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Registros recuperados : 129 | |
121. | | CAVALCANTE, R. B. M.; GLÓRIA, M. B. de A.; ARAÚJO, M. A. da M.; ROCHA, M. de M.; SILVA, K. J. D. e; MOREIRA-ARAÚJO, R. S. dos R. Fibras alimentares, aminas bioativas, compostos fenólicos e atividade antioxidante em pão de queijo enriquecido com feijão-caupi biofortificado. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 26., 2018, Belém. O uso consciente da biodiversidade: Perspectivas para o avanço da ciência e tecnologia de alimentos: resumos. Campinas, SP: SBCTA, 2018. Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
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123. | | MAGALHÃES, J. A.; RODRIGUES, B. H. N.; LEAL, J. A.; LOPES, E. A.; ARAÚJO NETO, R. B. de; BEZERRA, R. E. A.; SANTOS, J. M. dos; CAVALCANTE, R. F. Produção de leite a pasto: ações de transferência de tecnologia em Parnaíba, Piauí. Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2005. 4 p. (Embrapa Meio-Norte. Comunicado Técnico, 169). Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
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124. | | MAGALHÃES, J. A.; RODRIGUES, B. H. N.; LEAL, J. A.; LOPES, E. A.; ARAÚJO NETO, R. B. de; BEZERRA, E. E. A.; SANTOS, J. M. dos; CAVALCANTE, R. F. Produção de leite a pasto: ações de transferência de tecnologia em Parnaíba, Piauí. Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2005. 4 p. (Embrapa Meio-Norte. Comunicado técnico, 169). Biblioteca(s): Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Unidades Centrais. |
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125. | | OLIVEIRA, M. E. de; NASCIMENTO, H. T. S. do; MEDEIROS, R. M.; TORRES, J. A.; REIS, J. B. de C.; LOPES, J. B.; CAVALCANTE, R. R.; CONCEIÇÃO, W. L. F. Desempenho de fêmeas ovinas Santa Inês mantidas em pasto nativo suplementado com três misturas minerais/múltiplas. In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 41., 2004, Campo Grande, MS. A produção animal e a segurança alimentar: anais. Campo Grande, MS: SBZ, 2004. 4 p. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
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126. | | FUKUSHIMA, H. C. S.; LEAL, C. A. G.; CAVALCANTE, R. B.; FIGUEIREDO, H. C. P.; ARIJO, S.; MORIÑIGO, M. A.; ISHIKAWA, M. M.; BORRA, R. C.; RANZANI-PAIVA, M. J. T. Lactococcus garvieae outbreaks in Brazilian farms Lactococcosis in Pseudoplatystoma sp.: development of an autogenous vaccine as a control strategy. Journal of Fish Diseases, Oxford, v. 40, n. 2, p. 263-272, 2017. Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
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127. | | ALVES FILHO, E. G.; ALMEIDA, F. D. L.; CAVALCANTE, R. S.; BRITO, E. S. de; CULLEN, P. J.; FRIAS, M. J.; BOURKE, P.; FERNANDES, F. A. N.; RODRIGUES, SUELI. H NMR spectroscopy and chemometrics evaluation of non-thermal processing of orange juice. Food Chemistry, v. 204, p. 102-107, 2016. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical. |
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129. | | ALVES FILHO, E. DE G.; RODRIGUES, T. H. S.; FERNANDES, F. A. N.; BRITO, E. S. de; CULLEN, P. J.; CELAYETA, J. M. F.; BOURKE, P.; CAVALCANTE, R. S.; ALMEIDA, F. D. L. An untargeted chemometric evaluation of plasma and ozone processing effect on volatile compounds in orange juice. Innovative Food Science & Emerging Technologies, Amsterdam, v. 53, p. 63-69, 2019. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical. |
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Registros recuperados : 129 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Rondônia. |
Data corrente: |
05/03/2012 |
Data da última atualização: |
05/03/2012 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
OLIVEIRA, V. B. V. |
Afiliação: |
VANIA BEATRIZ VASCONCELOS OLIVEIRA, CPAF-RO. |
Título: |
Educom e práticas de recepção. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011. 1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Resumo apresentado no Intercom 2011. I Colóquio de Professores, Pesquisadores e Estudante de Educomunicaçao. |
Conteúdo: |
Discute-se, à luz da teoria do dialogismo de Bakhtin, de que forma os estudantes (enunciatários) interpretaram o discurso literário (letra da música), transformado em discurso de vulgarização científica (no videoclipe) pelos interlocutores (os alunos e professores participantes da Oficina). Para isso, fez-se a análise textual das letras das músicas e uma discussão teórica dos conceitos relacionados ao objeto de análise (diálogo, enunciação, discurso, recepção). O trabalho tem por objetivo validar a produção e uso de videoclipes com música amazônica como recurso didático de educomunicação científica e ambiental na educação formal. Foram sistematizadas informações que contribuem para a validação proposta, bem como se identificaram os argumentos do discurso literário e do discurso científico que colaboraram para a sensibilização em relação as questões ambientais. A metodologia de análise permitiu também observar a ocorrência de interações dialógicas em ambas as etapas do processo (produção e recepção) que tornaram possível sensibilizar os estudantes para as questões ambientais (desmatamento e degradação dos solos) temas dos videoclipes. Recomenda-se o uso da metodologia por professores, como recurso didático para a educação ambiental como questão transversal; ressalvando-se a necessidade de estudos adicionais e incremento na proposta para que se possa apresentar soluções que aumentem o nível de evidência do papel da Ciência, quando do uso da metodologia na educomunicação cientifica no ambiente educacional. MenosDiscute-se, à luz da teoria do dialogismo de Bakhtin, de que forma os estudantes (enunciatários) interpretaram o discurso literário (letra da música), transformado em discurso de vulgarização científica (no videoclipe) pelos interlocutores (os alunos e professores participantes da Oficina). Para isso, fez-se a análise textual das letras das músicas e uma discussão teórica dos conceitos relacionados ao objeto de análise (diálogo, enunciação, discurso, recepção). O trabalho tem por objetivo validar a produção e uso de videoclipes com música amazônica como recurso didático de educomunicação científica e ambiental na educação formal. Foram sistematizadas informações que contribuem para a validação proposta, bem como se identificaram os argumentos do discurso literário e do discurso científico que colaboraram para a sensibilização em relação as questões ambientais. A metodologia de análise permitiu também observar a ocorrência de interações dialógicas em ambas as etapas do processo (produção e recepção) que tornaram possível sensibilizar os estudantes para as questões ambientais (desmatamento e degradação dos solos) temas dos videoclipes. Recomenda-se o uso da metodologia por professores, como recurso didático para a educação ambiental como questão transversal; ressalvando-se a necessidade de estudos adicionais e incremento na proposta para que se possa apresentar soluções que aumentem o nível de evidência do papel da Ciência, quando do uso da metodologia na educomunicação cienti... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Educomunicação; Videoclipes ambientais. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/55090/1/resumo-vania.pdf
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Marc: |
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