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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.
Data corrente:  04/11/2005
Data da última atualização:  16/06/2008
Tipo da produção científica:  Resumo em Anais de Congresso
Autoria:  RISSOLI, V. R. V.; TENENTE, R. C. V.; CARES, J. E.; NASCIMENTO, H. I. do.
Título:  Base de dados de nematóides quarentenários para atender o intercâmbio de germoplasma com países do Mercosul.
Ano de publicação:  2004
Fonte/Imprenta:  Fitopatologia Brasileira, Brasília, DF, v. 29, p. S181, ago. 2004.
Idioma:  Português
Notas:  Edição dos Resumos do XXXVII Congresso Brasileiro de Fitopatologia, Gramado, RS, ago. 2004.
Palavras-Chave:  Bases de dados; Intercâmbio de germoplasma.
Thesagro:  Nematóide.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CENARGEN25804 - 1UPCAP - --632.05
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Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Florestas.
Data corrente:  16/08/2007
Data da última atualização:  02/03/2015
Tipo da produção científica:  Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento
Autoria:  RACHWAL, M. F. G.
Título:  Avaliação dos cursos de educação ambiental integrada, na formação de multiplicadores.
Ano de publicação:  2006
Fonte/Imprenta:  Colombo: Embrapa Florestas, 2006.
Descrição Física:  1 CD-ROM.
Série:  (Embrapa Florestas. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 28).
Idioma:  Português
Conteúdo:  O método Educação Ambiental Integrada foi concebido pelo Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas (PREA), objetivando a sensibilização e o despertar da conscientização ambiental. Ele ressalta a interdependência existente entre ar, água, solo, flora, fauna e ser humano, interligando demonstrações práticas com coleções de materiais naturais e os cinco sentidos, explorando o aspecto lúdico, a interatividade e a emoção como ferramentas pedagógicas. Este trabalho avaliou a eficiência desse método na formação de multiplicadores em educação ambiental, analisando as avaliações escritas e os trabalhos de grupo efetuados por participantes de 13 cursos. Os cursos diferiram quanto ao tempo de duração e ao detalhamento do conteúdo trabalhado. A maioria dos participantes de todos os cursos concordaram que teriam facilidade em aplicar o conteúdo. Os principais pontos fortes apontados foram: a didática e dinamismo dos instrutores, a utilização de coleções de materiais naturais para facilitar a compreensão do público, as dinâmicas e vivências utilizadas e a interdependência entre o ar, água, solo, flora, fauna e seres humanos. Em função do tempo maior de duração, que permitiu a inclusão de atividades no campo e preparação e apresentação de trabalhos em grupo, o curso de 16 horas foi o mais eficiente na formação de multiplicadores.
Thesagro:  Educação Ambiental; Produção.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPF-2009-09/41590/1/BPD28_CD.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Florestas (CNPF)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPF41590 - 1UMTFL - CDPD0028PD0028
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