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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
Data corrente: |
04/11/2005 |
Data da última atualização: |
16/06/2008 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
RISSOLI, V. R. V.; TENENTE, R. C. V.; CARES, J. E.; NASCIMENTO, H. I. do. |
Título: |
Base de dados de nematóides quarentenários para atender o intercâmbio de germoplasma com países do Mercosul. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Fitopatologia Brasileira, Brasília, DF, v. 29, p. S181, ago. 2004. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Edição dos Resumos do XXXVII Congresso Brasileiro de Fitopatologia, Gramado, RS, ago. 2004. |
Palavras-Chave: |
Bases de dados; Intercâmbio de germoplasma. |
Thesagro: |
Nematóide. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00702naa a2200193 a 4500 001 1186302 005 2008-06-16 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRISSOLI, V. R. V. 245 $aBase de dados de nematóides quarentenários para atender o intercâmbio de germoplasma com países do Mercosul. 260 $c2004 500 $aEdição dos Resumos do XXXVII Congresso Brasileiro de Fitopatologia, Gramado, RS, ago. 2004. 650 $aNematóide 653 $aBases de dados 653 $aIntercâmbio de germoplasma 700 1 $aTENENTE, R. C. V. 700 1 $aCARES, J. E. 700 1 $aNASCIMENTO, H. I. do 773 $tFitopatologia Brasileira, Brasília, DF$gv. 29, p. S181, ago. 2004.
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Registro original: |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
16/08/2007 |
Data da última atualização: |
02/03/2015 |
Tipo da produção científica: |
Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento |
Autoria: |
RACHWAL, M. F. G. |
Título: |
Avaliação dos cursos de educação ambiental integrada, na formação de multiplicadores. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
Colombo: Embrapa Florestas, 2006. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Série: |
(Embrapa Florestas. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 28). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O método Educação Ambiental Integrada foi concebido pelo Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas (PREA), objetivando a sensibilização e o despertar da conscientização ambiental. Ele ressalta a interdependência existente entre ar, água, solo, flora, fauna e ser humano, interligando demonstrações práticas com coleções de materiais naturais e os cinco sentidos, explorando o aspecto lúdico, a interatividade e a emoção como ferramentas pedagógicas. Este trabalho avaliou a eficiência desse método na formação de multiplicadores em educação ambiental, analisando as avaliações escritas e os trabalhos de grupo efetuados por participantes de 13 cursos. Os cursos diferiram quanto ao tempo de duração e ao detalhamento do conteúdo trabalhado. A maioria dos participantes de todos os cursos concordaram que teriam facilidade em aplicar o conteúdo. Os principais pontos fortes apontados foram: a didática e dinamismo dos instrutores, a utilização de coleções de materiais naturais para facilitar a compreensão do público, as dinâmicas e vivências utilizadas e a interdependência entre o ar, água, solo, flora, fauna e seres humanos. Em função do tempo maior de duração, que permitiu a inclusão de atividades no campo e preparação e apresentação de trabalhos em grupo, o curso de 16 horas foi o mais eficiente na formação de multiplicadores. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Produção. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPF-2009-09/41590/1/BPD28_CD.pdf
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Marc: |
LEADER 01900nam a2200157 a 4500 001 1312804 005 2015-03-02 008 2006 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aRACHWAL, M. F. G. 245 $aAvaliação dos cursos de educação ambiental integrada, na formação de multiplicadores. 260 $aColombo: Embrapa Florestas$c2006 300 $c1 CD-ROM. 490 $a(Embrapa Florestas. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 28). 520 $aO método Educação Ambiental Integrada foi concebido pelo Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas (PREA), objetivando a sensibilização e o despertar da conscientização ambiental. Ele ressalta a interdependência existente entre ar, água, solo, flora, fauna e ser humano, interligando demonstrações práticas com coleções de materiais naturais e os cinco sentidos, explorando o aspecto lúdico, a interatividade e a emoção como ferramentas pedagógicas. Este trabalho avaliou a eficiência desse método na formação de multiplicadores em educação ambiental, analisando as avaliações escritas e os trabalhos de grupo efetuados por participantes de 13 cursos. Os cursos diferiram quanto ao tempo de duração e ao detalhamento do conteúdo trabalhado. A maioria dos participantes de todos os cursos concordaram que teriam facilidade em aplicar o conteúdo. Os principais pontos fortes apontados foram: a didática e dinamismo dos instrutores, a utilização de coleções de materiais naturais para facilitar a compreensão do público, as dinâmicas e vivências utilizadas e a interdependência entre o ar, água, solo, flora, fauna e seres humanos. Em função do tempo maior de duração, que permitiu a inclusão de atividades no campo e preparação e apresentação de trabalhos em grupo, o curso de 16 horas foi o mais eficiente na formação de multiplicadores. 650 $aEducação Ambiental 650 $aProdução
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Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
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