|
|
Registros recuperados : 3 | |
2. | | TERZARIOL, M.; HUNNING, P. S.; BRAMBATTI, G.; ALBUQUERQUE, L. de; NEUMANN, C.; PIGATTO, J. A. T. Effects of intracamaral brilliant blue on thecorneal endothelium of swine: in vitro study. Pesquisa Veterinária Brasileira, Rio de Janeiro, v. 36, n. 8, p. 775-780, ago. 2016. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
3. | | SOUZA, M. I. F.; GALLANA, L.; GÂMBARO, B; SILVA, F. H. da; NASCIMENTO, D. R.; GALLANA, G.; NEUMANN, C.; AMORIM, S. A. A.; TOMAZ, C. S.; CRIVELARO, L. P. Uso de SMS na educação de jovens e adultos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011. p. 1-15. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
| |
Registros recuperados : 3 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
15/09/2011 |
Data da última atualização: |
24/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SOUZA, M. I. F.; GALLANA, L.; GÂMBARO, B; SILVA, F. H. da; NASCIMENTO, D. R.; GALLANA, G.; NEUMANN, C.; AMORIM, S. A. A.; TOMAZ, C. S.; CRIVELARO, L. P. |
Afiliação: |
MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; LILIA GALLANA, FE/Unicamp; BRUNO GÂMBARO, FE/Unicamp; FELIPE HENRIQUE DA SILVA, IMECC/Unicamp; DANIEL RAEFFRAY NASCIMENTO, FE/Unicamp; GIULIANA GALLANA, ESAMC; CAROLINE NEUMANN, IA/Unicamp; SIMONE APARECIDA ALEIXO AMORIM, FE/Unicamp; CAMILA S. TOMAZ, IA/Unicamp; LANA PAULA CRIVELARO, FE/Unicamp. |
Título: |
Uso de SMS na educação de jovens e adultos. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011. |
Páginas: |
p. 1-15. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
ISSN: |
2175-4683 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O artigo relata o desenvolvimento de uma proposta de uso da ferramenta de SMS em práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos (EJA), em uma escola municipal de ensino fundamental, em Campinas, SP. O estudo baseou-se nos princípios do "Design Thinking", uma metodologia de desenvolvimento de projetos centrados nas necessidades dos usuários. Inicialmente, realizou-se um diagnóstico de utilização do telefone celular junto aos estudantes de EJA, com vistas à identificação do seu perfil, dos seus hábitos e de suas necessidades de interação social no ambiente escolar. Com base no conhecimento dos hábitos e das necessidades desses alunos, procurou-se investigar "o que poderia ser feito para melhorar a integração do aluno de EJA na comunidade escolar". Como resultado de pesquisa obteve-se uma proposta de uso de SMS na educação de jovens e adultos (EJA), em apoio a atividades pedagógicas, com o intuito de contribuir para promover uma maior aproximação e integração entre o aluno,o professor e a escola. |
Palavras-Chave: |
Communication; Educação de jovens e adultos; Mensagens; SMS; Telefones celulares. |
Thesagro: |
Comunicação. |
Thesaurus NAL: |
Education. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/42060/1/SMSR6-2771-1.pdf
|
Marc: |
LEADER 01968nam a2200325 a 4500 001 1900596 005 2020-01-24 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a2175-4683 100 1 $aSOUZA, M. I. F. 245 $aUso de SMS na educação de jovens e adultos.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom$c2011 300 $ap. 1-15.$c1 CD-ROM. 520 $aO artigo relata o desenvolvimento de uma proposta de uso da ferramenta de SMS em práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos (EJA), em uma escola municipal de ensino fundamental, em Campinas, SP. O estudo baseou-se nos princípios do "Design Thinking", uma metodologia de desenvolvimento de projetos centrados nas necessidades dos usuários. Inicialmente, realizou-se um diagnóstico de utilização do telefone celular junto aos estudantes de EJA, com vistas à identificação do seu perfil, dos seus hábitos e de suas necessidades de interação social no ambiente escolar. Com base no conhecimento dos hábitos e das necessidades desses alunos, procurou-se investigar "o que poderia ser feito para melhorar a integração do aluno de EJA na comunidade escolar". Como resultado de pesquisa obteve-se uma proposta de uso de SMS na educação de jovens e adultos (EJA), em apoio a atividades pedagógicas, com o intuito de contribuir para promover uma maior aproximação e integração entre o aluno,o professor e a escola. 650 $aEducation 650 $aComunicação 653 $aCommunication 653 $aEducação de jovens e adultos 653 $aMensagens 653 $aSMS 653 $aTelefones celulares 700 1 $aGALLANA, L. 700 1 $aGÂMBARO, B 700 1 $aSILVA, F. H. da 700 1 $aNASCIMENTO, D. R. 700 1 $aGALLANA, G. 700 1 $aNEUMANN, C. 700 1 $aAMORIM, S. A. A. 700 1 $aTOMAZ, C. S. 700 1 $aCRIVELARO, L. P.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|