|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agropecuária Oeste. |
Data corrente: |
02/02/2015 |
Data da última atualização: |
02/03/2016 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
FLUMIGNAN, D. L.; FIETZ, C. R.; COMUNELLO, E. |
Afiliação: |
DANILTON LUIZ FLUMIGNAN, CPAO; CARLOS RICARDO FIETZ, CPAO; EDER COMUNELLO, CPAO. |
Título: |
O clima na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2015. |
Páginas: |
46 p. |
Série: |
(Embrapa Agropecuária Oeste. Documentos, 127). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Radiação solar global; Insolação e fotoperíodo; Precipitação pluviométrica ou chuva; Temperatura e umidade relativa do ar; Velocidade e direção dos ventos. |
Palavras-Chave: |
Mato Grosso do Sul. |
Thesagro: |
Agricultura; Clima. |
Categoria do assunto: |
A Sistemas de Cultivo |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/117106/1/DOC2014127.pdf
|
Marc: |
LEADER 00719nam a2200193 a 4500 001 2007480 005 2016-03-02 008 2015 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aFLUMIGNAN, D. L. 245 $aO clima na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul.$h[electronic resource] 260 $aDourados: Embrapa Agropecuária Oeste$c2015 300 $a46 p. 490 $a(Embrapa Agropecuária Oeste. Documentos, 127). 520 $aRadiação solar global; Insolação e fotoperíodo; Precipitação pluviométrica ou chuva; Temperatura e umidade relativa do ar; Velocidade e direção dos ventos. 650 $aAgricultura 650 $aClima 653 $aMato Grosso do Sul 700 1 $aFIETZ, C. R. 700 1 $aCOMUNELLO, E.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agropecuária Oeste (CPAO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
20/04/2021 |
Data da última atualização: |
20/04/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
PADILHA, J. C.; PANTOJA, M. J.; SOARES, J. P. G. |
Afiliação: |
JOAO PAULO GUIMARAES SOARES, CPAC. |
Título: |
Feira da produção familiar: perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DA SOBER, 58., 2020, Foz do Iguaçú. Cooperativismo, inovação e sustentabilidade para o desenvolvimento rural: anais... Brasília: Even3, 2020. |
Páginas: |
20 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho tem como objetivo geral caracterizar o perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal, espaço destinado à comercialização da produção familiar. Logo, os objetivos específicos abrangem revisar estudos na área de perfil do consumidor de feiras e canais curtos de comercialização, descrever o perfil do consumidor de feiras em outras localidades e relacionar a caracterização do consumidor do Empório Lago Oeste, aos demais consumidores de feiras no Brasil. Ametodologia do estudo foi pautada na pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa. A partir do referencial teórico sobre a agricultura familiar e comercialização de alimentos nas feiras, foi realizada a revisão sistemática da literatura publicada na última década. Para o estudo de campo foi aplicada uma entrevista, por meio de questionário, numa amostra com 20 consumidores. O estudo reveloua diversificação socioeconômica e a pluriatividade local demonstrada pela sustentabilidade dos agentes. Entre as principais característicasfoi revelado quea maioria dos consumidores são mulheres com faixa etária elevada, possuem alto grau de escolaridade, visitam semanalmente o Empório há pelo menos três anos, também buscam por facilidades, como comidas prontas e lanches, usam bastante a tecnologia, possuem alta renda e, por isso, estão dispostos a pagar mais por melhores produtos. As maiores motivações para os pesquisados comprar no Empório éa possível ausência de agrotóxico, bom atendimento, boa localização, consciência ecológica, qualidade dos produtos e os relacionamentos sociais, contudo, o uso de embalagens de plásticoea ausência de publicidade apontam desinteresse dos pesquisados. Por fim, foi confirmado que os resultados quantitativos e qualitativos se complementaram após as análises descritivas estatísticas e de discurso. Por tudo, é possível afirmar que os objetivos propostos foram alcançados, agregou valor acadêmico, e ainda, foram percebidos novos campos para pesquisas. MenosO presente trabalho tem como objetivo geral caracterizar o perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal, espaço destinado à comercialização da produção familiar. Logo, os objetivos específicos abrangem revisar estudos na área de perfil do consumidor de feiras e canais curtos de comercialização, descrever o perfil do consumidor de feiras em outras localidades e relacionar a caracterização do consumidor do Empório Lago Oeste, aos demais consumidores de feiras no Brasil. Ametodologia do estudo foi pautada na pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa. A partir do referencial teórico sobre a agricultura familiar e comercialização de alimentos nas feiras, foi realizada a revisão sistemática da literatura publicada na última década. Para o estudo de campo foi aplicada uma entrevista, por meio de questionário, numa amostra com 20 consumidores. O estudo reveloua diversificação socioeconômica e a pluriatividade local demonstrada pela sustentabilidade dos agentes. Entre as principais característicasfoi revelado quea maioria dos consumidores são mulheres com faixa etária elevada, possuem alto grau de escolaridade, visitam semanalmente o Empório há pelo menos três anos, também buscam por facilidades, como comidas prontas e lanches, usam bastante a tecnologia, possuem alta renda e, por isso, estão dispostos a pagar mais por melhores produtos. As maiores motivações para os pesquisados comprar no Empório éa possível ausência de agrotóxico, bom atendimento, boa local... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Canal curto; Diversificação econômica. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/222783/1/Joao-Paulo-feira-da-producao-familiar.pdf
|
Marc: |
LEADER 02716nam a2200181 a 4500 001 2131434 005 2021-04-20 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPADILHA, J. C. 245 $aFeira da produção familiar$bperfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO DA SOBER, 58., 2020, Foz do Iguaçú. Cooperativismo, inovação e sustentabilidade para o desenvolvimento rural: anais... Brasília: Even3$c2020 300 $a20 p. 520 $aO presente trabalho tem como objetivo geral caracterizar o perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal, espaço destinado à comercialização da produção familiar. Logo, os objetivos específicos abrangem revisar estudos na área de perfil do consumidor de feiras e canais curtos de comercialização, descrever o perfil do consumidor de feiras em outras localidades e relacionar a caracterização do consumidor do Empório Lago Oeste, aos demais consumidores de feiras no Brasil. Ametodologia do estudo foi pautada na pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa. A partir do referencial teórico sobre a agricultura familiar e comercialização de alimentos nas feiras, foi realizada a revisão sistemática da literatura publicada na última década. Para o estudo de campo foi aplicada uma entrevista, por meio de questionário, numa amostra com 20 consumidores. O estudo reveloua diversificação socioeconômica e a pluriatividade local demonstrada pela sustentabilidade dos agentes. Entre as principais característicasfoi revelado quea maioria dos consumidores são mulheres com faixa etária elevada, possuem alto grau de escolaridade, visitam semanalmente o Empório há pelo menos três anos, também buscam por facilidades, como comidas prontas e lanches, usam bastante a tecnologia, possuem alta renda e, por isso, estão dispostos a pagar mais por melhores produtos. As maiores motivações para os pesquisados comprar no Empório éa possível ausência de agrotóxico, bom atendimento, boa localização, consciência ecológica, qualidade dos produtos e os relacionamentos sociais, contudo, o uso de embalagens de plásticoea ausência de publicidade apontam desinteresse dos pesquisados. Por fim, foi confirmado que os resultados quantitativos e qualitativos se complementaram após as análises descritivas estatísticas e de discurso. Por tudo, é possível afirmar que os objetivos propostos foram alcançados, agregou valor acadêmico, e ainda, foram percebidos novos campos para pesquisas. 650 $aAgricultura Familiar 653 $aCanal curto 653 $aDiversificação econômica 700 1 $aPANTOJA, M. J. 700 1 $aSOARES, J. P. G.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Cerrados (CPAC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|