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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
18/07/2012 |
Data da última atualização: |
08/12/2014 |
Tipo da produção científica: |
Orientação de Tese de Pós-Graduação |
Autoria: |
SILVA, A. de P. |
Afiliação: |
ALESSANDRO DE PAULA SILVA, UFRRJ. |
Título: |
Influência da forma e posição da enconsta nas características do solo e na regeneração natural de espécies florestais em áreas de pastagens abandonadas. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
Seropédica: UFRRJ, 2011. |
Páginas: |
68 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação. (Mestrado em Ciência do Solo) - Universdade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica. Orietação de Alexander Silva de Resende. Co-orientação Guilherme Montandon Chaer. |
Conteúdo: |
Foram avaliadas as caracterísitcas química e físico-hídricas de 0 a 10 Cm. Foram realizadas análise de Ph, AI, Ca, Mg, P, K, C , N, granulometria, porosidade, densidade, condutividade hidráulica e resistência do solo. . Observou-se baixa riqueza de espécies e tendência em maior dominância arbórea na rampa côncava, enquanto que a regeneração herbáceo-harbustiva tendeu a ser maior nos terços inferior e médio. Uma análise complementar mostrou que a orintação geográficas das encostas possui estreita relação com os valores de regenaração natural, sendo que encostas voltadas para o sul apresentaram maior riqueza de espécies. |
Palavras-Chave: |
Dinâmica sucessional; Pedoforma; Revetação; Topossequência. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
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Biblioteca |
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Tipo/Formato |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Rondônia. |
Data corrente: |
13/10/2017 |
Data da última atualização: |
13/10/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
OLIVEIRA, V. B. V. |
Afiliação: |
VANIA BEATRIZ VASCONCELOS OLIVEIRA, CPAF-Rondonia. |
Título: |
ABC da ciência: práticas educomunicativas no programa Embrapa & Escola em Rondônia. |
Ano de publicação: |
2017 |
Fonte/Imprenta: |
Revbea, São Paulo, v. 12, n. 3, Caderno II: Anais do IX FBEA, p. 618-619, 2017. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
FÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 9.; ENCONTRO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 4., 2017, Balneário Camboriú. Uma releitura crítica das políticas da Educação Ambiental brasileira: Repercussões da Política (PNEA) e Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA) "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos": anais. Balneário Camboriú, 2017. |
Conteúdo: |
O trabalho teve como objetivo analisar as estratégias de educomunicação socioambiental aplicadas no âmbito do programa Embrapa & Escola, especificamente no evento ?A Escola vai ao campo? em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2016, com o tema a "Ciência Alimentando o Brasil". |
Palavras-Chave: |
Biodiversidade Amazônica; Educomunicação; Popularização da Ciência. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/165036/1/VaniaOliveira-ABCdaCiencia-p618.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Rondônia (CPAF-RO) |
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