Fonte/Imprenta: |
In: INTERNATIONAL CONFERENCE, 4., 1992, Orlando. Computers in agricultural extension programs: proceedings. St. Joseph, MI: ASAE, 1992. |
Páginas: |
p. 640-645. |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
The Department of Agricultural Communications at the University of Nebraska-Lincoln has undergone many changes since it entered the computer age in 1978. These include a decentralization of communications support as computers replaced typewriters across campus, a blurring of the traditional roles in publications production, and a greater demand for training and planning. The academic and communications support functions of the department have been administratively separated and the latter combined with computing services to form a new unit. |
Palavras-Chave: |
Informatização; Tecnologia na comunicação. |
Thesagro: |
Tecnologia da Informação. |
Thesaurus Nal: |
Communications technology; Information technology. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 01214naa a2200193 a 4500 001 1004688 005 2012-01-12 008 1992 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aVACIN, G. L. 245 $aCommunicating in the computer age$bour experiences at the University of Nebraska. 260 $c1992 300 $ap. 640-645. 520 $aThe Department of Agricultural Communications at the University of Nebraska-Lincoln has undergone many changes since it entered the computer age in 1978. These include a decentralization of communications support as computers replaced typewriters across campus, a blurring of the traditional roles in publications production, and a greater demand for training and planning. The academic and communications support functions of the department have been administratively separated and the latter combined with computing services to form a new unit. 650 $aCommunications technology 650 $aInformation technology 650 $aTecnologia da Informação 653 $aInformatização 653 $aTecnologia na comunicação 773 $tIn: INTERNATIONAL CONFERENCE, 4., 1992, Orlando. Computers in agricultural extension programs: proceedings. St. Joseph, MI: ASAE, 1992.
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Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Soja. Para informações adicionais entre em contato com valeria.cardoso@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja. |
Data corrente: |
13/07/2016 |
Data da última atualização: |
05/08/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 3 |
Autoria: |
RODRIGUES, L. M. A.; FOLONI, S.; LEAL, F. G.; MARTINS, C. B. |
Afiliação: |
LUCI MARI APARECIDA RODRIGUES, UFSC; SABRINA FOLONI, CNPSO; FERNANDA GEREMIAS LEAL, UFSC; CIBELE BARSALINI MARTINS, UFSC. |
Título: |
A atuação do profissional de secretariado executivo na gestão de processos. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Diálogos Interdisciplinares, v. 5, n. 1, p. 65-80, 2016. |
ISSN: |
2317-3793 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
RESUMO: O profissional de Secretariado Executivo desenvolveu nos últimos anos uma série de novas competências, que lhe tem permitido contribuir para o aperfeiçoamento da qualidade e para a produtividade das organizações em uma conjuntura permeada pela complexidade. A Gestão de Processos se refere a um relevante modelo de gestão, que emergiu em resposta a essa complexidade organizacional. Diante desse contexto, a presente pesquisa tem como objetivo analisar a atuação do profissional de Secretariado Executivo na Gestão de Processos e, como objetivos específicos, caracterizar a Gestão de Processos, investigar as atribuições e as competências do profissional de Secretariado Executivo, e verificar se há alinhamento entre as atribuições e competências previstas para o profissional de Secretariado Executivo e a Gestão de Processos. Realizou-se um estudo de caso de natureza qualitativa e descritiva na Embrapa Soja, cujos dados foram coletados em entrevistas semiestruturadas e em documentos. Os resultados permitiram identificar a existência de alinhamento entre as atribuições e competências previstas para esse profissional e referido modelo de gestão. Nesse sentido, o estudo constatou a capacidade do profissional de Secretariado Executivo para atuar na Gestão de Processos, com postura crítica e analítica em relação ao ambiente em que está inserido e às atividades que lhe competem. ABSTRACT: Executive assistants have developed, over the past few years, a series of new competencies, which have enabled them to contribute to the organizational quality and productivity improvement in a context permeated by complexity. Process Management refers to a relevant business model, which has emerged in response to this organizational complexity. In this context, the present study has the main purpose of analyzing the performance of executive assistants in Process Management. As specific objectives, it aims to characterize Process Management, to investigate the responsibilities and competencies of executive assistants, as well as to verify the relationship between the responsibilities and competencies of executive assistants with Process Management. We conducted a qualitative and descriptive case study at Embrapa Soybean, whose data were collected through semi-structured interviews and documents. The results allowed us to identify the existence of relationship between the responsibilities and competencies of this professional with this management model. Thus, the study verified the ability of executive assistants to work in Process Management, with a critical and analytical position towards the environment in which they are engaged and the activities which they are responsible for. MenosRESUMO: O profissional de Secretariado Executivo desenvolveu nos últimos anos uma série de novas competências, que lhe tem permitido contribuir para o aperfeiçoamento da qualidade e para a produtividade das organizações em uma conjuntura permeada pela complexidade. A Gestão de Processos se refere a um relevante modelo de gestão, que emergiu em resposta a essa complexidade organizacional. Diante desse contexto, a presente pesquisa tem como objetivo analisar a atuação do profissional de Secretariado Executivo na Gestão de Processos e, como objetivos específicos, caracterizar a Gestão de Processos, investigar as atribuições e as competências do profissional de Secretariado Executivo, e verificar se há alinhamento entre as atribuições e competências previstas para o profissional de Secretariado Executivo e a Gestão de Processos. Realizou-se um estudo de caso de natureza qualitativa e descritiva na Embrapa Soja, cujos dados foram coletados em entrevistas semiestruturadas e em documentos. Os resultados permitiram identificar a existência de alinhamento entre as atribuições e competências previstas para esse profissional e referido modelo de gestão. Nesse sentido, o estudo constatou a capacidade do profissional de Secretariado Executivo para atuar na Gestão de Processos, com postura crítica e analítica em relação ao ambiente em que está inserido e às atividades que lhe competem. ABSTRACT: Executive assistants have developed, over the past few years, a series of new competencies, wh... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Gestão de pessoas; Gestão de processos; Secretariado executivo. |
Thesagro: |
Administração; Gestão. |
Thesaurus NAL: |
Administrative management; Government and administration. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
Marc: |
LEADER 03502naa a2200253 a 4500 001 2048725 005 2017-08-05 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a2317-3793 100 1 $aRODRIGUES, L. M. A. 245 $aA atuação do profissional de secretariado executivo na gestão de processos.$h[electronic resource] 260 $c2016 520 $aRESUMO: O profissional de Secretariado Executivo desenvolveu nos últimos anos uma série de novas competências, que lhe tem permitido contribuir para o aperfeiçoamento da qualidade e para a produtividade das organizações em uma conjuntura permeada pela complexidade. A Gestão de Processos se refere a um relevante modelo de gestão, que emergiu em resposta a essa complexidade organizacional. Diante desse contexto, a presente pesquisa tem como objetivo analisar a atuação do profissional de Secretariado Executivo na Gestão de Processos e, como objetivos específicos, caracterizar a Gestão de Processos, investigar as atribuições e as competências do profissional de Secretariado Executivo, e verificar se há alinhamento entre as atribuições e competências previstas para o profissional de Secretariado Executivo e a Gestão de Processos. Realizou-se um estudo de caso de natureza qualitativa e descritiva na Embrapa Soja, cujos dados foram coletados em entrevistas semiestruturadas e em documentos. Os resultados permitiram identificar a existência de alinhamento entre as atribuições e competências previstas para esse profissional e referido modelo de gestão. Nesse sentido, o estudo constatou a capacidade do profissional de Secretariado Executivo para atuar na Gestão de Processos, com postura crítica e analítica em relação ao ambiente em que está inserido e às atividades que lhe competem. ABSTRACT: Executive assistants have developed, over the past few years, a series of new competencies, which have enabled them to contribute to the organizational quality and productivity improvement in a context permeated by complexity. Process Management refers to a relevant business model, which has emerged in response to this organizational complexity. In this context, the present study has the main purpose of analyzing the performance of executive assistants in Process Management. As specific objectives, it aims to characterize Process Management, to investigate the responsibilities and competencies of executive assistants, as well as to verify the relationship between the responsibilities and competencies of executive assistants with Process Management. We conducted a qualitative and descriptive case study at Embrapa Soybean, whose data were collected through semi-structured interviews and documents. The results allowed us to identify the existence of relationship between the responsibilities and competencies of this professional with this management model. Thus, the study verified the ability of executive assistants to work in Process Management, with a critical and analytical position towards the environment in which they are engaged and the activities which they are responsible for. 650 $aAdministrative management 650 $aGovernment and administration 650 $aAdministração 650 $aGestão 653 $aGestão de pessoas 653 $aGestão de processos 653 $aSecretariado executivo 700 1 $aFOLONI, S. 700 1 $aLEAL, F. G. 700 1 $aMARTINS, C. B. 773 $tRevista Diálogos Interdisciplinares$gv. 5, n. 1, p. 65-80, 2016.
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Registro original: |
Embrapa Soja (CNPSO) |
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