|
|
Registros recuperados : 606 | |
Registros recuperados : 606 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
07/10/2013 |
Data da última atualização: |
22/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
PEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. |
Afiliação: |
NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA; SERGIO FERREIRA DO AMARAL, Unicamp. |
Título: |
A Educomunicação na Pedagogia. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 36., 2013, Manaus. Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades: anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação; Manaus: UFAM, 2013. |
Páginas: |
p. 1-15. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Intercom 2013. |
Conteúdo: |
Considerando a importância da formação profissional de educadores reflexivos e com visão crítica diante do contexto da Sociedade da Informação, este artigo discute a relevância da Educomunicação, a partir de uma pesquisa desenvolvida na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP que procurou apurar qual a concepção de Educomunicação que norteia a racionalidade dos formandos em Pedagogia. O objetivo geral foi compreender como poderiam ser introduzidos os paradigmas conceituais da Educomunicação no currículo do curso de Pedagogia, de forma que fosse possível também se identificar estratégicas que, sendo adotadas, poderiam favorecer a introdução deste conceito na formação e na prática profissional dos futuros educadores, a partir da introdução de um currículo que incorpore esta lógica, desde o início do processo de formação. |
Thesagro: |
Comunicação; Educação; Tecnologia. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/90530/1/artigo-intercom.pdf
|
Marc: |
LEADER 01582nam a2200181 a 4500 001 1967872 005 2020-01-22 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPEREIRA, N. R. 245 $aA Educomunicação na Pedagogia.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 36., 2013, Manaus. Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades: anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação; Manaus: UFAM$c2013 300 $ap. 1-15. 500 $aIntercom 2013. 520 $aConsiderando a importância da formação profissional de educadores reflexivos e com visão crítica diante do contexto da Sociedade da Informação, este artigo discute a relevância da Educomunicação, a partir de uma pesquisa desenvolvida na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP que procurou apurar qual a concepção de Educomunicação que norteia a racionalidade dos formandos em Pedagogia. O objetivo geral foi compreender como poderiam ser introduzidos os paradigmas conceituais da Educomunicação no currículo do curso de Pedagogia, de forma que fosse possível também se identificar estratégicas que, sendo adotadas, poderiam favorecer a introdução deste conceito na formação e na prática profissional dos futuros educadores, a partir da introdução de um currículo que incorpore esta lógica, desde o início do processo de formação. 650 $aComunicação 650 $aEducação 650 $aTecnologia 700 1 $aAMARAL, S. F. do
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|