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Registros recuperados : 16 | |
9. | | MARIOTI, J.; BERTOL, I.; RAMOS, J. C.; WERNER, R. de S.; PADILHA, J.; BANDEIRA, D. H. Erosão hídrica em semeadura direta de milho e soja nas direções da pendente e em contorno ao declive, comparada ao solo sem cultivo e descoberto. Revista Brasileira de Ciência do Solo, Viçosa, MG, v. 37, n. 5, p. 1361-1371, set./out. 2013. Título em Inglês: Water erosion from no-tillage corn and soybean sown along and perpendiculary to the contour lines, compared with bare fallow soil. Biblioteca(s): Embrapa Solos / UEP-Recife. |
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13. | | PADILHA, J. A. S.; TOLÊDO FILHO, R. D.; LIMA, P. R. L.; JOSEPH, K.; LEAL, A. F. Argamassa leve reforçada com polpa de sisal: compósito de baixa condutividade térmica para uso em edificações rurais. Engenharia Agrícola, Jaboticabal, v.21, n.1, p.1-11, 2001. Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
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14. | | PAPPAS, M.; PEREIRA, W.; INGLIS, P. W.; PADILHA, J.; KILIAN, A.; STAPE, J.; PAPPAS, G.; GRATTAPAGLIA, D. Differential patterns of genome-wide methylation within and between Eucalyptus clones across variable environments. In: PLANT AND ANIMAL GENOME CONFERENCE, 25., 2017, San Diego. [Abstracts...]. San Diego, CA: [s.n.], 2017. W339. Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
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15. | | CAMILLO, J.; BRAGA, V. C.; MATTOS, J. K. de A.; LOPES, R.; CUNHA, R. N. V. da; PADILHA J.; PEREIRA, J. E. S. Seed biometric parameters in oil palm accessions from a brazilian germplasm bank. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 49, n. 8, p. 604-612, ago. 2014. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Unidades Centrais. |
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16. | | PELEGRINI, L. L.; LEANDRO F. de OLIVEIRA; FERREIRA, D. L.; PADILHA, J. H. D.; SILVA, R. C. da; MATTIA, R. C.; DEGENHARDT-GOLDBACH, J.; QUOIRIN, M. Indução de calogênese em explantes foliares de Calophyllum brasiliense. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FLORICULTURA E PLANTAS ORNAMENTAIS, 18.; CONGRESSO BRASILEIRO DE CULTURA DE TECIDOS DE PLANTAS, 5., 2011, Joinville. Resumos... Joinville: Sociedade Brasileira de Plantas Ornamentais e Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas, 2011. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
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Registros recuperados : 16 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
20/04/2021 |
Data da última atualização: |
20/04/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
PADILHA, J. C.; PANTOJA, M. J.; SOARES, J. P. G. |
Afiliação: |
JOAO PAULO GUIMARAES SOARES, CPAC. |
Título: |
Feira da produção familiar: perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DA SOBER, 58., 2020, Foz do Iguaçú. Cooperativismo, inovação e sustentabilidade para o desenvolvimento rural: anais... Brasília: Even3, 2020. |
Páginas: |
20 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho tem como objetivo geral caracterizar o perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal, espaço destinado à comercialização da produção familiar. Logo, os objetivos específicos abrangem revisar estudos na área de perfil do consumidor de feiras e canais curtos de comercialização, descrever o perfil do consumidor de feiras em outras localidades e relacionar a caracterização do consumidor do Empório Lago Oeste, aos demais consumidores de feiras no Brasil. Ametodologia do estudo foi pautada na pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa. A partir do referencial teórico sobre a agricultura familiar e comercialização de alimentos nas feiras, foi realizada a revisão sistemática da literatura publicada na última década. Para o estudo de campo foi aplicada uma entrevista, por meio de questionário, numa amostra com 20 consumidores. O estudo reveloua diversificação socioeconômica e a pluriatividade local demonstrada pela sustentabilidade dos agentes. Entre as principais característicasfoi revelado quea maioria dos consumidores são mulheres com faixa etária elevada, possuem alto grau de escolaridade, visitam semanalmente o Empório há pelo menos três anos, também buscam por facilidades, como comidas prontas e lanches, usam bastante a tecnologia, possuem alta renda e, por isso, estão dispostos a pagar mais por melhores produtos. As maiores motivações para os pesquisados comprar no Empório éa possível ausência de agrotóxico, bom atendimento, boa localização, consciência ecológica, qualidade dos produtos e os relacionamentos sociais, contudo, o uso de embalagens de plásticoea ausência de publicidade apontam desinteresse dos pesquisados. Por fim, foi confirmado que os resultados quantitativos e qualitativos se complementaram após as análises descritivas estatísticas e de discurso. Por tudo, é possível afirmar que os objetivos propostos foram alcançados, agregou valor acadêmico, e ainda, foram percebidos novos campos para pesquisas. MenosO presente trabalho tem como objetivo geral caracterizar o perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal, espaço destinado à comercialização da produção familiar. Logo, os objetivos específicos abrangem revisar estudos na área de perfil do consumidor de feiras e canais curtos de comercialização, descrever o perfil do consumidor de feiras em outras localidades e relacionar a caracterização do consumidor do Empório Lago Oeste, aos demais consumidores de feiras no Brasil. Ametodologia do estudo foi pautada na pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa. A partir do referencial teórico sobre a agricultura familiar e comercialização de alimentos nas feiras, foi realizada a revisão sistemática da literatura publicada na última década. Para o estudo de campo foi aplicada uma entrevista, por meio de questionário, numa amostra com 20 consumidores. O estudo reveloua diversificação socioeconômica e a pluriatividade local demonstrada pela sustentabilidade dos agentes. Entre as principais característicasfoi revelado quea maioria dos consumidores são mulheres com faixa etária elevada, possuem alto grau de escolaridade, visitam semanalmente o Empório há pelo menos três anos, também buscam por facilidades, como comidas prontas e lanches, usam bastante a tecnologia, possuem alta renda e, por isso, estão dispostos a pagar mais por melhores produtos. As maiores motivações para os pesquisados comprar no Empório éa possível ausência de agrotóxico, bom atendimento, boa local... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Canal curto; Diversificação econômica. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/222783/1/Joao-Paulo-feira-da-producao-familiar.pdf
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Marc: |
LEADER 02716nam a2200181 a 4500 001 2131434 005 2021-04-20 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPADILHA, J. C. 245 $aFeira da produção familiar$bperfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO DA SOBER, 58., 2020, Foz do Iguaçú. Cooperativismo, inovação e sustentabilidade para o desenvolvimento rural: anais... Brasília: Even3$c2020 300 $a20 p. 520 $aO presente trabalho tem como objetivo geral caracterizar o perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal, espaço destinado à comercialização da produção familiar. Logo, os objetivos específicos abrangem revisar estudos na área de perfil do consumidor de feiras e canais curtos de comercialização, descrever o perfil do consumidor de feiras em outras localidades e relacionar a caracterização do consumidor do Empório Lago Oeste, aos demais consumidores de feiras no Brasil. Ametodologia do estudo foi pautada na pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa. A partir do referencial teórico sobre a agricultura familiar e comercialização de alimentos nas feiras, foi realizada a revisão sistemática da literatura publicada na última década. Para o estudo de campo foi aplicada uma entrevista, por meio de questionário, numa amostra com 20 consumidores. O estudo reveloua diversificação socioeconômica e a pluriatividade local demonstrada pela sustentabilidade dos agentes. Entre as principais característicasfoi revelado quea maioria dos consumidores são mulheres com faixa etária elevada, possuem alto grau de escolaridade, visitam semanalmente o Empório há pelo menos três anos, também buscam por facilidades, como comidas prontas e lanches, usam bastante a tecnologia, possuem alta renda e, por isso, estão dispostos a pagar mais por melhores produtos. As maiores motivações para os pesquisados comprar no Empório éa possível ausência de agrotóxico, bom atendimento, boa localização, consciência ecológica, qualidade dos produtos e os relacionamentos sociais, contudo, o uso de embalagens de plásticoea ausência de publicidade apontam desinteresse dos pesquisados. Por fim, foi confirmado que os resultados quantitativos e qualitativos se complementaram após as análises descritivas estatísticas e de discurso. Por tudo, é possível afirmar que os objetivos propostos foram alcançados, agregou valor acadêmico, e ainda, foram percebidos novos campos para pesquisas. 650 $aAgricultura Familiar 653 $aCanal curto 653 $aDiversificação econômica 700 1 $aPANTOJA, M. J. 700 1 $aSOARES, J. P. G.
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